Header

A NOS passa a ter nova Linha de Apoio com custos reduzidos – 931699000


As operadoras passam agora a ser obrigadas a ter uma linha de atendimento gratuita ou com custos reduzidos. A NOS passa a ter uma linha de apoio com numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional, que para a maioria dos clientes será gratuita, porque têm minutos grátis incluídos e não pagam para 93.

A outra linha 16990 é gratuita para todos os clientes, a partir de rede NOS, no atendimento automático, técnico e vendas, sendo paga para assuntos de faturação, apoio ao cliente genérico, desativações e gestão contratual.

https://pplware.sapo.pt/informacao/operadoras-obrigadas-a-ter-linhas-telefonicas-gratis-de-apoio-ao-cliente/

No caso da NOS a linha móvel é o

931 699 000

João H. 1 ano atrás

Boa tarde a todos 🙂

Através do Fórum NOS pode ter esclarecidas todas as suas dúvidas. 

Pesquise por questões que tenha e, caso não encontre a resposta que procura, crie um tópico com a sua questão😊

A comunidade do Fórum e a equipa de moderação vão ajudar a esclarecer as suas dúvidas.

Saiba como pode pode criar um tópico de pergunta ou discussão:

 

Ainda não se registou no Fórum NOS? Saiba ainda como fazer o registo no Fórum NOS:

 

Caso tenha alguma duvida, não hesite em partilhar. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 

Obrigado

Ver pergunta inicial

223 Comentários

sou cliente nos mas nao possuo telefone fixo. Gostaria de obter apoio e por isso solicito contacto de V. parte. Não considero que deva pagar chamada tendo em conta que a box é vossa e está com problemas .
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Virginia Faria ,

Pedimos que nos detalhe melhor a situação para que nos seja possível ajudar 🙂 .

Obrigada
A box está com problemas.
Nao permite que seja puxado o programa atrás, não permite aceder ao guia, dando sempre a mensagem de que não está disponível. Desde ontem que está extremamente lenta. Solicito que façam testes remotamente e para isso precisam contactar comigo. Não creio ser justo ser cliente e pagar o valor da chamada.
Reputação 7
Crachá +5
A box está com problemas.
Nao permite que seja puxado o programa atrás, não permite aceder ao guia, dando sempre a mensagem de que não está disponível. Desde ontem que está extremamente lenta. Solicito que façam testes remotamente e para isso precisam contactar comigo. Não creio ser justo ser cliente e pagar o valor da chamada.

Já reiniciou a Box ? Costuma resolver esses problemas. Se não resolver por mensagem privada, indique o seu numero de cliente à moderadora @Ana P.
Reputação 7
Crachá +6
@Virginia Faria ,

Sugerimos que faça uma reposição de parâmetros originais para que seja possível verificar as atualizações da box.

Para isso, siga os seguintes passos:

  • Pressione no botão "Menu" do comando da NOS;
  • Selecione a roda dentada do lado esquerdo do ecrã (definições)
  • Escolha "Configuração Técnica"
  • De seguida, "Repor Parâmetros Originais"
A box irá reiniciar e, depois disso, pedimos que teste novamente, por favor. Diga-nos se resolveu.

Obrigada
Repor Parâmetros Originais parece ser remedio para todos os males, nao fosse por vezes o efeito secundario de ter de refazer todas as configuaraçoes pessoais. Ate os manuais o indicam...
"Sem acesso ao Guia TV
Efetue uma reposição dos valores originais do seu equipamento."

Antes de Repor Parâmetros Originais, verifique a conectividade da box? (indicador laranja na Iris)
Se nao estiver estabelecida a conectividade nao sera possivel enviar sinais de retorno e como tal as açoes que requeiram bi-direcionalidade, como as referidas, nao funcionam.
Por vezes, basta nas configuraçoes da box, alterar a conectividade e repor a opçao original, p.ex. passar de DOCSIS para FTTH e voltar de novo a DOCSIS, para tudo funcionar de novo.
Tudo isto, partindo do principio de que o nivel de sinal se matem no razoável...
Na Iris era recorrente a box perder conectividade de madrugada, apos as actualizaçoes habituais...
Por que razão tive de pagar por ter ligado para a Nós, quando o fiz por ter estado com o serviço indisponível durante um dia, em vez de ser descontado da minha mensalidade o dia que não beneficiei do dito serviço devido a problemas técnicos da Nós?
Reputação 7
Crachá +5
@CARLOS SACOOR Boa noite, as chamadas para o apoio técnico da NOS são gratuitas. Relativamente à indemnização pela falta dos serviços, apenas descontam na fatura se esse período for superior a 48 horas.
Peço desculpa, equivoquei-me

