@Maria Cristina Silva Pires para sabermos de onde vem o problema temos de ir passo a passo, quero ajudar. Uma vez que mete a boa palavra chave da rede o router não vai bloquear nada, isso pode confirmar nas definições do router onde pode ver o que está bloqueado. Sugiro que desinstale e reinstale a impressora, de raiz, no computador e, quando instalar, correr todos os passos para que todas as opções de rede são bem instaladas. Corra o driver directamente do site da HP e não o do possível disco que tenha vindo com o produto, e assim instalar o driver mais recente para o seu modelo. Deverá encontrar no site um driver all in one ou vários para cada opção, corra o all in one. Diga-me depois se encontrar alguma dificuldade.
Experimente fazer a ligação como o moderador disse, por wps. Pode haver alguma configuracao específica que a sua impressora necessite. Veja também no manual
Obrigado pela sua sugestão, mas a impressora não tem o sistema wps, mas sim Wi-Fi.
wps serve para ligação por wifi automatica. Confirme se o tem.
Não há nenhum problema com o router. Pode confirmar isto tentando ligar um telemovel por wifi ao mesmo. De certeza que o consegue fazer. Chegamos então á conclusão que será da impressora.
@Maria Cristina Silva Pires o que acontece quando insere a palavra passe de rede para aceder ao Wi-Fi na impressora? O cabo só funciona se tiver a aplicação de controlo da impressora instalado no computador, se a impressora tiver essa capacidade.
Veremos se tem ou não têm. O meu período de fidelização está muito bem definido, após essa data será passado. Tenho dito e fico-me por aqui, pois continuo a não obter nenhum feedback dos serviços responsáveis (técnico), que não é você, ou será que estou errado?
Ligue então 16990 ou 9316990 opção 3 - apoio tecnico. Eles vão lhe dizer qualquer coisa como: “ minha senhora eu não sei configurar a sua impressora, isso não é da nossa responsabilidade, se precisar de ajuda tem este numero 16991 - 0,45cents/minuto.
É so testar e confirmar. Não sei porque está a insistir nisto.
O silêncio é um bem que se deve preservar, o falar do que não se sabe é ridículo. Como anda a NOS!!! Lamento
@Maria Cristina Silva Pires o que acontece quando insere a palavra passe de rede para aceder ao Wi-Fi na impressora? O cabo só funciona se tiver a aplicação de controlo da impressora instalado no computador, se a impressora tiver essa capacidade.
Se puder solicitava que lesse um dos meus primeiros comentários, aí poderá perceber melhor o que está a passar na realidade. A palavra pass é introduzida corretamente mas a impressora não se consegue ligar à rede Wi-Fi porque provavelmente os protocolos de segurança da NOS não permitem avançar. Já testei com o PC e através do telemóvel e o resultado é exactamente o mesmo. Por isso, como já disse anteriormente, a mudança de router com caraterísticas diferentes, não permite a instalação da impressora. Já o referi ao serviço técnico, ao técnico que veio a minha casa mas nada foi feito. Lamento que a NOS não queira resolver o problema.
A NOS não tem responsabilidade em lhe conectar a impressora.
Meta a mesma junto ao router e siga os passos de configuração.
Boa tarde,
O @atcrs prestou uma boa ajuda sobre este tema @Maria Cristina Silva Pires.
Partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado
Não queria ser indelicado com quem opina sobre o que não sabe, pois tudo já eu fiz, a não ser que ponha o router em cima da impressora ou vice versa. Repito, com o anterior router consegui com este NADA,. E a NOS não tem responsabilidade pois o equipamento é do cliente, é isso?!!!!! Por favor, acham que o cliente tem de aceitar tudo e à NOS tudo é permitido?
@Maria Cristina Silva Pires boa noite, não tem como ligar a impressora ao router por cabo? Tudo seria automático. Por Wi-Fi e depois de meter a palavra passe de rede o que acontece?
Por cabo não é possível, isso já eu tentei. Obrigado
Assunto resolvido pelo apoio técnico em coordenação com a empresa pc médica, que foram extraordinários devido à complexidade do processo. Como suspeitava, o problema estava nos protocolos do router, que com a mudança da password e outros procedimentos técnicos ligados ao router, se conseguiu ultrapassar o problema da instalação da impressora. Muito obrigado à PCmedic, em especial ao sr. Gonçalo Teresa, pelo apoio inexcedível prestado. Tal como ele referiu, o problema não estava na impressora mas nos protocolos de segurança. Obrigado a todos.
