Header

Instalação vergonhosa


No passado dia 31, 2 "Técnicos" fizeram a instalação da NOS por fibra em minha casa. Em primeiro lugar queriam passar a fibra por cima do telhado da casa porque não queria fazer furos, porque não assumiam a responsabilidade. Após eu ter feito o furo para que eles pudessem passar o cabo, passaram o cabo e fizeram a instalação no sótão, e instalaram o router e a box na sala. ligaram a box á TV com o cabo hdmi que eu tinha na TV mas que era meu. Foram embora sem sintonizar as tv's e deixaram o lixo espalhado na sala e no sótão. deixaram os componentes entalados em tubos de agua do sistema de aquecimento que atingem altas temperaturas e os fios curtos e todos esticados. uma vergonha.

12 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
estou a ver que o tecnico tinha medo do berbequim. a NOS devia enviar esses fotos à empresa que sub-contrata para esses serviços.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @bruno miguel amorim soares.

Queremos ajudar. Contudo, uma vez que se trata de uma situação específica da instalação, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Vocês contratam incompetentes para fazer o trabalho e ainda tenho que ser eu a ligar?
Reputação 4
Crachá +2
A ser comigo, simplesmente não instalava, depois a nós iria questionar, eu iria explicar, certamente estaria nova equipa no local no outro dia.
A Nos é uma xxxxx xxxxx a mim intalarão-me o router no quarto da miuda no primeiro andar da minha casa e não me disserão que tinha de ligar ai o telefone fixo
Ou seja tenho de deixar o telefone fixo no quarto da miuda porque não fui informado
Agora pedem 30€ por a deslocação do tecnico
Tecnico esse que sabem uma xxxx
Reputação 7
Crachá +5
Provavelmente perguntaram-lhe onde queria que instalassem o Router, normalmente é instalado junto ao computador no caso de ser fixo, se for computador portátil será o cliente a informar onde quer ter o Router, o mal foi o Sr. desconhecer que o telefone é ligado ao Router.
Caro Bruno Amorim,
"Têm sorte" pelo menos a Fibra chega à casa...
A minha instalação foi executada numa sexta-feira 13, a fibra transformou-se em cabo.
É tudo uma questão de sorte.
Eu já tive desde cabos a passar por cima de portas, sem q consegui se depois fecha-las, uma técnica que fez 5 buracos no tecto porque não conseguia acertar no sítio onde tinha que passar o cabo. Enfim... de todas as vezes reclamei e foi rectificado sem encargos extras, mas q deu chatice deu, eu a reclamar telefonicamente e eles a quererem vender produtos. Nada q um “ vou desistir dos vossos serviços “ não resolva.

Eu tive um acidente de viação no ano passado e tive vários meses internado.

quando voltei a casa da minha namorada, reparei que tinham passado da MEO para a NOS.
a casa é muito extensa, pelo que anteriormente, por não haver sinal de wifi num lado da casa, passei um cabo de rede categoria 7 (para não nenhum tipo de ruído ou interferência na linha) de 30metros, através de alguns buracos em paredes até um modem que gerava uma nova rede wifi.

Quando fui ver bem o que se tinha lá, a minha sora disse k o tecnico substituiu o cabo porque já não fazia falta, e pôs uma pequena box ligada ao cabo coaxial deles e à tv por cabo scart. disseram à sra (que não percebe nada daquilo) que era só ligar aquela box ao modem e tinha internet ali. a dita Box é um descodificador de sinal de TV, nunca faria rede. o meu cabo, caríssimo diga-se de passagem, foi cortado algures perto do meio e serviu de guia para passar o deles nos buracos que eu tinha feito anteriormente. o meu cabo ficou atirado por ali e rede naquele lado nem vê-la. contactei a NOS e a resposta que obtive foi que a instalação já estava feita há 4 meses e já não conseguiam reclamar ao empreiteiro.

Portanto, vandalizaram a minha propriedade, fizeram uma instalação “de mxxx” e mentiram à minha sogra, à má fé, visto que a Sra não entende nada do assunto.

Entretanto pedi a um amigo para ir desfazer a “mxxx” lá feita e fui comprar novamente um cabo de 30 metros pois o anterior estava cortado, e como era um cabo de categoria elevada, se o emendar perco as características do mesmo ao nível do isolamento.

NOS? muito fraquinhos ao nível das instalações, pois subcontratam empresas para fazer o serviço pelo menor valor possível. Resultado: muitas vezes ou temos gajos que não percebem do assunto, ou outros que não têm brio no que fazem

Se eu tivesse em casa, se fossem com ideias do que ali se fez, nem tocavam na instalação, saiam sem efetuar o serviço

Mais do mesmo...uma vergonha!

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @castigador da parvoíce

Lamentamos o sucedido. A NOS não se revê no género de prática que nos indica. 

Diga-nos, por favor, a instalação ocorreu há mais de 30 dias certo? 

@castigador da parvoíce, devemos indicar que editámos o seu comentário por conter linguagem impropria e que viola o termos e condições do Fórum NOS. 

Obrigado,

@Mário P. Note que eu estive vários meses fora, e a reclamação chegou aos Vossos serviços 4meses após a instalação. Contactei com vários departamentos. Alguem da area responsavel pelas instalações ainda me perguntou que tipo de cabo era, e quando expliquei que eram 30mtrs de cabo cat.7, desistiu logo do que ia propor, apenas se remeteu ao silêncio. Falei inclusivamente com uma sra da parte de gestão de clientes (o dep. que negoceia quando um cliente quer desistir do serviço por insatisfação) e essa sra comprometeu-se a contactar-me, e nunca fui contactado nem a sra minha sogra. Acabamos por desistir e voltar a montar tudo por nossa conta, mas mal tenhamos cobertura de fibra da Vodafone, tanto a minha casa como a casa dos meus sogros mudamos para tv+net+voz pela Vodafone. 

Fui ignorado e legado ao esquecimento. Nem tentaram saber quem foi a equipa tecnica que lá esteve. Não foi feito qualquer esforço no sentido de corrigir o dano causado, nada. Esperaram que desistisse pelo cansaço e ganharam, pois infelizmente não tenho tempo nem saúde para dispender convosco ao enervar-me, caso contrário isto iria até à reposição do cabo danificado.

A NOS não se revê, não era um técnico Vosso mas sim de um sub-empreiteiro, é uma situação lamentável, mas o cabo ficou la para eu pagar e o meu sogro ir fazer furos novos nas paredes. Toda a gente lamenta e repudia, mas ninguém quis fazer activamente parte da solução.

Comentário