Header
Destaque

App NOS TV para Android TV e Apple TV – Conheça a NOS TV+



Mostre a primeira mensagem

770 Comentários

Foi criado , por mim, um topico NOS TV + paga - Incrível! Que tornou a ser eliminada. 

 

Mas tudo bem

 

Quero acrescentar ao comentário anterior que de Março de 2023 a 26 de Dezembro de 2023 a app Nos tv + esteve com um bug que originava paragens,  reboots freezes constantemente.…

 

Portanto @dxnog nem vamos por aí pois nao conseguimos usufruir do serviço e a Nos nunca  se responsabilizou pelos danos nem mesmo com reclamações no livro. 

 

Vamos nos deixar de tretas...pois o que importa é realmente colocar estes serviços gratuitos..pois estão a lesar os clientes 



Não consigo entender a relutância da NOS em seguir o caminho da concorrência e permitir usar NOS TV+ gratuitamente. O meu caso é absurdo, tenho uma TV Android adicional com pouco sinal coaxial que não permite ver imensos canais (CMTV,Filmes, etc), e em que o router localiza-se muito proximamente à TV, significando que se tivesse ligado à NOS TV+ poderia ver todos os canais (e sem fios) sem limitação. 
Vale mesmo a pena oferecer este serviço degradado quando a concorrência resolveria facilmente?Espero que casos como o meu existam mais, para aprenderem.​​​​​
Mais estranho ainda, é que na NVIDEA box eu tenho a app mas para as restantes TV, nem pensar.

Reputação 7
Crachá +2

Que se saiba não. É compativel com TCL  e android superior a 9. Talvez reportar ao apoio técnico.

Reputação 4

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @frocha.

Confirmamos a informação em como quem utilizava anteriormente a App NOS TV em sistema Apple TV, tem agora o NOS TV + ativo de forma gratuita e permanente, para que possa continuar a usufruir do serviço da mesma forma.

No caso de se enquadrar nessa situação e não ter recebido a comunicação mencionada envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS, para que possamos analisar.

Obrigado

 

Mais uma vez a NOS a fazer descriminação, eu tenho uma box Android já vai para mais de 3 anos e nunca tive a APP porque a NOS não disponibilizou, para APPLE TV como já existia fica gratuito, para Android TV como não existia vai ser paga…

 

Muito Bem NOS. 

É uma questão de justiça para com os clientes que já usavam a AppleTV. 

A NOS não é obrigada a disponibilizar app para AndroidTV. Fê-lo agora em conjunto com o lançamento do serviço NOSTV+, mas poderia nem tê-lo feito. 

Por essa ordem de ideias, teríamos agora os clientes do Linux ou do Windows ou qualquer coisa parecida, a reclamar que também não tinham uma app e querem o serviço grátis. Isso não faz sentido. 

Os novos clientes AppleTV e AndroidTV estão em pé de igualdade. Mas, os clientes antigos AppleTV não poderiam ser prejudicados de um momento para o outro, pelo que faz todo o sentido a oferta do NOSTV+ para poderem usar o serviço como sempre o fizeram até à data. 

Se não existia app para AndroidTV, não há como reclamar por um serviço que nunca usufruíram… A NOS lançou um serviço novo que tem um custo. É simples. 
 

Esta mania do português querer algo só porque o outro tem, e nem sequer está nas mesma condições dessa pessoa, é-lhe algo bastante natural. Mas não pode ser assim. 
 

Cumprimentos. 

Reputação 4

Boa Tarde

Tive a NOS TV+ para android, ativada quando foi lançada,  quando começou a ser paga desisti (fiz mal como se veio a saber depois), isto numa TV android comprada na loja NOS.

Infelizmente a TV teve problemas nas portas HDMI pelo que voltei a subscrever a NOS TV+. Esteve ativa 2 meses, ou seja custou-me 5€. Mas tive vários problemas, engasgar se (e não era da net que por cabo dava 500/100), lentidão a mudar de canais, etc.

Desisti e fui gastar 300€ numa nova tv…

Também tenho o serviço numa Apple tv, alugada e ai desde o inicio nunca me deu problemas.

