Skip to main content
Header

Para que tenha a melhor experiência de utilização de Internet em toda a casa a NOS lançou o Wi-Fi Total, com equipamentos de última tecnologia que permitem o dobro da cobertura Wi-Fi e atingir velocidades até 500Mbps ou até 1Gbps com Extenders 6e😊

 

Os Extenders Wi-Fi Total

Os Extenders fazem parte do serviço Wi-Fi Total, a melhor solução de Wi-Fi com sistema inteligente que se adapta à utilização de Internet em toda a casa. 😉

 

O Wi-Fi Total utiliza a tecnologia exclusiva Adaptive Wi-Fi que, através de Inteligência Artificial na Cloud, otimiza a cobertura em todas as divisões da casa e permite que todos os Super Extenders se liguem automaticamente entre si como uma única rede e ao melhor ponto de acesso de Internet.

Garantindo que a qualidade do sinal se adapta à exigência de cada dispositivo, distribuindo sinal de forma eficaz pela casa com o dobro da cobertura Wi-Fi e velocidades até 500Mbps ou até 1Gbps com Super Extenders 6e.

 

Os Extenders permitem o melhor desempenho em toda a casa. Conheça as diferentes soluções em maior detalhe:

Extender

  • Wi-Fi 5​
  • Dual Band AC (2.4GHz e 5GHz)​
  • 2x2 MIMO | 2x2 MIMO ​
  • 1 porta Ethernet 1Gbps​
  • Até 200Mbps em Wi-Fi​

 

Super Pod

  • Wi-Fi 5​
  • TriBrand AC (2.4GHz e 5GHz)​
  • 2x2 MIMO | 2x2 MIMO | 4x4 MU-MIMO ​
  • 1 porta Ethernet 1Gbps​
  • Até 500Mbps em Wi-Fi​

 

Extender​ Wi-Fi 6

  • Wi-Fi 6​
  • Dual Band AX (2.4GHz e 5GHz)​
  • 2x2 MIMO | 4x4 MU-MIMO ​
  • 2 portas Ethernet 1Gbps​
  • Até 1Gbps em Wi-Fi​

 

Extender Wi-Fi 6e

  • Wi-Fi 6e​
  • Tri Band AXE (2.4GHz, 5GHz e 6GHz)​
  • 2x2 MIMO | 4x4 MIMO | 4x4 MU-MIMO ​
  • 2 portas Ethernet: 1Gbps + 2.5Gbps​
  • Até 1Gbps em Wi-Fi, com melhor gestão de equipamentos

 

Como gerir os Extenders

A solução Wi-Fi Total inclui a App HomePass que permite gerir, proteger, personalizar e ter um maior controlo da sua rede de Internet e dos Super Extenders. A App dispõe de funcionalidades como a personalização da rede, gestão da internet e acessos, segurança avançada e deteção de movimentos.

 

 

Conheça mais sobre a App HomePass e todas as suas funcionalidades em:

 

Conheça a resposta às perguntas mais frequentes sobre os Extenders Wi-Fi Total:

  1. Quais as condições de adesão aos Super Extenders Wi-Fi Total?

    Os Extenders estão disponíveis na adesão ao serviço Wi-Fi Total.

  2. Já sou cliente Wi-Fi Total, posso adicionar mais Extenders ao meu pacote?

    Caso detete algum problema de cobertura, alcance ou velocidade na internet, fale connosco. Estamos preparados para remotamente avaliarmos a sua rede Wi-Fi, o que nos permite otimizá-la e identificar problemas.
    Caso seja necessário a alteração da sua solução, é agendado a deslocação de um técnico especialista Wi-Fi a sua casa. Este avalia e otimiza a sua rede Wi-Fi, quer seja por instalação dos equipamentos em locais distintos ou a adição de mais equipamentos, se necessário. Se o equipamento apresentar alguma anomalia, é efetuar uma troca.
    Consulte em detalhe todas as condições de adesão ao Wi-Fi Total

  3. Porque motivo devo experimentar a solução Wi-Fi Total?

    O Wi-Fi Total funciona com a tecnologia Adaptative Wi-Fi, que através de inteligência artificial na Cloud otimiza a cobertura em todas as divisões da sua casa. Conheça a Solução Wi-Fi Total e todas as suas vantagens:

     

  4. Como instalo os meus Extenders? 

    Não tem de se preocupar com instalação. Ao aderir ao serviço Wi-Fi Total, um técnico especializado Wi-Fi desloca-se à sua casa para realizar a certificação Wi-Fi e realizar a instalação, garantindo que fica com a melhor cobertura Wi-Fi.

 

Impossível ter boa net?