Na passada quarta-feira, dia 23 de setembro de 2020, recorri à assistência técnica, através do número 931 699 000, uma vez que a operadora do meu telemóvel não pertence à rede, para resolver a falta de rede internet. A própria rede nem sequer aparecia no wi-Fi. Minutos antes de ficar sem internet esta ficou muito fraca. 

Durante uma hora estive ao telemóvel com uma assistente técnica que não foi capaz de resolver o problema, nem sequer de identificar a causa correta do problema. Passado uma hora, a única solução que me apresentou foi agendar um técnico, pois disse que não me conseguiria ajudar mais… Fiquei ainda mais descontente, quando me disse que o técnico só estaria disponível para segunda-feira. 

A minha questão é a seguinte: Este número é mesmo gratuito ou este valor será debitado na minha fatura ? A assistente não foi capaz de me esclarecer...

Agradeço que me informem com a maior brevidade possível e que prestem atenção a esta situação, pois o problema não foi resolvido com este telefonema de 2375 minutos. A assistente demonstrou falta de competências e de alguma agilidade, pois numa das vezes chegou a pedir-me que esquecesse a rede… Como é possível se a rede nem sequer aparecia?

Finalizou um telefonema deixando uma cliente muito insatisfeita… Como é possível?  

Peço desculpa, mas penso que deveria ter feito mais, talvez, por exemplo, solicitado a ajuda de um outro assistente mais experiente...

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

“Agradeço que me informem com a maior brevidade possível e que prestem atenção a esta situação, pois o problema não foi resolvido com este telefonema de 2375 minutos.” Pode haver aqui algum engano já que se a chamada demorou  1 hora=60 minutos e sim chamadas de outras redes são paga a 0,349 cêntimos/minuto. 

Sim, há um lapso. Digo 2375 segundos.

Reputação 7
Crachá +5

Sim, há um lapso. Digo 2375 segundos.

Um pouco menos de 40 minutos. Para que a situação que reporta seja analisada deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para a moderação do @Fórum e aguardar por uma resposta.

 

Obrigada.

Como poderei ser contactada pela NOS? 

Reputação 7
Crachá +5

remeta por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum 

Já o fiz. 

Reputação 7
Crachá +5

Agora é esperar.

A minha internet está a desligar-se constantemente e muito fraca. Agendei um técnico para segunda-feira, pois só nessa data foi possível. No entanto, o serviço de internet não está como deve ser. 

Não há maneira de me ligarem? 

Reputação 7
Crachá +2

Ligue 16990 caso precise outra vez. Se a chamada foi taxada ou não veja se recebeu algum sms ou veja pela área de cliente. Se é necessário técnico tem de aguardar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @SUSANA MARGARIDA SOARES, @Jose Rodrigues e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@SUSANA MARGARIDA SOARES, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde. Sim já se encontra resolvido. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá  @SUSANA MARGARIDA SOARES
Agradecemos o seu feedback. 
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

Boa tarde.

Devido a um erro de faturação (assumido pela nos) no mês de setembro e outra vez no mês de outubro tive que ligar pra linha de apoio pra resolver a situação. Qual não foi o meu espanto quando na primeira chamada foi cobrada o valor de 4,12€ e na segunda chamada 3,01€. Primeiro a chamada nem deveria ser cobrada pois foi pra resolver um erro vosso. Depois, na linha de apoio refere que o valor máximo e de 1,5€ e são cobrados estes valores? Foi feito dum número nos. 

Gostaria de obter um esclarecimento sobre isto.

Obrigada

Comentário