
É mais fácil obter ajuda e otimizar a internet da sua casa através do novo assistente de ajuda ao serviço de internet disponível na App NOS. A nova funcionalidade, no menu Apoio ao Cliente, assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 🤖📲
O assistente de ajuda também consegue identificar quando é necessário obter assistência personalizada, direcionando o caso de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico.

Com App NOS é possível resolver dificuldades com o seu serviço de internet através de:
- análise ao equipamento;
- realização de configurações remotas pelo assistente de ajuda;
- realização de despistes com a sua ajuda;
- apoio técnico prioritário.
Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer o diagnóstico e otimizar a internet fixa da sua casa:
Para utilizar o assistente de ajuda na App NOS, se tiver com dificuldades de Internet, siga os passos abaixo:
- Aceda à App NOS e, em “Apoio ao Cliente”, selecione “Despistes técnicos”;
- De seguida, escolha “Diagnóstico internet fixa”;
- Para iniciar o processo de ajuda, selecione “Iniciar assistente”;
Aguarde, por favor, enquanto o assistente de ajuda verifica o estado do seu serviço, a força do sinal Wi-Fi e a qualidade da rede até à sua casa. - Se forem identificados problemas, escolha “Iniciar processo de resolução” e avance com o processo de resolução automático, sendo que pode ser pedido que realize algumas validações junto do router.
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Se o assistente não identificar nenhum problema, pode escolher manualmente a sua situação e seguir com o despiste indicado selecionando “Continuar”.
- Terminado o processo de resolução, experimente novamente o acesso à internet e responda consoante a sua experiência.
Se a situação persistir e o assistente de ajuda não tenha identificado automaticamente problemas na sua ligação pode, também, reportar manualmente a situação. De seguida, indique o comportamento que pretende reportar, selecione “Continuar” e siga os passos de despiste.
Caso o assistente virtual não resolva remotamente o problema, o seu caso é direcionado de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico e obter assistência personalizada.
Se precisar de ajuda, estamos também disponíveis para ajudar por aqui, no Fórum NOS.
Conheça também como aceder ao Assistente de Cobertura Wi-Fi para verificar e receber recomendações de otimização do Wi-Fi da sua casa:
Saiba ainda como configurar o router na App NOS NET e gerir as redes na App NOS em:
Conheça todas as funcionalidades da App NOS, Área de Cliente e o serviço de internet em:
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