Acho um abuso cobrarem 2,49€ por algo que ão funciona a 100%

 

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde, @cferreira 

Não tenho qualquer interesse pessoal na NOS e, pelo contrário, noto que nos últimos anos tem havido uma acentuada degradação no serviço telefónico de apoio ao cliente.

Mas, quanto à App NOS TV para televisores Android TV, utilizo-a em três televisores e não posso deixar de registar o que considero uma excelente qualidade de serviço com uma excelente qualidade de imagem. Para mim, os 2,49€ que pago estão plenamente justificados e compensados pela utilização que faço e pelo dinheiro que deixei de gastar em box’s adicionais. Posso-lhe dizer que assim já poupei muito dinheiro.

 

Tinha uma box velhinha que conseguia colocar lá a NOSTV e via tudo.
Agora comprei uma nvidia shield e sou obrigado a pagar +2,49eur para além dos pacotes em duas moradas diferentes. 

Não concordo pois não ganhei nada em relação à app normal da NOS que utilizava antes.

Reputação 4

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @frocha.

Confirmamos a informação em como quem utilizava anteriormente a App NOS TV em sistema Apple TV, tem agora o NOS TV + ativo de forma gratuita e permanente, para que possa continuar a usufruir do serviço da mesma forma.

No caso de se enquadrar nessa situação e não ter recebido a comunicação mencionada envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS, para que possamos analisar.

Obrigado

 

Mais uma vez a NOS a fazer descriminação, eu tenho uma box Android já vai para mais de 3 anos e nunca tive a APP porque a NOS não disponibilizou, para APPLE TV como já existia fica gratuito, para Android TV como não existia vai ser paga…

 

Muito Bem NOS. 

É uma questão de justiça para com os clientes que já usavam a AppleTV. 

A NOS não é obrigada a disponibilizar app para AndroidTV. Fê-lo agora em conjunto com o lançamento do serviço NOSTV+, mas poderia nem tê-lo feito. 

Por essa ordem de ideias, teríamos agora os clientes do Linux ou do Windows ou qualquer coisa parecida, a reclamar que também não tinham uma app e querem o serviço grátis. Isso não faz sentido. 

Os novos clientes AppleTV e AndroidTV estão em pé de igualdade. Mas, os clientes antigos AppleTV não poderiam ser prejudicados de um momento para o outro, pelo que faz todo o sentido a oferta do NOSTV+ para poderem usar o serviço como sempre o fizeram até à data. 

Se não existia app para AndroidTV, não há como reclamar por um serviço que nunca usufruíram… A NOS lançou um serviço novo que tem um custo. É simples. 
 

Esta mania do português querer algo só porque o outro tem, e nem sequer está nas mesma condições dessa pessoa, é-lhe algo bastante natural. Mas não pode ser assim. 
 

Cumprimentos. 

Bom Dia,

Quanto A justiça se calhar deveria ter dito mais uma vez descriminação...

Eu sempre reclamei isso quando lançaram a APP para a APPLE TV, não fazia sentido lançar uma app para um sistema operativo, quando o outro sistema operativo tem mais de 70% da população, mais uma vez descriminação, os outros operadores lançaram em simultâneo para ambos os sistemas operativos. 

 

Em relação a ordem de ideias de que fala, vocês disponibilizam o “serviço” basta aceder via browser, qualquer um pode ver, seja em que sistema operativo for Windows ou Linux, sabe tão bem quanto eu que os sistemas operativos mais usados atualmente são o IOS e Android, tal como fazem todos quando lançam uma APP tem de ter estes 2 sistema operativos… por vezes com diferenças temporais mas sempre muito curtas.

   

Em relação à APP não consigo perceber porque dizem que é um serviço? o que estão a oferecer a mais para cobrar 2,49€ em relação ao que estão a disponibilizar para os Smartphones e Tablets sejam eles IOS ou Android? 

Em relação a mania do português… é o problema da discriminação tinham feito para todos igual e hoje os que já tinham podiam aceder como não o fizeram tem esse problema.

