Header
Respondido

40€ ao Técnico na Instalação?


Então é assim, não vou começar esta mensagem com cordialidades porque o facto é que ainda não mereceram de novo a minha confiança para tal, fui 11 anos cliente TVCabo/ZON/NOS sem qualquer tipo de problemas e deixei de o ser à coisa de 4/5 anos.

Decidi voltar, desloquei-me a uma loja oficial NOS fiz a adesão e ficou tudo acertado.
Hoje recebo uma chamada de uma senhora a informar que tenho agendado uma instalação para amanhã e disse que teria que pagar 40€ ao técnico?

Mas isto é assim? Disse que não sabia de nada, perguntou se não me tinham informado no balcão e de facto não o fui nem vem no contrato que eu assinei!
Tenho a factura comigo e vem lá bem explícito que a única coisa a pagar é o valor da 2ª box no valor de 20€ e o resto vem na alínea de "Oferta Instalação/Activação".
Na alínea "Valor à cobrança" vem 0,00€.

Só quero fazer uma pergunta, estes 40€ a serem pagos serão em mão ou na factura? Caso a resposta seja a última, então fui vítima de uma tentativa de burla e o caso não vai ficar por aqui.

Já agora agradecia que investigassem o número que me contactou pois trata-se de um número em que o indicativo pertence à rede concorrente, nomeadamente à Vodafone.
icon

Melhor resposta por Anonymous 17 March 2017, 16:31

Ver pergunta inicial

28 Comentários

Esta história é muito estranha, eu também sou cliente antigo, do tempo da TvCabo, e nunca tive de pagar nenhum valor pela instalaçao.

Mesmo que houvesse alguma coisa para pagar, o valor vem debitado na factura e nao em pagamento directo ao técnico.

Tenha cuidado porque isso cheira-me a burla de pessoas estranhas à NOS.

Aconselho a telefonar para o numero de apoio e explicar a situaçao.

16990
ou
929 001 699

ou em alternativa, ir à loja da NOS.
Amanhã terei mesmo que ir a uma outra loja no mesmo shopping e aproveito vou expor esta situação.
É incompreensível, caso esta senhora pertença à NOS, ter esta desfaçatez de dizer que a instalação envolve um custo ao técnico e/ou de como não pertencendo à NOS, conseguiu ter o meu contato.

Agora gostaria de saber é se os técnicos oficiais da NOS se fazem acompanhar de alguma identificação da empresa, não me vá aparecer aqui alguém a fazer-se por passar por um técnico.
Em todas as minhas instalações/modificações que fiz, o dia da instalaçao era confirmado pelo operadsor durante o contrato e depois era confirmado através de SMS.

Os técnicos da NOS andam todos identificados, mas mesmo assim passe pela loja e esclareça a situação.
Muito obrigado pelo esclarecimento e ajuda!

Já agora, em título de curiosidade, das vezes que fez uma modificação ou (se) necessitou de alguma reparação, o custo de deslocação foi cobrado? Lembro-me que na altura tive um problema no prato do satélite e foram-me pedidos 50€ pela deslocação ou que eu recusei e tive que me "desenrascar", como se diz em bom português.
Nunca me cobraram nenhum valor.

O apoio ao cliente disse-me uma vez, que só cobravam se a avaria fosse culpa do cliente, como por exemplo deixar cair o router/box ou entornar um copo de água em cima deles, todo o resto era reparado pela NOS sem custos para o cliente.

A instalaçao inicial é sempre por conta da NOS, mas se quiser fazer uma modificaçao, como por exemplo acrescentar mais uma tomada, ou passar mais cabo coaxial pela casa, assim já paga.
Quero acrescentar que fui novamente contactado e foi ainda mais incompreensível.
O comercial da loja NOS aplicou-me uma oferta de aluguer de box durante 12 meses e agora o senhor do lado de lá diz que isto está mal que não é possível fazer esta oferta.
Como pedi a instalação de uma segunda box disse que para além dos 20€ que tenho de pagar de ativação ainda tenho de pagar 40€ da instalação!
Perguntei se viesse só com uma box se o valor se aplicava e disse que sim.
Perguntei se seria pago em mão ao técnico ou se vinha na fatura e disse-me que seria pago à mão ao técnico!

Então mas afinal? Agradecia que alguém responsável da NOS me esclarecesse este assunto e que me contactassem, tenho interesse no serviço mas assim não!
Vá à loja da NOS, ou diga ao comercial que quer o contrato por escrito, aliás é obrigatório, com a oferta do aluguer da Box, e assim já nao podem mudar de opiniao.
Reputação 5
Crachá
Olá, és novo aqui ne? aqui no forum nao t vao ver isso. olha fizeste um contrato ou foi tudo por tlf?é q mesmo por tlf depois enviam te o contrato! se estás interessadpo vai a uma loja, ou entao no site tens uma parte que pedes para te ligarem e fazem te uma proposta e tens a certeza de tudo 😉
Vá à loja da NOS, ou diga ao comercial que quer o contrato por escrito, aliás é obrigatório, com a oferta do aluguer da Box, e assim já nao podem mudar de opiniao.

