Header
Pergunta

Falhas de Internet Fibra por cabo diariamente


Boa Noite, A minha Net das NOS é de 120MB Transferência /10MB Upload.

Neste momento estou desempregado desde 31 de Janeiro de 2020 ( não tive direito a fundo de desemprego e desde a data referida não tenho qualquer tipo de rendimentos).

Vivo apenas com uma pessoa .

Nos últimos meses, tenho tido problemas com a Internet em que afeta o desempenho em jogos (ping/latência)  , em que antes tinha os estáveis 52/ms, agora tenho no mínimo 77/ms, e em certos casos, o ping aumenta de uma forma que me acaba por desconectar de jogos online.

 A transferência de ficheiros (em plataformas de jogos como a Steam) , tinha uns estáveis 14MB por segundo , quando agora não passa dos 5MB, e em ocasiões como recentemente, acabei por estar a fazer transferências a 10/KB por segundo, onde não passava dos 100/KB durante dias.

O Wi-Fi no quarto é impossível de usar, acabei por comprar uma powerline(custou 70€), pensando que iria resolver o problema, nem que fosse para conseguir navegar na internet no telemóvel, acabou por ser um desperdício. Acabo por ter 10/MB/ e o upload por vezes nem consegue fazer scan em speedtestes (https://www.speedtest.net/pt).

Á menos de 2 semanas, uma funcionária da NOS (funcionários que costumam andar de porta em porta a perguntar aos consumidores se estão satisfeitos com o contrato), acabou por me dizer que o meu router estava desatualizado ( já vou falar do mesmo abaixo ). 

Hoje, em que foi a minha 4 Reclamação feita devido aos problemas de Internet, decidi mais uma vez ligar para o atendimento ao cliente para ver se me conseguiam dar uma alternativa ou de alguma forma resolver o problema que tenho tido nos últimos meses.

Foi inútil, acabaram for fazer os seus testes, nada acusou, ofereceram-me 1GB de dados móveis ( acabei por responder nos tempos que estamos devido ao Covid 19, mal saio de casa e já não uso tanto como usava antes, como é normal) , a segunda proposta foi 200/MB de transferência ( não me disseram se aumentavam o Upload , e nem decidi perguntar, porque se já tenho os problemas que tenho com o contrato atual, aumentar não ia resolver de nada, teria que ter mais uma fidelização e os problemas iriam persistir), respondi que não me interessava.

Quanto ao router, acabaram por dizerem que não estava desatualizado, que todas as atualizações de hardware como firmware estavam atualizadas no momento e não havia impacto com as dificuldades que tenho tido.

A chamada acabou por concluir com o funcionário da NOS a dizer que não podiam fazer nada, a única opção que tinha agora era ligar para o 16991, que é o apoio informático ( neste caso PC Medic ), em que o custo da chamada para clientes Internet NOS é de €0,349/min.

Decidi em dar como encerrada a chamada, não vou ligar para o número que me indicaram porque não penso em ter mais custos derivado a um erro deles.

A única opção que me vejo face no momento é cancelar o contrato com justa causa ( não me conseguem fornecer o que está no contrato e não vejo qualquer preocupação para resolver o problema da parte da NOS, visto que já aconteceu várias vezes , e até agora sempre acabei por chegar a acordo com eles de alguma maneira.

Se alguém conseguir dar alguma informação que possa ajudar, fico agradecido. 

 


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

@Ângelo Emanuel Almeida Alves a comunidade deu uma boa ajuda.

Pode, por favor, fazer o teste de velocidade sugerido, com o cabo de rede ligado, para podermos verificar?

Partilhe connosco o resultado.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Tem que fazer o teste por cabo de rede num pc aqui: teste

Se tiveres extensores ou powerlines desligue tudo e  reinicie o router. Faça o teste de seguida.

sim já , tambem ja dei reset na pagina do router e ver se estava atualizado, nada resolveu.


Tente fazer um teste por cabo de rede a ver se tem os 100mbps contratados.

Por wifi deve rondar entre 30 e 40mbps.

Isto foi a cerca de 2 meses, tive uns 3 dias assim, só uso cabo, é impossível usar hi-fi, carregar um vídeo 360p no quarto com o telemóvel é uma sorte, tanto no computador como na consola, e na consola nunca tenho o contratado, nunca tive, no computador quando tenho os 120/10, não se reflete em jogos online ou transferência de ficheiros.

Reputação 7
Crachá +2

sim já , tambem ja dei reset na pagina do router e ver se estava atualizado, nada resolveu.


Tente fazer um teste por cabo de rede a ver se tem os 100mbps contratados.

Por wifi deve rondar entre 30 e 40mbps.

sim já , tambem ja dei reset na pagina do router e ver se estava atualizado, nada resolveu.

Reputação 7
Crachá +1

desligar os cabos e voltar a por, já tentou? Se for o caso, até mesmo os do ONT?

Já reiniciei tanta vez o router que ele deve ter-se esquecido como funciona.

 

Reputação 7
Crachá +1

Olá,

já tentou desligar todos os cabos do router e voltar a ligar? fazer reset ao mesmo?

Comentário