 

Volto a perguntar mas que serviço é esse, o que oferece a mais? umas das vantagem que a NOS tinha em relação aos outros era oferta de NOSTV que deixa de ter… se calhar é melhor pensar em mudar, pagar aqui ou pagar ali é igual, pagamos na mesma.

 

Só mais uma coisa eu aderi mas não me lembro de ter colocado lá o meu Login nem a minha password… que engraçado dia 1 de fevereiro vão pedir esse mesmo login e password?

 

cumprimentos. 

 

1 - A MEO lançou app para AppleTV em primeiro lugar, e só passado 1 ano lançou para AndroidTV. Exatamente como a NOS.

2 - A Vodafone nem sequer tem app para AppleTV.

Só nestes dois pontos percebemos que a NOS não fez nada que outros não tivessem feito. Aliás, em comparação com a Vodafone está claramente à frente, pois já disponibiliza apps para as duas plataformas mais usadas.

No que toca ao NOSTV+, a vantagem da subscrição é que lhe dá 5 equipamentos em simultâneo. Na Vodafone só pode ter dois (e neste momento só conseguem um por vários erros no sistema deles). Na MEO só pode ter 4 acessos sendo que as boxs da MEO também contam para esse limite, algo que na NOS não acontece.

Portanto, a NOS lançou um serviço pago mas oferece claramente muito mais que os concorrentes. Se poderia ter lançado também uma vertente gratuita com 1 só acesso, por exemplo, se calhar até podia e seria discutível.

Em relação ao login, ele é feito automaticamente com base no seu IP - a NOS deteta a sua conta de cliente de forma automática, não sendo necessário login com email e pass.

 

Quanto aos 5 equipamentos em simultâneo não tem nada a ver com a subscrição do NOSTV+. Box’s (android/apple), smartphone ou pc, todos contam. Não tem a ver com o “serviço NOSTV+” mas com a utilização da app NOSTV. Portanto, mesmo que não sejam assinantes desse serviço vão poder ter na mesma os 5 equipamentos em simultâneo, com exceção das box’s, que só é realmente possível com o NOSTV-. Já que fala na concorrência, a Vodafone também permite 5 equipamentos, em ambas (vodafone e meo) a utilização da app tv em android e apple (caso da meo), é gratuita para todos os clientes sem discriminação. Portanto, na afirmação que a NOS oferece mais que os concorrentes, claramente não, e isso é indiscutível. A NOS é soberana nas suas decisões, e eu como cliente tenho o direito de as contestar, se assim achar estar a ser prejudicado em relação a outros. Podem vir com a argumentação que quiserem, mas na verdade é simplesmente uma app tal como a que já existe para os outros equipamentos, e que tem a finalidade de poder ver o conteúdo que já é pago na mensalidade, não vejo nada de premium que possa justificar o +. A argumentação da gratuitidade para clientes que já usavam em equipamento próprio, pode ser discutível, mas não me parece muito válida. Eu não contesto aqueles que não vão pagar, eu contesto sim, que alguns tenham de pagar, e é de facto incompreensível ver aqueles que não pagam, se rejubilarem com o facto de outros pagarem. 

Reputação 2

Tinha uma box velhinha que conseguia colocar lá a NOSTV e via tudo.
Agora comprei uma nvidia shield e sou obrigado a pagar +2,49eur para além dos pacotes em duas moradas diferentes. 

Não concordo pois não ganhei nada em relação à app normal da NOS que utilizava antes.

Esta é daquelas situações em que a ganância é um tiro no pé. A mim, fizeram-me algo ainda pior. Eu instalei a NOSTV+ na box onde já usava a NOSTV e, não só me quiseram obrigar a pagar os €2,49, como quando expliquei que instalei a NOSTV+ como update da NOSTV que já estava instalada na box, insinuaram que eu era mentirosa. Por isso, só há uma solução: esperar o fim da fidelização e mudar de operador. Atenção porque quando se aproxima essa data, eles aparecem com ofertas tentadoras para que o cliente acabe fazendo uma nova fidelização, por vezes quase sem se aperceber. 

Reputação 7
Crachá +4

Bom dia,

recebi agora uma SMS a informar que o serviço NOS TV+ passaria a ter um custo de 2,49Eur.  Sem perceber o que era,  liguei para a NOS a pedir info.