Já liguei para o número que me forneceu e realmente tenho a razão do meu lado, o assistente confirmou os detalhes do contrato, estranhou o valor pedido pelo técnico e abriu um processo interno para averiguar e amanhã serei contactado.

Olá, és novo aqui ne? aqui no forum nao t vao ver isso. olha fizeste um contrato ou foi tudo por tlf?é q mesmo por tlf depois enviam te o contrato! se estás interessadpo vai a uma loja, ou entao no site tens uma parte que pedes para te ligarem e fazem te uma proposta e tens a certeza de tudo ;)

Viva! Sim, com esta situação vim logo directo à procura de explicações, procuro sempre informar-me o melhor possível nos diferentes meios de comunicação.
Fiz o contrato em loja. Já me foi tudo confirmado e validado acerca dos detalhes do contrato! O assistente (muito prestável!), a julgar pela voz, nem queria acreditar no que lhe estava a dizer - os 40€ que teria de pagar e o não ser válido a oferta da box.

Ex.mos Sr.(as)

Desloquei-me no dia 17/09/2020 á loja NOS do Colombo para levantar um descodificador digital e perguntei ao funcionario porque vinha 1€,68 na fatura….Me respondeu que nâo sabia mas que ligasse o 16990...Opçâo faturas e pagamentos que era gratis….Este mês recebo uma fatura para pagar 66€,79 liguei para 16990..OPÇOES...faturas e pagamentos a perguntar o que se passava com a fatura...Me informou a Sra que o pacote tinha sido alterado e já tinha sido avisado na fatura e para meu espanto que a reclamaçao era paga…Contatei a ANACOM contei o sucedido e que nâo tinha em fatura nenhuma desde janeiro até a data nada de nada e nem consta no contrato...Me disseram para ir á loja e fazer a reclamaçao o que fiz no dia 12/10/2020 tál como no Portal da ANACOM…Portanto nâo irei pagar a fatura de 66€,79 e quero rescindir do contrato...A fatura que me deveriam enviar seria de 60€,58 + 99cm x 3 descodificadores no total de 63€55..Pois que nâo pago a reclamaçao porque o Sre que me deu a informaçao nâo hé COMPETENTE PARA ESTAR NUMA LOJA A DÁR INFORMAÇOES ENGANOSAS….Agradeço que o assunto seja resolvido para nâo ter que recorrer ao CENTRO DE ARBITAGEM conforme me relatou a ANACOM….(( Esperando ter escolhido uma Operadora certa para o resto da minha vida visto já ter 68 anos me enganei….Coisa que a Operadora onde estive anterior 11 anos nunca me fez e saí porque fui mal tratado por uma funcionaria. -- Meu nº de cliente C...NIF. ….Telm. .  Jose Alberto Vieira de Sousa Maia  _Obrigado.  

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Alberto Maia Bom dia, para que a moderação do Fórum possa prestar-lhe a sua ajuda na questão que descreve no seu comentário, deve enviar por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum  Para sua segurança, os seus dados pessoais nunca devem ser expostos em público. A moderação eliminá-los-à do seu comentário. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Jose Alberto Maia:slight_smile:

Antes de mais, editámos o seu comentário por conter dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Estivemos a verificar e a fatura número FT 202083/430352 está correta. Isto é, tem um valor de €63,61 do serviço base + €3,18 aluguer de 4 equipamentos.

Esta alteração teve efeito no dia 17/09. Enviámos, também, o comprovativo para o email que está associado à conta. 

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

O numero de cliente do utilizador não foi eliminado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose Rodrigues

Muito obrigado pelo alerta. :slight_smile:

Já procedemos à eliminação do número de cliente. 

Boa noite Sre Mario P.

O que eu tenho a informar em relaçao ao que diz é que se enviaram para o meu Email comprovativos eu de nada tenho a ver….Em principio nâo tenho impressora nem acesso ao meu email….Em 2º lugar na minha fatura do mes 09 nada vem mencionado porque se viesse os tinha logo alertado que nâo açeitava a alteraçao...Em 3º as faturas de janeiro ate a data assim como o meu contrato foram enviadas via FAX para a Anacom….Escusam de esperar pelo pagamento de 66 €,79 que nâo sera feito pois nâo autorizei nem autorizo aumento ate á data do final do contrato….Caso necessario avanço com o caso para o Tribunal Arbital mas me irâo pagar custos de deslocaçoes e abusos de poder da minha pessoa.

