Header
Destaque Tutorial

Como resolver avarias de Internet na App NOS


Reputação 7
Crachá +6

É mais fácil obter ajuda e otimizar a internet da sua casa através do novo assistente de ajuda ao serviço de internet disponível na App NOS. A nova funcionalidade, no menu Apoio ao Cliente, assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 🤖📲

O assistente de ajuda também consegue identificar quando é necessário obter assistência personalizada, direcionando o caso de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico.

Com App NOS é possível resolver dificuldades com o seu serviço de internet através de:

  • análise ao equipamento;
  • realização de configurações remotas pelo assistente de ajuda;
  • realização de despistes com a sua ajuda;
  • apoio técnico prioritário.

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer o diagnóstico e otimizar a internet fixa da sua casa:

 

Para utilizar o assistente de ajuda na App NOS, se tiver com dificuldades de Internet, siga os passos abaixo:

  1. Aceda à App NOS e, em “Apoio ao Cliente”, selecione “Despistes técnicos”;

     

  2. De seguida, escolha “Diagnóstico internet fixa”;

     

  3. Para iniciar o processo de ajuda, selecione “Iniciar assistente”;
    Aguarde, por favor, enquanto o assistente de ajuda verifica o estado do seu serviço, a força do sinal Wi-Fi e a qualidade da rede até à sua casa.

     

  4. Se forem identificados problemas, escolha Iniciar processo de resolução e avance com o processo de resolução automático, sendo que pode ser pedido que realize algumas validações junto do router.
  • Se o assistente não identificar nenhum problema, pode escolher manualmente a sua situação e seguir com o despiste indicado selecionando “Continuar”.

 

  1. Terminado o processo de resolução, experimente novamente o acesso à internet e responda consoante a sua experiência.
    Se a situação persistir e o assistente de ajuda não tenha identificado automaticamente problemas na sua ligação pode, também, reportar manualmente a situação. De seguida, indique o comportamento que pretende reportar, selecione “Continuar” e siga os passos de despiste.
    Caso o assistente virtual não resolva remotamente o problema, o seu caso é direcionado de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico e obter assistência personalizada.

Se precisar de ajuda, estamos também disponíveis para ajudar por aqui, no Fórum NOS.

Conheça também como aceder ao Assistente de Cobertura Wi-Fi para verificar e receber recomendações de otimização do Wi-Fi da sua casa:

 

Saiba ainda como configurar o router na App NOS NET e gerir as redes na App NOS em:

 

Conheça todas as funcionalidades da App NOS, Área de Cliente e o serviço de internet em:

 

Gostou? Partilhe connosco esta adição à App NOS. 😀

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.


35 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Alessandro Vicente Cordeiro

O @Olaf deu uma boa ajuda. Caso tenha a cópia do contrato consigo, pode verificar o número de identificação civil indicado no ato da celebração. 
Se necessitar de ajuda, avise-nos. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Tem de ter o número de identificação civil, seja pelo passaporte ou título de residência. Basta ver no contrato qual o número 

Reputação 1

boa  noite, minha internet fixa cai o tempo todo, não consigo assistir um filme no computador mesmo

cabeado……. no app não consigo realizar o diagnostico devido não ter o serviço associado, e quando tento associar pede numero de BI, e não tenho……..só tenho o contribuinte. Ta dificil…….

Reputação 7
Crachá +5

Hello @Sandeep,

Thank you for reaching out to us. 

We’ve redacted personal information from your comment in order to protect it.

You’re request as been forwarded to a specialized NOS department. You’ll be contacted as soon as possible.

Thank you 

Good afternoon,

 

I have three NOS connections ( 2 internet lines and 1 wifi hotspot) .

From last 3 days I have been continuously contacting customer support numbers 931699000 and NOS loja at via catrina shopping center, porto. Everybody says they speak Portuguese and don't know English and refused to support me ..loja nos employee told to contact support always. 

It seems that it was my bad idea to take NOS CONNECTION. It's very hard for English speaking people to get support from NOS.

 

I want to disconnect my wifi hotspot connection but last few days continuously struggling !

