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A NOS passa a ter nova Linha de Apoio com custos reduzidos – 931699000


As operadoras passam agora a ser obrigadas a ter uma linha de atendimento gratuita ou com custos reduzidos. A NOS passa a ter uma linha de apoio com numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional, que para a maioria dos clientes será gratuita, porque têm minutos grátis incluídos e não pagam para 93.

A outra linha 16990 é gratuita para todos os clientes, a partir de rede NOS, no atendimento automática, técnico e vendas, sendo paga para assuntos de faturação, apoio ao cliente genérico, desativações e gestão contratual.

https://pplware.sapo.pt/informacao/operadoras-obrigadas-a-ter-linhas-telefonicas-gratis-de-apoio-ao-cliente/

No caso da NOS a linha móvel é o

931 699 000

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Melhor resposta por João H. 19 April 2022, 20:40

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97 Comentários

sou cliente nos mas nao possuo telefone fixo. Gostaria de obter apoio e por isso solicito contacto de V. parte. Não considero que deva pagar chamada tendo em conta que a box é vossa e está com problemas .
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Bem-vinda ao Fórum NOS @Virginia Faria ,

Pedimos que nos detalhe melhor a situação para que nos seja possível ajudar 🙂 .

Obrigada
A box está com problemas.
Nao permite que seja puxado o programa atrás, não permite aceder ao guia, dando sempre a mensagem de que não está disponível. Desde ontem que está extremamente lenta. Solicito que façam testes remotamente e para isso precisam contactar comigo. Não creio ser justo ser cliente e pagar o valor da chamada.
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A box está com problemas.
Nao permite que seja puxado o programa atrás, não permite aceder ao guia, dando sempre a mensagem de que não está disponível. Desde ontem que está extremamente lenta. Solicito que façam testes remotamente e para isso precisam contactar comigo. Não creio ser justo ser cliente e pagar o valor da chamada.

Já reiniciou a Box ? Costuma resolver esses problemas. Se não resolver por mensagem privada, indique o seu numero de cliente à moderadora @Ana P.
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@Virginia Faria ,

Sugerimos que faça uma reposição de parâmetros originais para que seja possível verificar as atualizações da box.

Para isso, siga os seguintes passos:

  • Pressione no botão "Menu" do comando da NOS;
  • Selecione a roda dentada do lado esquerdo do ecrã (definições)
  • Escolha "Configuração Técnica"
  • De seguida, "Repor Parâmetros Originais"
A box irá reiniciar e, depois disso, pedimos que teste novamente, por favor. Diga-nos se resolveu.

Obrigada
Repor Parâmetros Originais parece ser remedio para todos os males, nao fosse por vezes o efeito secundario de ter de refazer todas as configuaraçoes pessoais. Ate os manuais o indicam...
"Sem acesso ao Guia TV
Efetue uma reposição dos valores originais do seu equipamento."

Antes de Repor Parâmetros Originais, verifique a conectividade da box? (indicador laranja na Iris)
Se nao estiver estabelecida a conectividade nao sera possivel enviar sinais de retorno e como tal as açoes que requeiram bi-direcionalidade, como as referidas, nao funcionam.
Por vezes, basta nas configuraçoes da box, alterar a conectividade e repor a opçao original, p.ex. passar de DOCSIS para FTTH e voltar de novo a DOCSIS, para tudo funcionar de novo.
Tudo isto, partindo do principio de que o nivel de sinal se matem no razoável...
Na Iris era recorrente a box perder conectividade de madrugada, apos as actualizaçoes habituais...

 Porque a NOS não tem uma linha de apoio gratuita? ja estou casada de cada vez que ligar vir cobrando na minha fatura, e quando é cliente novo , nao tem acessos a todas plataformas, precisamos de uma linha que nao seja cobrado para informações de principiantes..

 

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@Gleissy Boa noite, há uma linha gratuita, 16990 apoio técnico opção 3. 

Linhas de apoio ao cliente

Toda a informação para entrar em contacto com a NOS

Linhas de apoio

Pacotes com televisão

Para esclarecimentos ou informações adicionais sobre todos os produtos incluídos na fatura de televisão NOS (internet fixa, telefone, telemóvel e internet móvel).

 

horario.pngPara atendimento automático
ou apoio técnico:

Todos os dias, 24 horas por dia.

Para atendimento assistido
de outros assuntos:

Todos os dias, das 9h00 às 22h00.

 

icone_call_center.png

16990

A partir do estrangeiro:
+351 931 699 000

 

 

Custo da chamada

 

A partir da rede NOS:

  • Chamada gratuita para atendimento automático, vendas ou apoio técnico.
  • O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído).
  • Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 20 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído).
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Bem-vinda ao Fórum NOS @Gleissy

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

A chamada para o apoio técnico, vendas e o atendimento automático é gratuita de um número NOS, seja ele fixo ou móvel. 

