Pergunta

Configurar uma conta de email netcabo.pt num tablet

Boa noite,
Ainda tenho 2 contas netcabo.pt que acedo sem problemas quer através do desktop quer do smartphone . Também podia aceder às mesmas a partir de um tablet já antigo(Samsung-SM-T530) e que uso esporadicamente (para efeito de email) apenas quando estou de férias. Acontece que esta ligação deixou de funcionar dando agora o erro de "falha de autenticação". Mesmo tentando a configuração manual e introduzindo os parâmetros do servidor Imap a mensagem de erro mantém-se. Há alguma forma de ultrapassar este problema?

Já li aqui no fórum o conselho para se mudarem as contas netcabo.pt para um ALIAS do Outlook. Mas se fizer isso terei de informar todos os meus contactos deste ALIAS? Ou se os meus contactos continuarem a contactar-me pela conta netcabo.pt eu continuarei a receber a correspondência?
Antecipadamente grato pela ajuda.

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS @Carlos Silvério ,

Para a configuração do email, o acesso e a gestão das contas de email zonmail.pt e netcabo.pt é feito em exclusivo em www.outlook.com.

No entanto, para o podermos ajudar, sugerimos que experimente configurar com as credenciais abaixo, por favor.

Servidor de recepção(POP3):
  • Endereço do servidor – pop-mail.outlook.com
  • Porta – 995
  • Ligação Encriptada – SSL
Servidor de envio (SMTP):
  • Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
  • Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
  • Autenticação – sim
  • Ligação Encriptada – TLS
Conseguiu? Dê-nos o seu feedback.
Boa noite,
Obrigado pela sua rápida resposta. Tardei em seguir os seus conselhos e reportá-los porque me tive de ausentar imprevistamente.
Através do tablet acedi a www.outlook.com e à minha conta MS e consegui que este novo dispositivo fosse registado. Como aconselhou este será de facto o processo mais simples. Assim não foi necessário recorrer às credenciais que me facultou.
Muitíssimo obrigado pela ajuda e pela resolução do "meu" problema.
Cumprimentos,
CS
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Carlos Silvério ,

Agradecemos o seu feedback. ☺

Ficamos contentes por ter ajudado, caso tenha uma outra questão em que possamos ajudar, partilhe connosco.

Muito Obrigada.
Bom dia,

Na minha mensagem original tinha uma segunda questão que passo a transcrever:

"Já li aqui no fórum o conselho para se mudarem as contas netcabo.pt para um ALIAS do Outlook. Mas se fizer isso terei de informar todos os meus contactos deste ALIAS? Ou se os meus contactos continuarem a contactar-me pela conta netcabo.pt eu continuarei a receber a correspondência?"

Em resumo. Como funcionam exactamente os ALIAS?
Antecipadamente grato.
ALIAS = "otherwise known as" (tambem conhecido por).
ALIAS sao endereços de email associados à nossa conta pessoal. Criam-se assim endereços específicos para determinadas tarefas, em vez de se disponibilizar o nosso endereço principal.

Resumindo: um utilizador do outlook por exemplo, tem a sua conta e um endereço de email principal, manelxxxx@hotmail.com. Querendo, pode criar na sua conta outlook um endereço alternativo m.joaquim@netcabo.pt e passar a gerir todos esses endereços a partir da mesma conta outlook. Para quem envia mensagens para esses ALIAS sera absolutamente igual...

Boa noite,

tenho também uma conta @netcabo.pt que continuo a utilizar sempre sem problema. 
Neste momento, desde quarta feira, não estou a conseguir aceder à conta o que me faz muita diferença pois é a minha conta mais antiga e que utilizo para a maior parte dos assuntos mais importantes. 
Há algum problema com o servidor?

Recebo a mensagem  o servidor de correio “pop.netcabo.pt” não responde.

Obrigado pela ajuda.

Rui Esteves

Tm 93xxxxxx

mail alternativo - r.xxxx@gmail.com

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @RUI ESTEVES.

Qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada, diretamente com a Microsoft.

Reputação 7
Crachá +7

Boa noite,

tenho também uma conta @netcabo.pt que continuo a utilizar sempre sem problema. 
Neste momento, desde quarta feira, não estou a conseguir aceder à conta o que me faz muita diferença pois é a minha conta mais antiga e que utilizo para a maior parte dos assuntos mais importantes. 
Há algum problema com o servidor?

Recebo a mensagem  o servidor de correio “pop.netcabo.pt” não responde.

Obrigado pela ajuda.

Rui Esteves

Tm 93xxxxxx

mail alternativo - r.xxxx@gmail.com

Aconselho a leitura deste tópico:      https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/problema-email-atnetcabo-pt-16681

Obrigado pelas respostas. 
Já consigo aceder e pelos vistos terá sido algum problema com os servidores da Microsoft. 

Boa noite

Estou a ter problemas desde ontem no envio de mails desde ontem. Recebo, mas não consigo enviar.

Já confirmei e tenho todas essas credencias,

Utilizo o “mail” da apple, e nunca tinha tido problemas até hoje… Houve alguma mudança?

Obrigada

Bem-vindo ao Fórum NOS @Carlos Silvério ,

Para a configuração do email, o acesso e a gestão das contas de email zonmail.pt e netcabo.pt é feito em exclusivo em www.outlook.com.

No entanto, para o podermos ajudar, sugerimos que experimente configurar com as credenciais abaixo, por favor.

Servidor de recepção(POP3):

• Endereço do servidor – pop-mail.outlook.com
  • Porta – 995
  • Ligação Encriptada – SSL

Servidor de envio (SMTP):

• Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
  • Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
  • Autenticação – sim
  • Ligação Encriptada – TLS

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback.

Reputação 7
Crachá +7

Segundo  informação da Microsoft, lá para o final da noite já o problema estará resolvido:

https://portal.office.com/servicestatus

E em principio, o que aconteceu terá sido isto:

https://www.neowin.net/news/microsoft-says-outlook-on-the-desktop-is-down-due-to-some-recent-updates

Comentário