Então todos os clientes que tenham a android TV, da qual já se paga o aluguer 5 Eur, terão que pagar mais 2,49Eur por utilizar a app NOS TV na android TV.

Isto faz sentido? Serve apenas para ver tv dentro da propria rede (dentro casa).

Mas se usar a app no telemovel, pc’s, etc é de borla.

Isso é algum erro.

Se tens box alugada nao vais pagar mais nada, já está incluido o serviço.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @atcrs
Agradecemos o seu comentário. De momento, apenas garantimos o bom funcionamento nos equipamentos que indicámos no artigo. No entanto, estamos a trabalhar para disponibilizar em mais equipamentos. 

Pode consultar a opinião de utilizadores @Diogo S. e @Olaf  da NOS TV+ em 

Obrigado

Percebo @Ricardo Card, talvez deva investigar mais

Ainda assim estou a considerar trocar a minha segunda uma por uma android, pelo que percebi a box + nostv fica ao mesmo preço que o aluguer da uma… Não vejo que seja algo negativo 

Um bem haja!

@Bruno Aleixo por acaso o que acontece é que, se quiser manter o pacote que tem, trocam a box UMA por uma AppleTV/Shield e fica a pagar mais 4,99€. Se preferir em vez disso ter box própria, paga sempre mais 2,49€ (exceto clientes que já tinham Apple TV própria, porque a esses é oferecido). 

 

Esta é a oferta comercial pública.  Poderá haver outros preços, mas estes são os preços oficiais.

Reputação 7
Crachá +1

Este produto tem de facto uma lógica pouco lógica. Para além do telefone e chromcast, muitos disponibilizam a App para a Android tv em respeito da lei europeia, porque estamos em território europeu. Agora a NOS inova, pede 2,5€ para poder ver a NOSTV e filmes em 4K, se tiver televisor para isso, está claro, mas tem de estar em casa… Basicamente paga-se, não apenas o aluguer do filme, mas 2,5€ para poder ver filmes em casa, que não temos do Netflix e afins nem nada. Por isso não me interessa. 

Reputação 5
Crachá

Quem já pagava o aluguer da box Apple TV à Nos. Também têm que pagar o serviço NOS TV  + ?

Se ler a intervenção do @João H. percebe que não. Todas as box alugadas à NOS já incluem o serviço.

Reputação 7
Crachá +2

Para já é gratuito. Se está como aluguer á NOS continuará gratuito.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Na subscrição da NOS+ podemos ver tudo, inclusivé os canais codificados subscritos?

Obrigado.

sim

Boa tarde @Fórum , a NOS tv+ funciona em qualquer tv com Android ou só com as marcas publicadas? Caros utilizadores o serviço funciona fluido ou com problemas? Obrigado pelos esclarecimentos.

Sim, funciona muito bem, com pontuais problemas em dias de jogos, mas são pouco frequentes.

 

O melhor equipamento que pode escolher para NOS TV+ é a Apple TV, a seguir a NVidia Shield Pro, a seguir a Nvidia Shield TV ou então uma Sony TV recente com Android TV embutido ou equipamentos com especificações dentro deste género.

 

Os outros equipamentos Android TV têm uma experiência boa, mas tão boa como os primeiros que referi. Atenção, é uma experiência perfeitamente razoável e com imagem boa na mesma, mas que não está ao nível da box UMA, sobretudo por limitação dos próprios equipamentos.e porque a NOS, bem ou mal, se quis focar num mercado mais premium. A NOS TV+ está pensada para equipamentos premium.

Reputação 7
Crachá +4

Olá tenho duas dúvidas acerca do meu serviço mais concretamente na app nos tv.

- Eu tenho duas casas e tenho uma apple tv comprada na worten, numa casa sou vosso cliente na outra sou adsl meo pois não há cobertura hfc da nos, eu uso a app nos tv na apple tv sem problema porém quando a levo para a minha outra casa dá erro, penso que seja por ela não estar ligada numa rede nos pelo que gostaria de saber se subscrever a nos tv+ se resolve isso ou não. 