Não há impossíveis para NOS

Conheça a solução Wi-Fi Total da NOS:

 

Se tiver questões partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Recebi a sua mensagem, ​@araujopt1

Vou responder o mais rápido que me for possível. 
Obrigado, 


Boa noite, ​@araujopt1

Queremos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

ja enviei


Boa noite, ​@araujopt1

Queremos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 


Pode tentar renegociar para ter os novos 


tinha os plume antigos gratuitos e mudei para os novos (pensei eu que eram os wifi 6).

A mudança foi feita por uma pessoa muito simpática da provedoria, mas estou desiludido.

Posso reverter a situação ou pelo menos terminar a adesão a estes plume wifi5?


Boa noite ​@araujopt1

Poderá ser o caso de ter atualizado o router, sem fazer o mesmo aos pods. 

Obrigado.

 


@araujopt1, bom dia. 
​​​@Olaf fez uma questão pertinente. 

Independentemente de ter o Router Wi-Fi 6 não existe incompatibilidade com os Plumes Wi-Fi 5. 
Obrigado,  

 

Agradeço a sua resposta, mas qual o objetivo de ter um router com 1 Gbps e uns plume com 500?

Parece-me despropositado, não acha?


@araujopt1, bom dia. 
​​​@Olaf fez uma questão pertinente. 

Independentemente de ter o Router Wi-Fi 6 não existe incompatibilidade com os Plumes Wi-Fi 5. 
Obrigado,  

 


mas a alteração previa os plumes?


é o Router Wi-Fi 6, os plume é que segundo me estão a informar neste forum são os wifi5. Eu tinha os plume antigos (1ª versão da NOS) e fiz a alteração para os novos. Afinal não são assim tão novos!!


Boa tarde, ​@araujopt1 

O equipamento a que se refere é o Router Wi-Fi 6 ou aos Plume?

Obrigado, 


Parece ser este… Até porque o 6e está indisponível ​

 Super Pod

  • Wi-Fi 5​
  • TriBrand AC (2.4GHz e 5GHz)​
  • 2x2 MIMO | 2x2 MIMO | 4x4 MU-MIMO ​
  • 1 porta Ethernet 1Gbps​
  • Até 500Mbps em Wi-Fi​

Contratado 1 Gbps

Com router 6


Contratado 1 Gbps


1 Gbps


Quando aderi era para serem colocados os wifi 6. O que devo fazer?

 

Qual a velocidade contratada? Penso que tenha a ver com isso mas se colocaram esses então á partida terão de ser esses


Quando aderi era para serem colocados os wifi 6. O que devo fazer?

 


Boa tarde ​@araujopt1

Devem ser Wi-Fi 5 porque o Wi-Fi 6 é diferente e o Wi-Fi 6e não estava disponível. 

Obrigado.


Boa tarde

Instalaram-me hoje uns extenders que são os seguintes:

“extender wifi superpod sagemcom v1”

Este entender é wifi 5 ou wifi 6 ?

obrigado

 


Bom dia, ​@Nayr D Almeida 

Diga-nos, por favor, se já conseguiu voltar a configurar os equipamentos. 
Obrigado, 


Boa tarde 

o meu nos estender desconfigurou 

como faço?

Já tentaste abrir a app da plume e reconfigura-lo? 

https://support.plume.com/s/article/Plume-Installation-App-Steps?language=en_US&slug%5B0%5D=homepass-mobile-app

um bem haja 


Boa tarde 

o meu nos estender desconfigurou 

como faço?


 Boa tarde a todos, 

Conheçam a experiência do @Diogo com o Wi-Fi Total e Extenders Wi-Fi 6. Saiba qual a sua opinião em:  

Obrigado


Boa tarde, @HUGO96.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do @Jorge C.

Se surgirem mais temas, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado


Certo, agora só falta saber se esse entender entra na plataforma da plume ou se é a parte.

 

Como informação adicional, partilho consigo 😊

O novo sistema foi criado em parceria com a KAON Media, com os extenders plug-in que tem mais canais em cada banda para diminuir o congestionamento de tráfego e tornar as ligações mais rápidas e estáveis para os equipamentos ligados à rede doméstica.

A NOS refere que esta solução está disponível para as novas adesões ao Wi-Fi Total que tenham velocidades contratadas de 1 Gbps. Trata-se de um upgrade de oferta a estes clientes e por isso não terá um custo adicional no plano contratado. Esta solução Wi-Fi Total conta ainda com instalação certificada, diagnostico e apoio 24/7 através de monitorização remota.

De notar que antes do momento da instalação, os técnicos fazem uma avaliação do Wi-Fi na casa das suas características, determinando quantos equipamentos são necessários e os locais ideais para os instalar. As funcionalidades da solução podem ser controladas com a app HomePass da NOS, dando acesso à gestão, o controlo e segurança da rede. Além da qualidade da ligação, pode personalizar os acessos à rede, desde o acesso de visitas ou utilização de filtros para conteúdos não próprios para crianças.

Obrigado


Ok então se usa a app HomePass melhor! ☺️ Muito obrigado!


Comentário