Pode ainda colocar todas as suas questões aqui que nós moderadores ou os utilizadores iremos ajudar. 
Obrigado

Boa noite gostaria de saber se é possível ser contactada pelo vosso serviço, pois tentei já por diversas vezes via telefónico e tal não foi possível encontrando-me até então para resolver uma questão que é do agrado de ambas as partes . 

Email : byxxxxxxxxxxx

Com os melhores comprimentos 

Cátia Mota 

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Boa noite gostaria de saber se é possível ser contactada pelo vosso serviço, pois tentei já por diversas vezes via telefónico e tal não foi possível encontrando-me até então para resolver uma questão que é do agrado de ambas as partes . 

Email : xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Com os melhores comprimentos 

Cátia Mota 

Bom dia, a moderação do Fórum está disponível para ajudar, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum dando a conhecer aos moderadores a questão que precisa de tratar.

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Bem-vinda ao Fórum NOS @Cátia Filipa Henriques Mota

Olá @Jose Rodrigues

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 
Pedimos ainda que nos detalhe a sua situação para a podermos ajudar da melhor forma. 

Obrigada 

Boa tarde 
Peço desculpa de incomodar, mas há possibilidade de alguém confirmar se o nr 308 800 400

pertence à NOS.

Obrigado 
Cumprimentos 

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@Dany 67  Por uma pesquisa rápida na net, o número é da VOXBONE.

@Dany 67  Por uma pesquisa rápida na net, o número é da VOXBONE.

Obrigado e desculpe.

 

 

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Crachá

@Dany 67 Ora essa! estamos todos aqui para nos ajudarmos!

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Olá @Dany 67,

O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. :relaxed:

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Olá @Dany 67,

@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. :relaxed:

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Obrigado @Inês B. 
Beijinhos 

 

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As operadoras passam agora a ser obrigadas a ter uma linha de atendimento gratuita, ou com custos reduzidos (para a maioria dos clientes será gratuita, porque não pagam para 93). De qualquer forma, será sempre mais barata que o antigo 16990.

https://pplware.sapo.pt/informacao/operadoras-obrigadas-a-ter-linhas-telefonicas-gratis-de-apoio-ao-cliente/

 

No caso da NOS é o

931 699 000

Boa tarde @CP001 mas essa linha já tem vindo a ser anunciada aqui no Fórum como gratuita para quem precisa de ligar de outra rede que não a da NOS, por outro lado, ela deverá ser gratuita assim como é o 16990 apoio técnico ? Se sim o que é que resolve ? Liga 931699000 a chamada é passada para outro departamento e passa a ser cobrada.

@Jose Rodrigues

 

A partir de hoje passou a ser gratuita para qualquer rede e qualquer departamento da NOS, seja ele departamento técnico, faturação, comercial, fidelização etc.

 

É uma novidade, começa hoje e resulta de uma obrigação legal. É assim na NOS como em todas as outras operadoras.

 

O número 931 699 000 é a partir de hoje a linha oficial e principal da NOS.

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@Jose Rodrigues

O número funcionava se a chamada fosse feita de outra rede, e nem era suposto acontecer. Sendo rede NOS apenas dizia que não estava atribuído, mas a partir de hoje a linha ficou disponível também para clientes NOS.

Ela é "gratuita" no sentido de que não terá custos mas sendo um número 93 conta como chamada para rede nacional e portanto é descontada do plafond de minutos do seu tarifário.

Creio que mesmo que a chamada seja passada para outro departamento não haverá cobrança, porque quem começou a chamada foi você através do número 93. Aliás, nem faz sentido já que no 16990 mesmo que passe de departamento para departamento a cobrança é sempre no máximo 1,5€.

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Muito boa noticia pois em termos moveis sou de outra operadora e quando tinha problemas na internet ficava sem telefone e nao tinha como entrar em contacto com apoio ao cliente sem gastar dinheiro o que nao fazia qualquer sentido.

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@Jose Rodrigues

O número funcionava se a chamada fosse feita de outra rede, e nem era suposto acontecer. Sendo rede NOS apenas dizia que não estava atribuído, mas a partir de hoje a linha ficou disponível também para clientes NOS.

Ela é "gratuita" no sentido de que não terá custos mas sendo um número 93 conta como chamada para rede nacional e portanto é descontada do plafond de minutos do seu tarifário.

Creio que mesmo que a chamada seja passada para outro departamento não haverá cobrança, porque quem começou a chamada foi você através do número 93. Aliás, nem faz sentido já que no 16990 mesmo que passe de departamento para departamento a cobrança é sempre no máximo 1,5€.

Portanto deixa de funcionar o 16990 ? Do meu telefone fixo ao ligar 16990 opção 3 a chamada sempre foi gratuita, ao ligar 93 rede móvel continuo a não pagar nada, certo ?

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@Jose Rodrigues

No 16990 a opção 3 é grátis mas as outras não. Este número mantém-se disponível.

Chamadas de fixo para móvel têm custos. Não tem um tarifário móvel com minutos incluídos? Use-o para realizar futuros contactos ao apoio ao cliente.

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