- Tenho alguns canais premiuns ativos como a sport tv, eleven sports e alguns canais de conteúdo +18, porém na app nos tv apenas consigo visualizar a sport tv e a eleven sport, existe algum problema na app que não permita visualizar os canais da playboy? Sendo um canal por mim subscrito a app não deveria transmitir todo o meu pacote?

Obrigado.

no 1º caso a NOSTV da apple so funciona na rede NOS, ponto. Mesmo que ative a NOSTV+ não vai ver nada na mesma.

no 2 º caso, os canais de adultos não estão disponiveis na NOSTV, por isso não aparecem.

 

Reputação 7
Crachá +2

1º situação. Em apple tv só funciona com a rede NOS de casa. É normal que dê erro na outra.

2º situação: Canais adultos não são permitidos pela apple. Logo não tem acesso aos mesmos.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde

Antes de mais queria felicitar a NOS pela nova app androidtv.

Foi u ultimo a lançar a app, mas está muito boa e pelos comentários muito melhor que a concorrência.

Mas nem tudo são rosas. O seu lançamento foi anunciado com uma mensalidade de 2,49€ para clientes que apenas pretendam utilizar a app.

Não acham exagerado?

Têm a oportunidade de ultrapassar a concorrência e desperdiçam-na por “avareza”?

Bom dia

Após o post anterior recebi um email com o titulo “Para si, oferta do serviço NOS TV+ “.

Diz ainda “Por já ter utilizado a App NOS TV na sua Apple TV, oferecemos-lhe o novo serviço NOS TV+ para que continue a ter a melhor experiência de TV na sua Apple TV ou também numa Android TV”.

Por tudo o que já li irei usufruir da nostv gratuita após 31-1-2022. A minha pergunta é se posso utilizar essa gratuitidade em mais que um equipamento ao mesmo tempo

Obrigado

Podes.

Podes utilizar até 5 dispositivos em simultâneo.

Reputação 7
Crachá +2

Não. Tem que subscrever.

Reputação 2

Os Clientes NOS vêm por este meio reclamar da mensalidade de 2,49 euros para usufruir da APP NOS TV + para Android TV e APPLE TV.

 

Mais se acrescenta que a referida APP para Android TV e APPLE TV é gratuita na Meo, Vodafone, NOWO e também será na DIGI 

 

As referidas APP´s para Android TV e APPLE TV na concorrência (gratuitas)  funcionam , igualmente em FULL HD e 4K, com gravações manuais e automáticas. 

 

Exemplo Meo com 3 equipamentos em simultâneo, igualmente. 

 

Compreendemos que numa fase inicial se cobre algum valor...mas já chega porra! Chegou a hora de ser gratuita como na concorrência! Pois apresenta os mesmos requisitos de qualidade. 

 

Não é aceitável a NOS cobrar por um serviço que já pagamos. Enfim, é mais uma razão para mudar de operador assim que possivel. A MEO não cobra nada pela APP, pode ser uma opção ou a DIGI que está aí à porta. 

Reputação 3

É um absurdo,  na meo, vodafone,  nowo a app para android TV e AppleTV ser gratuita e na Nos ser cobrada...é uma arrogância enorme. 

Reputação 7
Crachá +2

a app já está disponivel mas não é para todas as boxs.

Reputação 7
Crachá +1

O serviço satélite é o parente pobre, temos de o gramar mas felizmente que é só pelo Natal, como é óbvio a Android TV não é para o cliente satélite e é por isso que não a vê.

Boa tarde, 

 

Não considero que seja razoável ter que pagar por uma App (nos tv +) onde sou obrigada a utilizar a minha rede wi fi, que já pago na mensalidade do pacote de casa.

Vão continuar a cobrar este valor ao cliente, mesmo depois do aumento da factura na sua totalidade no presente ano, justificado pela inflação??  Não é justo para o cliente, nem é razoável, porque assim não sendo obrigam o cliente a obter outra box, com outro custo associado.

Queria muito fazer reclamação deste serviço que é pago, mas não encontrei onde. 

 

Obrigada

 

Comentário