Header

A NOS passa a ter nova Linha de Apoio com custos reduzidos – 931699000


As operadoras passam agora a ser obrigadas a ter uma linha de atendimento gratuita ou com custos reduzidos. A NOS passa a ter uma linha de apoio com numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional, que para a maioria dos clientes será gratuita, porque têm minutos grátis incluídos e não pagam para 93.

A outra linha 16990 é gratuita para todos os clientes, a partir de rede NOS, no atendimento automático, técnico e vendas, sendo paga para assuntos de faturação, apoio ao cliente genérico, desativações e gestão contratual.

https://pplware.sapo.pt/informacao/operadoras-obrigadas-a-ter-linhas-telefonicas-gratis-de-apoio-ao-cliente/

No caso da NOS a linha móvel é o

931 699 000

João H. 1 ano atrás

Boa tarde a todos 🙂

Através do Fórum NOS pode ter esclarecidas todas as suas dúvidas. 

Pesquise por questões que tenha e, caso não encontre a resposta que procura, crie um tópico com a sua questão😊

A comunidade do Fórum e a equipa de moderação vão ajudar a esclarecer as suas dúvidas.

Saiba como pode pode criar um tópico de pergunta ou discussão:

 

Ainda não se registou no Fórum NOS? Saiba ainda como fazer o registo no Fórum NOS:

 

Caso tenha alguma duvida, não hesite em partilhar. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 

Obrigado

Ver pergunta inicial

223 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, o melhor a fazer é enviar por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS para a moderação do Fórum para que possam analisar essa situação e se for caso disso ordenarem a emissão da Nota de Crédito. Envie os seus dados para o perfil @Fórum 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @SheilaSantos1985

Olá @Jose Rodrigues

@SheilaSantos1985, já respondemos à sua mensagem privada. :blush:

Obrigada 

 Porque a NOS não tem uma linha de apoio gratuita? ja estou casada de cada vez que ligar vir cobrando na minha fatura, e quando é cliente novo , nao tem acessos a todas plataformas, precisamos de uma linha que nao seja cobrado para informações de principiantes..

 

Reputação 7
Crachá +5

@Gleissy Boa noite, há uma linha gratuita, 16990 apoio técnico opção 3. 

Linhas de apoio ao cliente

Toda a informação para entrar em contacto com a NOS

Linhas de apoio

Pacotes com televisão

Para esclarecimentos ou informações adicionais sobre todos os produtos incluídos na fatura de televisão NOS (internet fixa, telefone, telemóvel e internet móvel).

 

horario.pngPara atendimento automático
ou apoio técnico:

Todos os dias, 24 horas por dia.

Para atendimento assistido
de outros assuntos:

Todos os dias, das 9h00 às 22h00.

 

icone_call_center.png

16990

A partir do estrangeiro:
+351 931 699 000

 

 

Custo da chamada

 

A partir da rede NOS:

  • Chamada gratuita para atendimento automático, vendas ou apoio técnico.
  • O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído).
  • Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 20 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído).
Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Gleissy

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

A chamada para o apoio técnico, vendas e o atendimento automático é gratuita de um número NOS, seja ele fixo ou móvel. 

Pode ainda colocar todas as suas questões aqui que nós moderadores ou os utilizadores iremos ajudar. 
Obrigado

Boa noite gostaria de saber se é possível ser contactada pelo vosso serviço, pois tentei já por diversas vezes via telefónico e tal não foi possível encontrando-me até então para resolver uma questão que é do agrado de ambas as partes . 

Email : byxxxxxxxxxxx

Com os melhores comprimentos 

Cátia Mota 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite gostaria de saber se é possível ser contactada pelo vosso serviço, pois tentei já por diversas vezes via telefónico e tal não foi possível encontrando-me até então para resolver uma questão que é do agrado de ambas as partes . 

Email : xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Com os melhores comprimentos 

Cátia Mota 

Bom dia, a moderação do Fórum está disponível para ajudar, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum dando a conhecer aos moderadores a questão que precisa de tratar.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Cátia Filipa Henriques Mota

Olá @Jose Rodrigues

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 
Pedimos ainda que nos detalhe a sua situação para a podermos ajudar da melhor forma. 

Obrigada 

Boa tarde 
Peço desculpa de incomodar, mas há possibilidade de alguém confirmar se o nr 308 800 400

pertence à NOS.

Obrigado 
Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +1

@Dany 67  Por uma pesquisa rápida na net, o número é da VOXBONE.

@Dany 67  Por uma pesquisa rápida na net, o número é da VOXBONE.

Obrigado e desculpe.

