Olá
@VITOR RODRIGUES 1974 e
@Jose Rodrigues 🙂 ,
@VITOR RODRIGUES 1974 , o
@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda
. Caso tenha feito alguma alteração nas definições de áudio ou imagem, as mesmas voltarão aos valores de origem, após realizar a reposição de parâmetros originais.
Diga-nos se resolveu.
Obrigada
Olá @VITOR RODRIGUES 1974 ,
Quando tenta fazer a alteração ou ativação através da área de cliente NOS aparece-lhe alguma mensagem de erro?
Ficamos a aguardar o seu feedback .
Obrigada
bom dia a única mensagem é código pin errado e nunca o mudei não consigo entrar na gestão da conta tentei pela minha conta e não encontrei sitio nenhum para fazer alterações ou colocar novo pin aguardo feed back
Bom dia, tente fazer uma reposição dos parâmetros originais da Box. Fazendo isso ela vai ficar com o PIN original.
Olá @VITOR RODRIGUES 1974 ,
Quando tenta fazer a alteração ou ativação através da área de cliente NOS aparece-lhe alguma mensagem de erro?
Ficamos a aguardar o seu feedback .
Obrigada
bom dia a única mensagem é código pin errado e nunca o mudei não consigo entrar na gestão da conta tentei pela minha conta e não encontrei sitio nenhum para fazer alterações ou colocar novo pin aguardo feed back
Olá
@VITOR RODRIGUES 1974 ,
Quando tenta fazer a alteração ou ativação através da área de cliente NOS aparece-lhe alguma mensagem de erro?
Ficamos a aguardar o seu feedback
.
Obrigada
boa tarde tenho a box UMA não consigo entrar na gestão de conta pede o pin coloco o que diz 5555 e dá incorreto nunca o alterei ou algo do género quero activar canais etc não consigo ligo ao 16990 e dizem para fazer online no site mas não consigo faze-lo, alguém me pode dar uma ajuda de como proceder, obrigada.
Bem-vindo ao Fórum NOS
@pedrogomes, 🙂
O
@Olaf deu uma boa ajuda.
Assim, para o conseguirmos ajudar é necessário confirmar se a Box está actualizada. Assim, pedimos por favor que consulte a versão de software nos menus da sua Box e nos diga, por favor.
Saiba como fazê-lo seguindo os passos abaixo:
A versão correta da UMA:
1-4-1010
Dê-nos o seu feedback.
Olá @pedrogomes, eu tive o mesmo problema, mas foi solucionado após atualizarem me o firmware da box. Eu tenho duas box’s UMA em duas TVs OLED e funcionam. Liga pra para área técnica.
Boa noite a todos;
Vou deixar aqui a minha situação com a NOS que é extremamente complicada.
No 3 de Maio fizeram umas ofertas muito simpáticas e convenceram-me a fazer contrato.
No 6 de Maio fizeram a instalação que não ficou concluída por causa das atualizações em curso. Quando terminam as atualizações deparei-me que a Box Uma não funcionava. Liguei para o apoio e veio um técnico que me disse de imediato que não há nada a fazer porque a Box Uma não é compatível com as LG OLED.
Fiquei surpreso com tal situação, uma vez que são as tv mais recentes do mercado.
Nesse sentido informaram para ligar para a linha e pedir para trocar para a Box Iris.
Pois, desde então que tenho andado de forma cansativa a tentar que me troquem a Box e até ao momento não consegui que o fizessem.
A única vez que me disseram que podiam trocar a Box, foi quando me informaram que não teria nenhuma das ofertas que contrataram comigo no dia 3 de Maio. Como devem compreender, não podia aceitar o que me estavam a propor.
Continuo sem serviço Box e ainda não há solução para o meu caso...
Será assim tão difícil de resolver a troca de uma Box?
Cumprimentos
Olá a todos :)
A questão do serviço de tv, já se encontra ultrapassada.
Peço a todos os que têm o serviço analógico (sem box), efectuem uma sintonia "CABO".
Obrigado
Gostaria de deixar uma sugestão, quando forem confrontados com um problema semelhante ao ocorrido, devem verificar internamente se existem problemas, antes de enviar aos Clientes, a resposta tipo "chapa 5"...
Olá a todos :)
A questão do serviço de tv, já se encontra ultrapassada.
Peço a todos os que têm o serviço analógico (sem box), efectuem uma sintonia "CABO".
Obrigado
Olá @Angelo Calvo 🙂
Queremos ajuda-lo.
Para tentarmos ultrapassar esta questão, e percebermos se é necessário ou não verificar com o Atendimento Técnico.
Peço que verifique uma sintonia de canais CABO, numa única tv para efeitos de teste.
Aparentemente a situação está generalizada, de qualquer forma já fiz nova sintonia e está tudo na mesma, a título de exemplo estou no 303 SIC HD, quero ir para o canal inferior que é o 301 RTP HD ,aparece um canal 10## e a TV vai para o 24...ao ver a lista de canais na TV umas vezes mostra os nomes outras não, algo fizeram pelo que agradeço análise e correção urgente s.f.f. Obrigado.
