Header
Destaque

NOS com desempenho em sustentabilidade entre os melhores do setor na Europa


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 22758 comentários

A NOS é a 6ª melhor entre as empresas de telecomunicações da Europa em sustentabilidade:seedling:

A NOS melhorou o seu desempenho em sustentabilidade face a 2020 e obtém agora a sexta classificação mais alta no sector das telecomunicações na Europa, segundo a última avaliação de ESG (ambiental, social e governança) conduzida pela Moody's ESG Solutions, um provedor de dados e avaliações especializado nestas áreas. 😊

 

Na edição de 2021, a NOS foi classificada com o nível “Advanced”, obtendo uma pontuação de 63 em 100. A Moody's ESG Solutions analisa mais de mil empresas a nível europeu, 35 das quais na área das telecomunicações.

 

A pontuação obtida pela NOS reflete uma subida de três pontos face a 2020, destacando-se uma melhoria de desempenho nas dimensões Ambiente e Social, com pontuações de 69 e 66 respetivamente, muito acima das médias setoriais de 46 pontos em ambas as dimensões, o que traduz as melhores práticas e iniciativas implementadas transversalmente na Organização. Na dimensão de Governance, a NOS alcançou uma pontuação de 53, que compara com uma média do setor de 48.

 

Incidindo nas dimensões Comportamento da Empresa, Direitos Humanos, Ambiente, Envolvimento com a Comunidade, Governo da Sociedade e Recursos Humanos, esta avaliação de ESG classifica a capacidade de as empresas integrarem fatores de sustentabilidade na sua estratégia e práticas de gestão.

 

Objetivos e metas de redução de energia e emissões NOS

Em dezembro, a NOS obteve a aprovação dos seus objetivos de redução das emissões de gases com efeito de estufa (GEE) pela Science Based Targets initiative (SBTi). As novas metas assumidas pela operadora estão alinhadas com as trajetórias de redução de emissões definidas pela ciência climática como necessárias para limitar o aumento da temperatura global a 1,5º C, objetivo fundamental do Acordo de Paris.

 

A NOS compromete-se a reduzir, até 2030, as suas emissões de âmbito 1 e 2 (emissões associadas à operação própria) em 90% e emissões de âmbito 3 (emissões que ocorrem a montante e a jusante, na cadeia de valor) em 30%, em relação aos valores de 2019. :recycle::herb:

 

 

Pelo segundo ano consecutivo, a NOS está ainda no patamar de liderança no combate às alterações climáticas, de acordo com a avaliação do CDP. Saiba mais mais no artigo abaixo: 

 

Partilhe connosco as suas opiniões e dúvidas. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 

O Futuro é sustentável :seedling:

 


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

A NOS é a 6ª melhor entre as empresas de telecomunicações da Europa em sustentabilidade:seedling:

Descubra mais neste artigo :hugging: 

Sabia que pelo segundo ano consecutivo, a NOS está no patamar de liderança no combate às alterações climáticas? Saiba mais no artigo abaixo :blush:

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 😀

É com orgulho que damos a conhecer que a NOS poupa mais de 400 toneladas de papel com a fatura electrónica, evitando, assim, o abate de 3 458 arvores por ano. Continuamos e continuaremos a investir na implementação de soluções alternativas que permitem, mantendo a melhor experiência de cliente, poupanças ambientais significativas. 🌳🌲

Todas as iniciativas que abraçamos têm como base os princípios e compromissos de atuação responsável, nas dimensões ambientais, éticas e sociais.

#FazOQueNinguémFez

Muito obrigado a todos,

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 😊
Queremos partilhar convosco a classificação ESG que, segundo a Moody's, classificou a NOS como a 4.ª empresa de telecomunicações europeia com a melhor classificação
A NOS melhorou e continuará a melhorar o desempenho a nível do ambiente e o social🌱🌿
Estes resultados refletem o valor das várias iniciativas que temos desenvolvido de forma a atingirmos a liderança que ambicionamos no que diz respeito à sustentabilidade. 

Na edição de 2022 a NOS reforçou a sua posição no nível ‘Advanced’, com uma pontuação de 66 em 100, uma subida de três pontos face a 2021. A Moody's ESG Solutions analisa 1623 empresas a nível europeu, 31 das quais na área das telecomunicações.

A evolução no score final da NOS tem que ver com uma melhoria de desempenho em todas as dimensões avaliadas. Em 2022, a NOS obteve 70 pontos na dimensão Ambiente; 70 na Social e 56 na de Governance, valores consistentemente e superiores à média do setor (49, 47 e 50 pontos respectivamente)

#FazOQueNinguémFez😎

Muito obrigado

Comentário