Header
Pergunta

Cobertura GSM


Boa noite
A situação que reporto é grave, e tem-nos trazido grandes e graves prejuízos. Temos um pequeno hotel RURAL na freguesia de Vila de Frades (não na povoação, mas sim numa zona rural), e a qualidade da cobertura do sinal GSM é verdadeiramente vergonhosa. Explico:
1. No hotel temos três serviços de TV por satélite, para conseguirmos ter TV na totalidade dos quartos.
2. Como queremos oferecer WI-FI aos clientes, e não há cobertura terrestre, optamos por aduirir um router onde inserimos um cartão de dados da NOS, e assim fazer chegar o sinal aos quartos.
3. O sinal GSM que aqui chega (www.quintadasratoeiras.pt), é mau até dizer chega. O 3G é uma miragem, e com frequência os telemóveis e o tablet dizem EDGE. Acho que não é preciso dizer mais nada.
4. Os clientes do Hotel reclamam e com carradas de razão, e nós não sabemos que responder, pois estamos completamente nas mãos da NOS para a resolução deste problema.
5. A própria NOS afirma que na povoação Vila de Frades (Distrito - Beja; Concelho - Vidigueira e Freguesia - Vila de Frades) os dados de cobertura de internet móvel são os seguintes   Cobertura 3G Velocidade até  4Mbps   6. Ora com estes dados miseráveis que a NOS apresenta, e como agora anda a apregoar o 5G, talvez seja tempo de a NOS poder fazer alguma coisa por clientes que tem nas zonas rurais há muitos anos, e a quem pelos vistos não consegue dar sequer uma simples cobertura 3G com velocidades normais, quanto mais 4 G, que já consideraríamos um luxo !!!!  

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Primeira Imagem,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 1

Boa tarde. Agradeço reforço rede móvel na zona do Pingo Doce do Lavradio - Barreiro. Sinal praticamente Inexistente da Nos. Rede anterior Meo tudo ok. 

Reputação 1

Boa tarde. Agradeço reforço rede móvel na zona do Pingo Doce do Lavradio - Barreiro. Sinal praticamente Inexistente da Nos.Entrada do PD 2 traço, 5 metros + - passa a zero . Rede anterior Meo tudo ok. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @HENRIQUE PITEIRA

Lamentamos a situação. 

Na zona que refere, não detectamos dificuldade quanto ao sinal NOS. As dificuldade que nota é dentro do espaço do Pingo Doce? 

Obrigado

Reputação 1

Bom dia.

Logo a entrada do PD o sinal é 2 a 1 traço e depois fica a zero ou a 1traço, enquanto com a Meo tinha sempre sinal e internet e convosco internet nada e rede 1 a 0.

Junto a estação dos barcos Soflusa lado Lisboa assim que se caminha para o barco atracado começa a desaparecer. Obrigado. Cumprimentos Henrique 

Smarthone Xioami Mi10 Lite 5 G configurado para LTE 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @HENRIQUE PITEIRA
Muito obrigado pelo feedback. Vamos verificar a situação internamente. 
No entanto, e de momento, como indicado não identificamos dificuldade na zona que refere. Se tivermos novidades partilharemos. 

Obrigado

Comentário