Skip to main content
Header

52a6dd5f-fa73-4f01-8473-29db68d3cf80.png

Problemas com o serviço de Televisão? Encontre, neste artigo, ajuda para resolver dificuldade no seu serviço de Televisão NOS 😊
No Fórum NOS é recorrente a criação de tópicos sobre dificuldades momentâneas no acesso a algumas funcionalidades da TV, seja UMA, Iris ou Satélite. Reunimos as mais comuns e criámos este tópico onde pode encontrar alguns despistes que o podem ajudar a resolver a situação.

BOX não responde ao comando

Saiba como emparelhar o comando da box UMA e UMA 4K em: 

Resolver dificuldades com boxes de televisão 

Resolver dificuldades Android TV, Apple TV ou NOS TV

Partilhe connosco qualquer dificuldade que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 

Boa noite,

Venho por este meio demostrar meu inteiro desagrado, foi preciso ocorrerem 16 anos sem qualquer problema, para me deparar com o seguinete: fui contactada pela NOS, para a necessidade de ter de mudar a minha box, após a ter recebido a mesma está a causar transtorno, sendo que no espaço desse mês já contactei a NOS, 4 vezes, porque fico sem acesso aos canais Premium, hoje ou seja ao fim de 3 dias do ultimo contacto fiquei sem todos os canais, depois de 25 minutos de espera não atenderam tentei novamente e disseram que ia me contactar hoje, claro sem êxito. Muito sinceramente são este tipo de coisas que me fazem cancelar estes serviços e aderir à concorrencia, acredito que respeitem mais os seus clientes, deplorável esta situação para com os clientes.

o erro mantem-se e deixei de ter acesso também  á app nostv, pede para associar serviços, depois de introduzir  os dados pedidos  diz que  não foram encontrados serviços 

esta situação  arrasta-se há 3 dias e antes disso tive 2 dias sem gravações automaticas, a juntar a isso uma avaria que num sábado á noite apenas permitia ver a RTP1

posto isto, ou o pacote que me vão propor por ser cliente por incapacidade  ou é muito atrativo economicamente com aquilo que necessito ou então prefiro rescindir e tentar a sorte noutra operadora

Olá @Ruben Matos,

Pedimos desculpa pela demora na resposta e lamentamos a situação.

Continua a aparecer-lhe o mesmo erro?

Obrigada

Percebi, se o seu serviço for IRIS pode experimentar retirar o Cartão que está inserido na parte lateral esquerda, limpar o chip e voltar a inserir na posição correta, se não resolver tem que ligar para o apoio, geralmente atendem rapidamente, se for necessário esperar, terá que ser, não é ?

Vou experimentar mandar a nos esperar que me apeteça pagar a fatura só para ver o que acontece

O que se tem passado ultimamente com o serviço  ė anedotico ainda querem que os clientes sejam pacientes e esperem mais de 5 minutos que suas excelencias atendam o telefone e deem solução ås inumeras borradas que tem feito ultimamente

Percebi, se o seu serviço for IRIS pode experimentar retirar o Cartão que está inserido na parte lateral esquerda, limpar o chip e voltar a inserir na posição correta, se não resolver tem que ligar para o apoio, geralmente atendem rapidamente, se for necessário esperar, terá que ser, não é ?

Estive 2 dias sem gravações automáticas, hoje a box fez-me criar outro perfil e as gravações lá voltaram, agora estava a ver o trofense braga e aparece o erro cas70 e a dizer para desligar a box da corrente fiz isso 3 vezes e continua na mesma

Ultimamente o serviço da nos tem sido uma desgraça mas as faturas aparecem como se o serviço fosse 5 estrelas vou pensar seriamente em rescindir e mudar para a meo não tenho saude nem mobilidade para estas macacadas

Boa noite, apenas não funciona nesse canal ?

Nem esse nem os sporttv nem a btv não desativei nem mandei desativar nada liguei para oapoio e fiquei 5 minutos pendurado ao telefone e nem atenderam

O mais curioso é que entretanto fui a ver do inicio e jå dá para ver em direto é que nada

Reinicie a box desligando diretamente da corrente o cabo de alimentação e voltar a ligar 10 segundos depois, se o problema se mantiver convém falar com o apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS fixa ou móvel.