Boa tarde @Maria Cristina Silva Pires,
O @Guimas deu uma boa ajuda.
No entanto, sugerimos que verifique a ligação do equipamento utilizando a opção de encriptação por WPS.
Obrigado
“E a NOS não tem responsabilidade pois o equipamento é do cliente, é isso? “
Exatamente.
Tem que fazer a configuração a senhora. Se não conseguir e precisar de ajuda tem este numero de contacto: 16991 - empresa pcmedic. ( custo 0,45cents/minuto).
Quando me refiro ao equipamento falo no router e não na impressora. Se a resposta vem de um colaborador da NOS significa que quando o período de fidelização terminar eu ficarei com router.
Aos responsáveis pela área técnica, o problema não está na minha impressora mas no vosso router, pelo aguardo o vosso feedback o mais rapidamente, caso contrário saberei o que decidir. E como o disse, a saturação está avançar a olhos vistos, depois... Nada a fazer. Não pensem em chantagem, mas em repor anomalias de vosso equipamento. E por aqui me fico. Não agradeço.
Lamento que dêem como solução um serviço pago ao minuto. Mas eu tenho uma melhor solução, rescindo o contrato por ineficácia e desfuncionalidade do router. Tenho dito.
Obrigado pela sua sugestão, mas a impressora não tem o sistema wps, mas sim Wi-Fi.
Já conclui que não existe resposta, só a minha. Agora aqui fica um ultimato ao serviço técnico, ou resolvem a anomalia do vosso router ou serei obrigado a rescindir o contrato por disfuncionalidade do vosso equipamento. Digo é saliento, disfuncionalidade do router, tal como me foi dito pelo anterior técnico na minha residência, que depois deu o dito pelo não dito.
Uma coisa que admirei da NOS é que nas intervenções anteriores sempre me fizerem um inquérito de satisfação e da última não(!!!), porque será? Fico aguardar contacto do serviço técnico pois a paciência também se esgota.
Boa tarde @Maria Cristina Silva Pires,
Agradecemos o seu testemunho.
Pedimos, por favor, que nos detalhe qual a dificuldade em efetuar a ligação entre os equipamentos.
Surge alguma mensagem de erro? A Impressora não dispõe de botão wps?
Obrigado
Já referi que o modelo da impressora HP wi-fi tinha sido instalada com o router anterior, aparelho que foi substituído por outro modelo diferente. Após a mudança de router a impressora não instalou mais. Foi substituída por uma nova porque pensei que a anterior estaria avariada, o que não se veio a verificar. Router novo impressora nova ligação off. Então o problema não é do vosso equipamento, tal como vocês referem, é da impressora. O vosso router é funcional (?) porque consigo ligar um telemóvel e/ou um PC, e porque a impressora wi-fi não instala a causa está na impressora e nunca no router. Por favor, não me façam rir, o router é incompativel com a minha impressora. Coloquem cá o modelo anterior e iremos verificar o contrário. Tenho dito.
Qual o router já agora? 4.0, 5.0v1, 5.0v2 ?
A versão anterior era 5.0 v2, parecia um cilindro. O atual é também 5.0 mas não sei a versão, só sei que não é cilindro.
@Maria Cristina Silva Pires boa noite, não tem como ligar a impressora ao router por cabo? Tudo seria automático. Por Wi-Fi e depois de meter a palavra passe de rede o que acontece?
Já conclui que não existe resposta, só a minha. Agora aqui fica um ultimato ao serviço técnico, ou resolvem a anomalia do vosso router ou serei obrigado a rescindir o contrato por disfuncionalidade do vosso equipamento. Digo é saliento, disfuncionalidade do router, tal como me foi dito pelo anterior técnico na minha residência, que depois deu o dito pelo não dito.
Uma coisa que admirei da NOS é que nas intervenções anteriores sempre me fizerem um inquérito de satisfação e da última não(!!!), porque será? Fico aguardar contacto do serviço técnico pois a paciência também se esgota.
Já lhe foi respondido que o apoio tecnico nada tem a ver com a situação ( eles não sabem nem têm responsabilidade em saber ligar a sua impressora) e não tem motivo para rescisão de contrato.
Veremos se tem ou não têm. O meu período de fidelização está muito bem definido, após essa data será passado. Tenho dito e fico-me por aqui, pois continuo a não obter nenhum feedback dos serviços responsáveis (técnico), que não é você, ou será que estou errado?