 

 

Reputação 7
Crachá +1

@Dany 67 Ora essa! estamos todos aqui para nos ajudarmos!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Dany 67,

O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. :relaxed:

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Olá @Dany 67,

@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. :relaxed:

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Obrigado @Inês B. 
Beijinhos 

 

Sou cliente da NOS há vários anos e sempre sem nenhum atraso nos pagamentos pois felizmente não só não tenho nenhum contrato com a empresa como devido ao seu péssimo serviço não tenciono ter um contrato e ficar obrigado a uma fidelização, para continuar a ser mal servido.
A situação com que me deparei é no mínimo um abuso por parte da NOS e demonstra claramente o seu desrespeito para com os seus clientes que são literalmente roubados para puderem ser atendidos em situações em que é a NOS a única responsável.
Desde 5ª feira da passada semana (12/08/2021) que ando a tentar que a NOS resolva o meu problema, durante esse período a NOS conseguir “limpar-me” aproximadamente 5€ que tinha em saldo suplementar no meu cartão para ser atendido pelo seu serviço de “apoio” ao cliente. A situação é de tal forma que até para me transferirem a minha chamada de um departamento para outro a NOS exige que os cliente paguem essas transferências que são feitas dentro da própria empresa.Ou seja...desde esse dia que me foram cobradas as chamadas inclusivamente até as que caiam devido ao péssimo estado da sua rede…
Assim não só fiquei sem 5€ como até agora não consegui por parte da NOS uma resposta nem um contacto no sentido de encontrar uma solução para o meu problema.
Trabalho em casa e necessito de uma ligação à Internet minimamente fiável para poder trabalhar com o nível de qualidade que me é exigido, assim devido ao péssimo serviço de Internet na minha zona no passado fim de semana não pude efectuar o meu trabalho, agora na sequência dessa situação a minha empresa exige que eu compense as horas que não pude trabalhar eficazmente devido à falha de serviço da NOS. Tentei contactar a NOS através do seu serviço técnico que segundo sei é o único onde as chamadas não são cobradas e qual não é a minha surpresa que quando o funcionário me transferiu a chamada para o departamento de facturação afim de chegar a uma acordo para me compensar sobre o prejuízo que o mau serviço da NOS me causa, recebo uma gravação a dizer que para a transferência da chamada deveria efectuar um carregamento ou não seria possível completar a transferência da chamada…
Eu pergunto, até onde chega a ganancia e a falta de respeito pelos seus clientes que a NOS vê como “vacas leiteiras” para extorquir no mínimo 1€ a 1,5€ por cada chamada…?
Como pensa a NOS que um cliente na minha situação irá reagir ao lhe estarem literalmente a roubar de cada vez que eu resolvo reclamar pelo seu péssimo serviço…?
Ainda é mais ridículo o facto de ontem (18/08) me terem prometido que o departamento adequado me iria contactar para resolver a situação e até agora nunca me ligaram e quando eu mais uma vez voltei a ligar para o apoio técnico me informaram que para me puderem transferir a chamada para outro departamento teria de ter saldo no meu cartão...ou não seria possível ser atendido por esse departamento que deveria em primeiro lugar já me ter contactado e não o faz…
O que será que a NOS está à espera que aconteça…?
Que eu meta uma acção em tribunal por quebra de serviço e exija uma indemnização, ou preferem negociar o meu prejuízo…?
Como é possível que este tipo de atitude seja legal…?
Como pode uma empresa de telecomunicações exigir aos seus cliente que paguem um valor abusivo até para serem atendidos numa chamada transferida dentro da própria empresa e que não tem nenhum custo…?
Sinceramente deixem de roubar quem reclama sobre a péssima qualidade dos vossos serviços, pois todos sabemos que alguém tem de pagar a publicidade enganosa que fazem a toda a hora nas TV’s nacionais, mas lembrem-se que sem clientes a vossa empresa afunda, e pouco a pouco o que estão a conseguir é isso mesmo, que os vossos clientes se fartem de ser roubados e maltratados e resolvam mudar de operador.
Eu só questiono qual será a posição da famosa ANACOM acerca disto…?
Também é sabido que essa entidade publica apenas serve os interesses do “cartel” das telecomunicações neste país e não serve para defender os interesses dos cidadãos como é infelizmente já habitual em praticamente todas as entidades reguladoras deste país de corruptos, pois se realmente cumprisse com a sua função este tipo de situações nunca aconteceria.
Um cliente insatisfeito e revoltado foi o que conseguiram com os seus “procedimentos”…
Pelo que estou a ver uma acção em tribunal será a única solução para esta situação que a NOS continua claramente a negligenciar.
Parece-me um “excelente” modelo de negocio fazer muita propaganda falsa e publicidade enganosa, oferecer um serviço medíocre e depois ainda cobrar aos clientes quando ligam para o serviço de “apoio” ao cliente a queixa-se…
Sem duvida nenhuma que assim é fácil apresentar lucros, pois os “otários” continuam mal servidos e até pagam para se queixar…pois as tais “alternativas” para contacto na prática obrigam ao cliente a ter de ligar para essa linha e pagar para ser atendido.
Sinceramente começo a ficar farto…!
Mas desta vez ao contrario de todas as outras até hoje, não vou deixar o assunto cair no esquecimento e tenciono levar o caso até às ultimas consequências…!