Obrigadinho volto a dizer desliguei a box 3 vezes da ficha liguei para o apoio e nem atenderam

Estive 2 dias sem gravações automáticas, hoje a box fez-me criar outro perfil e as gravações lá voltaram, agora estava a ver o trofense braga e aparece o erro cas70 e a dizer para desligar a box da corrente fiz isso 3 vezes e continua na mesma

Ultimamente o serviço da nos tem sido uma desgraça mas as faturas aparecem como se o serviço fosse 5 estrelas vou pensar seriamente em rescindir e mudar para a meo não tenho saude nem mobilidade para estas macacadas

Nem esse nem os sporttv nem a btv não desativei nem mandei desativar nada liguei para oapoio e fiquei 5 minutos pendurado ao telefone e nem atenderam

O mais curioso é que entretanto fui a ver do inicio e jå dá para ver em direto é que nada

Reinicie a box desligando diretamente da corrente o cabo de alimentação e voltar a ligar 10 segundos depois, se o problema se mantiver convém falar com o apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS fixa ou móvel.

Bem-vindo ao Fórum NOS @barrunchos:slight_smile:

Antes de mais, movemos os vossos comentários para um tópico com sugestões para ultrapassar algumas dificuldades com o serviço de TV. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

@barrunchos o @Guimas deu uma boa ajuda e uma óptima sugestão.

Diga-nos, por favor, a dificuldade ainda se mantém?

Obrigado

Costuma ser logo no momento. tente desligar a box e voltar a ligar.

Boa tarde,

Efectuei a activação do serviço sportv mas os canais ainda não estão disponíveis. Quanto tempo tenho que esperar para poder ver os canais?

Cumprimentos

Bem-vindo ao Fórum NOS @NSC
Lamentamos o transtorno causado. 

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

A política de televisão da NOS é curiosa.

A box (IRIS) raramente permite utilizar aquilo que apregoam: ou o guia não existe, ou as gravações não se acedem, ou não permite reiniciar programas, ou não há possibilidade de recuar 7 dias.

Telefonamos, dizem para repor os parâmetros iniciais (coisa que já fiz uma ou duas vezes).

Mandam uma equipa técnica e no dia em que cá vem, por coincidência, funciona tudo bem. Passados uns dias volta tudo ao mesmo, geralmente ao fim-de-semana, que é quando normalmente posso ver mais televisão.

Serviço 5 estrelas... Mas é só até acabar a fidelização.

Sinceramente, nunca tive um serviço tão mau. É absolutamente miserável.

Bem-vindo ao Fórum NOS @jeds:slight_smile:

Para ajudarmos, sugerimos que no menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações", "Definições", “Opções” ou “Sintonia”. 
De seguida, faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"

Obrigado 

Obrigado pela vossa pronta resposta,   mas  como procurar os canais,  so tenho  o  antigo estas  televisões  fabricadas  na  AUSTRIA  com  mais de 20 ANOS   e,  P 37- 830 text    GRUNDIG   penso ser  esta a referencia 

me desculpe em não ter dado a informação completa

Fico agradecido pela ajuda

Jose Santos

Olá, qual é a versão da sua TV?

Boa tarde venho por este meio pedir o favor se alguem me consegue ajudar a configurar  Tv  antiga  GRUNDIG  com mais de 20 Anos    

Obrigado  

Jose  Santos 

Cascais

Provavelmente dada a idade, só conseguirá captar os canais analogicos e não serão todos, pois nao deve apanhar a banda toda de sintonia.

Boa tarde venho por este meio pedir o favor se alguem me consegue ajudar a configurar  Tv  antiga  GRUNDIG  com mais de 20 Anos    

Obrigado  

Jose  Santos 

Cascais

Boa tarde @henrifelix

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 
Podemos analisar a situação, no entanto, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado 

@henrifelix Boa tarde, tem toda a razão, deveria ter direito ao desconto de 1 dia sem serviços e não só, a mais  uma qualquer recompensa pelo transtorno causado pela falta dos serviços. Mas, a resposta que irá ter à sua  justa reivindicação deverá a ser a seguinte: A Operadora NOS apenas indemniza os clientes que tenham estado sem os serviços durante mais de 48 horas. No entanto, como não há regra sem exepção, experimente o envio do seu numero de cliente NOS para a moderação do Fórum exigindo esse crédito. Envie os seus dados para aqui: @Fórum 

Boa tarde gostava de saber se por acaso me vão descontar 2.50€ na próxima factura derivado ontem estar todo dia sem serviço,TV,Net  .

Pois quando pago a factura com um dia de atraso ,normalmente a dia 1 de cada mes na factura seguinte vem me cobrado 2.50€ de atraso ,agora se pago 75€ a dividir por 30 dias  espero que na proxima factura venha descontado esse valor.

Bem-vindo ao Fórum NOS @silvafe
Para podermos ajudar, sugerimos que verifique as ligações à box, por favor. 

Pela imagem que nos mostra o cabo de sinal não se encontra ligado. 

Obrigado

Box trocada serviço pior a box não liga 

Toda a noite neste estado dois dias sem serviço mas fatura já chegou para pagar até 19

Comentário