Header

20 anos depois: Os Tamagotchis estão de volta!


Reputação 7
Crachá +5


Quem se lembra daqueles estranhos aparelhos, em forma de ovo? No final da década de 90, altura em que o Tamagotchi foi criado pela Bandai, toda a gente tinha um (ou mais) pequenos animais de estimação virtuais que cabiam na palma da mão.

No ano do seu lançamento, em 1997, foram vendidas mais de 82 milhões de unidades em todo o mundo e passadas duas décadas do boom do Tamagotchi, esta pequena maravilha está de volta, numa edição limitada, para celebrar o seu 20º aniversário da melhor maneira possível - com o lançamento de 6 novos modelos.


O objetivo era (e é!) cuidar daqueles pequenos seres digitais, dando-lhes comida, água e limpando-os, evitando, ao máximo, que “morressem”. Não havia hora certa para estas tarefas, tornando a experiência uma verdadeira responsabilidade para miúdos e graúdos.

Depois do lançamento da nova edição no Japão, a partir de 5 de novembro os norte-americanos também vão poder reviver a experiência de cuidar de um animal virtual. Esta revisita ao Tamagotchi apenas traz uma alteração: o tamanho – tanto do aparelho, como do ecrã que passa de 32x16 pixéis a 16x16 pixéis.

A Bandai garante que esta é a única diferença da nova edição do Tamagotchi, prometendo fieldade aos gráficos e funções do aparelho. :)

Para já não existe informação sobre a comercialização em Portugal, ou até mesmo na Europa (mas podemos fazer figas! 🆒)

E vocês alguma vez tiveram um Tamagotchi? São fãs? Partilhem connosco! 😉

Nenhum comentário

Nenhum comentário

Comentário