Header

Boas vindas à comunidade NOS


Reputação 2
Boa tarde a todos os administradores, moderadores, equipas e todos os responsáveis da operadora NOS.
Desde já venho agradecer a todos vós pelas boas vindas a que me destes, neste fórum NOS.
Espero contribuir e ajudar, bem como tirar duvidas e esclarecimentos aquando vos pedir ajuda.
Sou cliente NOS Madeira, com o pacote Fibra NOS 4, em que consiste a interface UMA TV, com internet de 200 mb de velocidade.
Também tenho instalado em minha residência, o pacote M3O Fibra, em que consiste a interface SOPHIA, com box wi-fi, da operadora concorrente MEO, que está em nome da minha irmã, lá residente.
Comparando com os serviços de entre operadores, não tenho muito a falar, pois ambos os serviços cumprem rigorosamente o que está estabelecido nos contratos das mesmas, sem falhas.
Agora sim tenho uma sugestão a fazer a NOS, no que toca as boxes de tv, que a mesma disponibiliza entre os clientes, nas diversas plataformas que usa, seja em Nagra, IRIS ou UMA.
Acho que a NOS deveria disponibilizar apenas um interface, para todas as boxes, independentemente da plataforma utilizada, tal e qual a MEO faz para os seus clientes, seja em Fibra, seja por ADSL, assim a NOS reduziria custos de manutenção e conservação nos equipamentos de distribuição, utilizando apenas um único interface, face a compatibilidade dos equipamentos que esta tem distribuído pelos seus clientes.
Penso que não sou o único cliente NOS, aqui no fórum, que tenha ou tivesse os serviços da operadora MEO, instalado lá em casa e penso que todos deveriam estar de acordo com as minhas palavras sinceras e humildes a que coloco nesta minha sugestão. Cada operadora tem a sua maneira de funcionar, tem as suas regras e tem os seus direitos e deveres, tal como nós clientes.
Espero que tenham em consideração a esta minha sugestão e que através destas palavras possam surgir resultados positivos.
Sem mais outro assunto, subscrevo com os meus melhores cumprimentos a toda esta comunidade NOS.

José Teixeira.

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Teixeira1977.

Agradecemos as suas sugestões. 🙂 Caso existam novidades sobre este tema, divulgamos no Fórum e através dos canais habituais.
Reputação 2
É claro que os clientes que possuem as antigas Powerbox já não têm essa possibilidade de actualizar a interface, devido a capacidade de memória e chipset, mas para quem possui as Zon Box 1.0 e por aí adiante já deveria ter essa possibilidade de actualizar para a nova interface, pois o hardware que estás possuem, julgo ter capacidade para receber estas novas actualizações de software.
Tudo é possível desde que se possa ter vontade e meios para realizar estas tarefas.
Assim ganha a operadora, bem como os clientes.
Só tenho uma coisa a acrescentar, no que toca a operadora MEO, no que toca a instalação dos equipamentos e serviços, a mesma continua a instalar aos seus novos clientes as MeoBox antigas aquando do serviço IPTV, por ADSL, que foi criado da denominada PT, em 2008.
Os equipamentos que a NOS tem, são bons, o mal é que não estão a serem bem aproveitados e isso é um desperdício de dinheiro jogado fora.
Lembro que a PT já foi a dona da ZON, que por sua vez é após a aquisição da operadora móvel Optimus, foi denominado da actual NOS.
Os tempos são outros e há que inovar, a nivel dos sistemas operacionais, conjugando com os equipamentos que temos em nossas casas, isso sim é inovar.
Esta é a minha opinião e espero que traga algo de positivo.
Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá
Bem vindo José 😳,
Concordo plenamente com a sugestão.
Quem tem a interface da UMA é tem uma box IRIS adicional (Íris Light), já tem a mesma interface nas 2 boxes.
Mas concordo que todas deveriam usar a mesma interface de raiz.

Comentário