Header

Sou novo na NOS e arrependo-me


Sou novo na NOS e sinto-me defraudado e ignorado. Foi me dito e está escrito no site da NOS A "mensalidade dos pacotes fibra inclui o aluguer da box.", no contrato que assinei não menciona qualquer valor para o aluguer da box . Contudo, passavam dois dias do minha adesão e foi-me facturado o "aluguer da box" , ou seja não foi incluído na oferta de 2 mensalidades. Expus o caso quer através do site, quer através da linha telefónica. Não obtive resposta. Perante isto, e como estava dentro dos 14 dias solicitei a cessação do contrato é me dito que eu não gozava desse direito, pois, um comercial se deslocou até mim. E no entendimento da NOS, tal não configura um "contrato distância e porta-a-porta", claro que o entendimiento da ANACOM e da DECO é o oposto. O comercial aquando da assinatura disse-me que eu tinha os tais 14 dias de "reflexão" .
Quanto à portabilidade dos meus números, não só não foi efectuada como não tenho há qualquer previsão. Mais, uma vez A NOS atropela o que a ANACOM diz sobre o assunto (https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=899439). Solicitei que me confirmassem que é o valor da mensalidade assinado no contrato é de facto o que me vai ser cobrado, nada me foi dito. Perante tudo isto, não me parece que contratei um prestador de serviços focado no cliente, mas sim que estou a lidar com alguém com a mesma preocupação com o cliente que tem o restaurante "Made in Corrieiros".

7 Comentários

A NOS telefenou-me hoje a dar razão ás minhas reclamações e a pedir-me desculpa, pela demora que tiveram a responder-me.
Nao abram a porta a comerciais de espécie alguma, prefiram os contratos online ou na loja.

Em qualquer das maneiras, pode pedir o cancelamento do serviço dentro do prazo de 14 dias, como pode verificar no "portal da queixa":

http://portaldaqueixa.com/tv-por-cabo/zon-desligamento-no-periodo-experimental
Nesse caso aconselho a expor o assunto ao provedor da NOS:

http://provedor.nos.pt/provedoria/
Reputação 7
Crachá +1
@Rui Veiga no contrato tens lá que o aluguer da box é grátis? em relação à informação dos 14 dias, isso está no documento com as condições do contrato.
Reputação 7
Crachá +2
Tenham calma... porque a NOS não deixa os clientes ficarem mal... chatices existem muitas vezes, infelizmente... mas garanto-vos que durante os 7? anos que sou cliente, e com TANTAS mexidas nos contratos, já tive muitos muitos problemas, e foram todos resolvidos com celeridade e nunca me senti lesado em nada!!!

É certo que por 2 ou 3 vezes tive de pedir a ajuda a provedoria, ainda assim, não foi má vontade do apoio a clientes, mas sim a limitação de tomarem certas decisões.

Em resumo: se não conseguirem à primeira, voltem à carga, nem todos os operadores que atendem na linha de clientes têm os mesmos conhecimentos... somos todos humanos! Se não ficaram satisfeitos com a resposta, voltem à carga até chegarem a alguém que consiga dar uma solução satisfatória.

NOTA: Estou com o @HASPT no que toca a aceitar contratos feitos por promotores porta a porta... até mesmo por iniciativa de alguém via telefone... mesmo que seja a NOS. Nada como ser o cliente a tomar a iniciativa... e MAIS... em certas empresas, o facto de ser o cliente a fazer a adesão, dá-lhe acesso a descontos / ofertas que não estão disponíveis caso o contrato seja feito por um promotor (o que se entende, pois o promotor tem de ganhar a sua comissão!!!)
Que bom para si, eu estou a espera de uma resposta desde o dia 14 que enviei o fax da rescisão e até agora nada, não têm consideração nenhuma pelos clientes que todos meses pagam um serviço e que depois quando queres rescindir "borrifam-se para os clientes" dizem que o meu processo esta em análise, incrível há quase uma semana.
HASPT , "Nao abram a porta a comerciais de espécie alguma, prefiram os contratos online ou na loja." É indiferente a partir do momento em que nesse link se vê que nas lojas prestam declarações falsas e no meu caso que são enviadas facturas que não estão de acordo com o contratado e que na linha de "apoio" me prestaram declarações falsas, a partir daqui o problema está em assinar com uma empresa com este baixo nível.

Comentário