Na Figueira da Foz o dia todo tem acontecido o mesmo, ora os canais digitais aparecem e 2segundos depois desaparecem assim como toda a informação dos mesmos.
Os problemas são comuns a LG e Samsung! Tenho uma LG 47LX9500 e uma Samsung 37LEB530...
As tvs parece qie apanharam um vírus! Canais sem nome, canais que ora têm nome ora não têm, muda de canal sozinha, falha imenso na maior parte dos canais.
Numa busca nova apareceram 170 canais em vez dos 140 e poucos mas nao serve de nada!
Zona de Valongo (Porto).
A box da NOS funciona normalmente. Mas só numa tv! Bah!!!!!
Problemas nas tv's LG sem box continuam, canais desaparecem, não têm nome e mudam sozinhos.
Zona: Alcochete
Serviço: NOS UMA treta.
Uma empresa sempre a inovar, para o cliente prejudicar.
Boa noite,
Também estou com problemas desde hoje em todas as TV's sem box (sintonia digital DVB-C), no meu caso em TV's marcas LG, Hisense e Silver.
Mesmo após voltar a sintonizar os canais, os problemas mantêm-se.
Problemas: alguns canais desapareceram, canais sem nome, tvs mudam de canal sozinhas.
Zona: V.N.Gaia.
Problema é o mesmo em outras casas de familiares na mesma zona.
Agradecia que informassem o que se passa e resolvessem os problemas.
Obrigado.
Olá @Angelo Calvo 🙂
Queremos ajuda-lo.
Para tentarmos ultrapassar esta questão, e percebermos se é necessário ou não verificar com o Atendimento Técnico.
Peço que verifique uma sintonia de canais CABO, numa única tv para efeitos de teste.
Boa tarde, gostaria de saber se esta noite foi efetuada alguma alteração na frequência dos canais digitais na zona abrangida pelo servidor da cruz de pau, pois tenho problemas em várias TVs com a sintonia digital...
Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS,
@Vitor Rita.
Como se trata de uma dificuldade específica do seu serviço, pedimo que ligue para a
Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Olá a todos,
Já vou na 4ª ou 5ª box NOS e o motivo de troca é sempre o mesmo, o bloqueio da mesma. A mais recente que tenho começou a dar problemas na mesma semana que a fui trocar. Acho inadmissível esta situação de ter de me deslocar a uma loja para trocar equipamentos e a situação a manter-se. Nestes últimos dias chego a ter de desligar a box 2 e 3 vezes... alguém sabe se isto se resolve de alguma maneira ou se existe solução para esta falha das boxes? Começo a ficar farto desta situação e começo a ponderar ir a uma loja apresentar uma reclamação afim de terminar o contracto...
Bom dia @SylvieS reinicie a box desligando o cabo de alimentação da ficha e aguarde alguns segundos e volte a ligar. Deve resolver. Obrigada. Tive que vir trabalhar mas logo quando chegar a casa vou tentar fazer isso. Muito obrigada :):$
Bom dia @SylvieS reinicie a box desligando o cabo de alimentação da ficha e aguarde alguns segundos e volte a ligar. Deve resolver.
Olá bom dia. Agora mesmo tentei ligar a tv (usando os comandos da tv e da box, como faço sempre) mas não dá porque me aperece uma mensagem a dizer "fraco ou sem sinal. Verifique a ligação do cabo da antena". Esta mensagem costuma aparecer e o que faço é verificar se todos os cabos estao bem ligados e normalmente ao fazer isto soluciona o problema mas hoje não. Tenho internet sem problemas nenhuns.
Será que alguém me consegue ajudar?
O cabo da antena é qual afinal de contas? é o que vai da tv à ficha?
Obrigada.
Olá, @Fleming, bem-vindo ao Fórum NOS.
O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 🙂 A dificuldade voltou a acontecer? Para conseguirmos perceber o que se passa e, assim, podermos ajudá-lo a ultrapassar a situação, pedimos que, caso aconteça, nos ligue para que possam ser feitos os despistes técnicos necessários.
Obrigado. Se voltar a acontecer vou contactar o serviço de apoio ao cliente.
Boa tarde Fleming, tal como referiu, o desligar o cabo de manutenção da ficha e voltar a ligar aí uns 10 segundos depois, resolve bastantes problemas que possam estar a afetar a BOX. Para além desta situação, caso continue a detetar anomalias no comportamento da BOX, pode repor os parâmetros de fábrica.
Obrigado José!
Ainda assim não é suposto isto acontecer. Gostava de saber qual a verdadeira razão para este pequeno bug e se o mesmo vai ser corrigido. Se ao desligar o cabo e voltar a ligar resolveu o problema, então, em principio, não tem nada a ver com o comando, se notar alguma deficiência no comando deve passar por uma loja NOS munido do comando, para que possam testar e se for caso disso, trocarem por um novo, quanto a algumas alterações que esporadicamente surgem com o funcionamento da Box é normal, comigo também acontece e resolvo desligando o cabo da ficha. Se notar alguma dificuldade que não consiga resolver, ligue o 16990 assistência técnica chamada gratuita da rede NOS para que um técnico possa efetuar os despistes necessários. Cumprimentos.