Header

burla NOS sem resolução


Boa tarde,

Venho por este meio denunciar o seguinte caso com a empresa NOS, que apesar das várias tentativas e queixas continua por resolver apesar das várias tentativas da minha parte.

- No dia 27 de Dezembro de 2017 fiz um pedido de instalação "NOS 4" que na data teria um preço base de 56,99€, oferecia duas mensalidades, um desconto de 20€ mensais durante o período de fidelização de 2 anos, entre uma serie de outras ofertas. (curiosamente todos os pacotes foram alterados e já não existem com as mesmas condições)

- Como temia que pudesse haver uma interpretação por parte da empresa em que os 56,90€ já era com o desconto (nesse caso deveriam mostrar o preço original de 76,99€) e que não me interessaria, telefonei para a NOS para confirmar o valor.
Perguntei especificamente "significa que vou pagar 36,99€ em vez de 56,99€ por mês?" ao que o operador me respondeu "sim". Perante essa confirmação concordei que viessem no dia seguinte fazer a instalação. Foi a única chamada que fiz anterior á instalação e a única vez em que me foi dada uma informação e com a qual concordei.

A instalação foi feita e o serviço foi posto a funcionar, sem que eu assinasse qualquer documento. Nem de subscrição do serviço, contrato, nem de que foi feita a instalação, nada, zero. ( Recebi um e-mail de comprovativo de intervenção técnica que foi assinado num "tablet" pelo mesmo senhor que fez a instalação enquanto dizia "se perguntarem diga que assinou" sem que me fosse dada a hipotese de ver seque do que se tratava, não sei se é prática comum com a NOS, mas foi o que aconteceu).

No dia 11 de Janeiro, recebo uma factura com o valor de 7,35€ em "pacotes" e um valor de 56,99€ do serviço NOS4 sem qualquer desconto de 20€ mensais. Desde então tenho estado a tentar contactar a NOS e obter uma resolução para este problema visto que este valor é contrário ao que me foi apresentado, e que nunca aceitei nenhum serviço nestas condições, nem tenho nenhum contrato com a NOS.

Não tenho qualquer interesse em ter este pacote por este valor, nem muitas das coisas que oferecem, sem ser pelo desconto apresentado (como por exemplo, telemóvel).

As duas únicas ofertas feitas para resolver a situação foram que retirassem os 7,35€ de "pacotes" OU oferta de uma mensalidade. Recusei ambas e disse que apenas estaria interessado em resolver o problema apresentado, e não em aceitar uma oferta que me vinculasse a um serviço por um valor que nunca aceitei.

Gostaria de resolver a seguinte situação de uma das seguintes formas:

- A: Que me seja oferecido exactamente o valor que me foi comunicado via chamada telefonica (que está gravada).
- B: Caso não seja possível, estou disposto a mudar para o pacote NOS 3 por 44,99€ (valor apresentado no site na data de hoje sem qualquer desconto), e como tal, poderão vir recolher o cartão de telemóvel que nunca foi aberto ou usado.
- C: Poderão ainda simplesmente suspender o serviço para que possa pedir um novo, com a mesma ou outra operadora concorrente.

Para qualquer uma das soluções apresentadas anteriormente, desejo que seja feito um contrato por escrito, assinado por ambas as partes, e que passe a ter efeito a partir da data em que o mesmo for celebrado.

Aguardo atenciosamente a vossa resposta,

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @pdvm.

Para o podermos ajudar, uma vez que se trata de uma questão especifica na altura da adesão ao serviço, pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.
Logicamente já liguei bastantes vezes e estou sem resolução há um mês, se ler a mensagem primeiro verá isso mesmo..

Comentário