 

 

A frustrated customer

Sandeep

Contributy Number - *********

Contact - 93*******

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @stones,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

 

Bom dia, sim esta.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @stones,

Agradecemos o seu testemunho.

A base do telefone está ligada diretamente ao router na entrada marcada “Line1”?

Obrigado

Boa noite, ja reiniciei 3 vezes. Verifico que nao tenho telefone fixo. 

Internet funciona.

Obrigado 

Adolfo

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Lamentamos o transtorno @stones. Vamos ajudar.

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Sugerimos que reinicie o router da corrente eléctrica. Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Este serviço de apoio ao cliente é absolutamente miseravel!

 Como nao encontrei outro aqui vai: o router pisca alternadamente a luz azul e vermelha.

Equipamentos: Askey

Estarei ao V. dispor para qualquer esclarecimento adicional. 

 

Cumps

 

Alfredo Domingos

Boa noite, a dificuldade mantém-se ? Geralmente são breves interrupçoes que duram 20 ou 30 minutos ou até menos e o serviço é repôsto, se o router continua a piscar ligue 16990 opção 3

Reputação 7
Crachá +2

Este serviço de apoio ao cliente é absolutamente miseravel!

 Como nao encontrei outro aqui vai: o router pisca alternadamente a luz azul e vermelha.

Equipamentos: Askey

Estarei ao V. dispor para qualquer esclarecimento adicional. 

 

Cumps

 

Alfredo Domingos

Ligou ao apoio técnico? pode ser problema geral como pode ter que ser marcado uma intervenção de um técnico.

Este serviço de apoio ao cliente é absolutamente miseravel!

 Como nao encontrei outro aqui vai: o router pisca alternadamente a luz azul e vermelha.

Equipamentos: Askey

Estarei ao V. dispor para qualquer esclarecimento adicional. 

 

Cumps

 

Alfredo Domingos

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Atualizámos o nosso artigo de: 

Adicionámos o vídeo tutorial de como seguir os passos indicados neste artigo. Veja-o em:

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Recebemos a sua mensagem, @Kimberly Gonçalves Jauregui
Vamos analisar e responder-lhe o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Muito obrigado pelo seu feedback, @Kimberly Gonçalves Jauregui

Vamos verificar o que se passa com o serviço e, se necessário, endereçar à equipa técnica. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Ok 👍 

Mas o resultado é que está tudo bem?

Sim

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Kimberly Gonçalves Jauregui

Vamos verificar o que se passa com o serviço e, se necessário, endereçar à equipa técnica. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Mas o resultado é que está tudo bem?

Já usei, mas o problema continua. 

Bom dia @Kimberly Gonçalves Jauregui

Por favor, diga-nos se já utilizou a nova funcionalidade da App NOS, o assistente virtual, para um diagnóstico ao serviço. 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Kimberly Gonçalves Jauregui

Por favor, diga-nos se já utilizou a nova funcionalidade da App NOS, o assistente virtual, para um diagnóstico ao serviço. 

Obrigado

Boa noite, é fibra. E no momento em que fico sem Internet, as luzes começam a piscar... são de cor laranja. Quando tudo volta ao normal, são azuis.

Boa noite @Kimberly Gonçalves Jauregui,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O seu serviço é satélite ou fibra? 

Nota, nos momentos em que fica sem internet, alterações nas luzes do router?

Obrigado 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Kimberly Gonçalves Jauregui,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O seu serviço é satélite ou fibra? 

Nota, nos momentos em que fica sem internet, alterações nas luzes do router?

Obrigado 

Boa tarde. Tenho um problema com a Internet. Todos os dias, há mais de 7 dias, fico sem ligação à Internet às 11h e às 14h durante cerca de 15min. Preciso de uma solução. Obrigada, espero uma resposta rápida. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ANTONIO CARLOS MORAIS FELIX, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

@Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda. 

@ANTONIO CARLOS MORAIS FELIX e @Jose Rodrigues, movemos os vossos comentários para o artigo sobre:

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, se após realizar o reset a situação se mantem. 

Obrigado

Comentário