Header
Pergunta

DNS NOS


Boa tarde,

 

Tenho um pacote de 500mb na nos, e mesmo sabendo que a sony restringiu de alguma forma os servidores acho inaceitavel minhas velocidades nao passarem dos 90 a 100 download, tenho usado supostamente o melhor dns actual que é o: 1.1.1.1 no entanto gostaria de saber se alguem pode me informar qual o DNS da NOS pois pode ser que melhore um pouco  

Ja perdi conta a quantas vezes reportei o problema a nos e ao dinheiro que gastei no parceiro da nos a pcmedic sem obter nenhuma resolução.  Se alguem tiver alguma dica de como melhorar esta situação agradeço   


5 Comentários

@NunoRev , duvido que passar a usar o DNS do ISP seja solução, mas ok, como desconheço a dificuldade até pode ser uma solução pontual.

Para passar a usar o DNS do ISP basta que configure os equipamentos onde tinha configurado outros DNS para “Obter automaticamente o endereço do servidor DNS”.

Quanto a “...a vodafone tb n te resolve...”, se o utilizador se estiver a burrifar para a box, pode-se mudar o DNS no router SIM.

A vodafone tb n te resolve isso e a NOS só te vai garantir num pc. A minha plastation tb dá sempre valores mais baixos, mesmo por cabo de rede. Talvez dns ou encaminhamento de portas resolvesse a situação mas isso é algo que tu tens q resolver não a NOS.

Guimas,

Eu sei que as configurações sao feitas pelo utilizador, mas o que pergunto  nao é de se abrir portas mas sim qual o DNS que a NOS tem no servidor, pois enquanto prestador de serviço tem um DNS fixo, ja usei o da Google no passado (8.8.8.8) mas ultimamente tem estado mto inconstante atualmente uso o (1.1.1.1) mas se tivesse o da NOS julgo que serviço direto seria melhor, quanto as portas isso abro eu localmente

Reputação 7
Crachá +2

A vodafone tb n te resolve isso e a NOS só te vai garantir num pc. A minha plastation tb dá sempre valores mais baixos, mesmo por cabo de rede. Talvez dns ou encaminhamento de portas resolvesse a situação mas isso é algo que tu tens q resolver não a NOS.

Se fizeres reset ao router ele recupera os dns de origem.

Obrigado pela dica Oscar  mas ja foi feito ate pela equipa tecnica da nos remotamente  e nada. A inconstancia de sinal é tremenda, supostamente serei contactado hoje pela tecnica da nos mas tbm ja sei o que vai acontecer, as velocidades melhoram durante 48h a 72h e depois volta ao mesmo. A pena que tenho é a vodafone nao tr fibra na minha area de residencia porque a nos simplesmente nao consegue resolver o problema.

Mas quanto ao dns da nos sabes qual é?

Reputação 7
Crachá +2

Se fizeres reset ao router ele recupera os dns de origem.

Comentário