Para si e para a NOS

Jose Alberto vieira de Sousa Maia 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose Alberto Maia
Compreendemos o que nos indica, no entanto, a NOS não alterou o valor como o que acontece à semelhança do aumento anual. Verificámos que houve um pedido de alteração contratual no dia 17/09. 

Contudo, afirmando que não solicitou a alteração, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. Vamos endereçar este tema. 
Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

 

Boa noite Sr. Mario P.

Venho por este meio lhe dizer que nunca nada alterei ou o Sr. acha que a 17/09 mais que a meio do contrato eu iria fazer um pedido de alteraçâo contratual??...Nem pensar nisso...E ainda bem que o meu Neto me pediu que lhe comprasse um Smartfone na NOS e eu nâo o fiz porque estes problemas acontecem...Tenho sim um HUAWEI de 64 GB que comprei na NOS a pronto pagamento mas para mim...Em relaçao ao meu tarifario hé 60€,58 + 3 descodificadores a 099€ que totaliza 63€55...Mas este tarifario foi feito porque saiu uma promoçao para aderir a mais 1 cartao e eu fiz para a minha mulher poque quando aderi era mais baixo o tarifario...Agora lamento a operadora que me atendeu me dizer que essa alteraçao vinha na fatura do mes 09 o que é FALSO..Todas as faturas de janeiro ate a data foram enviadas para a ANACOM assim como o meu contrato..Agora tambem espero que a chamada para a assistente de esta reclamaçao nâo venha cobrada porque nâo se ADMITE TERMOS FUNCIONARIOS AO SERVIÇO DO NOS A ENGANAR O PUBLICO….Estive na operadora MEO 11 anos..( Quando entrei era TMN e nunca tive um dedo a apontar deles...AINDA HOJE TE LIGAM...E saí por ter sido mal tratado por uma funcionaria o que me revoltou...Nâo sei se me arrependo porque fui para a NOS julgando acabar o resto que me falta nesta operadora e aconteçe isto no meio do contrato e a minha idade de 68 anos já nâo me permite andar em confusoes alem de felizmente estar bem lucido do que faço...Nâo o quero chatiar mais só simplesmente que resolvam o assunto para terem um cliente a 100%..Caso contrario seguirei outro caminho que já mencionei. --- Meu nº de Cliente  xxxxxxx...NIF  xxxxxxx   Jose Alberto Vieira de Sousa Maia  --- Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose Alberto Maia:slight_smile:

Editámos novamente o seu comentário por conter dados pessoais, pedimos que não faça publicamente para proteger os seus dados. 

Relativamente à sua questão. A fatura é devida, no entanto, querendo, podemos endereçar o seu tema à área de faturação. Para isso, basta que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor.

Obrigado 

Boa tarde.

Então segue o meu problema. Vocês NOS ligam-me a propor uma campanha para voltar a fidelizar-me por mais 2 anos. E dizem que até colocam em minha casa um novo router 5G.

E agora recebo uma fatura com 40€ para pagar instalação técnica. 40€ para ligar 1 fio.

Só podem estar a brincar. Agradeço que corrijam a situação. Ou então voltem a colocar como estava.

Aguardo resposta da vossa parte o mais breve possível. 

Obrigado e boa tarde

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nelson Fe,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa noite

Após 24 horas ainda continuo aguardar uma resposta da vossa parte.

Obrigado, continuo aguardar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite

Após 24 horas ainda continuo aguardar uma resposta da vossa parte.

Obrigado, continuo aguardar.

Boa noite, se já enviou para o @Fórum o seu numero de cliente, conforme sugerido pelo moderador @João H., os moderadores estão a tratar do assunto e responderão logo que possível já que têm de contactar outros departamentos e tudo leva o seu tempo, deve aguardar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos a demora @Nelson Fe.

Iremos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Agradecemos a compreensão.

@Jose Rodrigues  tem toda a razão, as coisas demoram o seu tempo. 🤣

Demasiado tempo, ainda continuo a espera que corrijam a minha fatura. 

A é verdade tem que contactar muitos departamentos não é????

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues  tem toda a razão, as coisas demoram o seu tempo. 🤣

Demasiado tempo, ainda continuo a espera que corrijam a minha fatura. 

A é verdade tem que contactar muitos departamentos não é????

Bom dia @Nelson Fe, assim é,  de facto,  enquanto antes da pandemia todos os serviços estavam organizados, depois começaram a trabalhar a partir de casa o que tornou tudo mais complicado e demorado, aguarde, o assunto está em andamento, não deve tardar.

Comentário