Reputação 7
Crachá +5

@HoffmanP Boa tarde, a moderação do Fórum está disponível para o ajudar na resolução dos problemas que reporta, envie para o perfil @Fórum  o seu numero de cliente ou NIF elucidando os moderadores àcerca das questões que pretende ver solucionadas e aguarde ser contactado.

Reputação 7
Crachá +5

As operadoras passam agora a ser obrigadas a ter uma linha de atendimento gratuita, ou com custos reduzidos (para a maioria dos clientes será gratuita, porque não pagam para 93). De qualquer forma, será sempre mais barata que o antigo 16990.

https://pplware.sapo.pt/informacao/operadoras-obrigadas-a-ter-linhas-telefonicas-gratis-de-apoio-ao-cliente/

 

No caso da NOS é o

931 699 000

Boa tarde @CP001 mas essa linha já tem vindo a ser anunciada aqui no Fórum como gratuita para quem precisa de ligar de outra rede que não a da NOS, por outro lado, ela deverá ser gratuita assim como é o 16990 apoio técnico ? Se sim o que é que resolve ? Liga 931699000 a chamada é passada para outro departamento e passa a ser cobrada.

@Jose Rodrigues

 

A partir de hoje passou a ser gratuita para qualquer rede e qualquer departamento da NOS, seja ele departamento técnico, faturação, comercial, fidelização etc.

 

É uma novidade, começa hoje e resulta de uma obrigação legal. É assim na NOS como em todas as outras operadoras.

 

O número 931 699 000 é a partir de hoje a linha oficial e principal da NOS.

Reputação 7
Crachá +1

@Jose Rodrigues

O número funcionava se a chamada fosse feita de outra rede, e nem era suposto acontecer. Sendo rede NOS apenas dizia que não estava atribuído, mas a partir de hoje a linha ficou disponível também para clientes NOS.

Ela é "gratuita" no sentido de que não terá custos mas sendo um número 93 conta como chamada para rede nacional e portanto é descontada do plafond de minutos do seu tarifário.

Creio que mesmo que a chamada seja passada para outro departamento não haverá cobrança, porque quem começou a chamada foi você através do número 93. Aliás, nem faz sentido já que no 16990 mesmo que passe de departamento para departamento a cobrança é sempre no máximo 1,5€.

Reputação 3

Muito boa noticia pois em termos moveis sou de outra operadora e quando tinha problemas na internet ficava sem telefone e nao tinha como entrar em contacto com apoio ao cliente sem gastar dinheiro o que nao fazia qualquer sentido.

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues

O número funcionava se a chamada fosse feita de outra rede, e nem era suposto acontecer. Sendo rede NOS apenas dizia que não estava atribuído, mas a partir de hoje a linha ficou disponível também para clientes NOS.

Ela é "gratuita" no sentido de que não terá custos mas sendo um número 93 conta como chamada para rede nacional e portanto é descontada do plafond de minutos do seu tarifário.

Creio que mesmo que a chamada seja passada para outro departamento não haverá cobrança, porque quem começou a chamada foi você através do número 93. Aliás, nem faz sentido já que no 16990 mesmo que passe de departamento para departamento a cobrança é sempre no máximo 1,5€.

Portanto deixa de funcionar o 16990 ? Do meu telefone fixo ao ligar 16990 opção 3 a chamada sempre foi gratuita, ao ligar 93 rede móvel continuo a não pagar nada, certo ?

Reputação 7
Crachá +1

@Jose Rodrigues

No 16990 a opção 3 é grátis mas as outras não. Este número mantém-se disponível.

Chamadas de fixo para móvel têm custos. Não tem um tarifário móvel com minutos incluídos? Use-o para realizar futuros contactos ao apoio ao cliente.

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues

No 16990 a opção 3 é grátis mas as outras não. Este número mantém-se disponível.

Chamadas de fixo para móvel têm custos. Não tem um tarifário móvel com minutos incluídos? Use-o para realizar futuros contactos ao apoio ao cliente.

Não, não uso porque tenho outra rede, se até aqui ligava 16990, parece que terei que o continuar a fazer ou ligar 93 e pagar a chamada. Parece-me que a situação não está ainda bem esclarecida. 

Reputação 7
Crachá +1

@Jose Rodrigues 

Mas pagar a chamada como? Os minutos, da duração da chamada, são descontados do seu plafond (se tiver). Se quer continuar a usar o 16990 pode fazê-lo mas tem à disposição o 93 para evitar ser cobrado indevidamente.

Onde está a dúvida?!

Comentário