Está com dificuldades no seu serviço de Televisão? Saiba o que fazer
Problemas com o serviço de Televisão? Encontre, neste artigo, ajuda para resolver dificuldade no seu serviço de Televisão NOS No Fórum NOS é recorrente a criação de tópicos sobre dificuldades momentâneas no acesso a algumas funcionalidades da TV, seja UMA, Iris ou Satélite. Reunimos as mais comuns e criámos este tópico onde pode encontrar alguns despistes que o podem ajudar a resolver a situação.
BOX não responde ao comando
Saiba como emparelhar o comando da box UMA e UMA 4K em:
Resolver dificuldades com boxes de televisão
Resolver dificuldades Android TV, Apple TV ou NOS TV
Partilhe connosco qualquer dificuldade que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Página 3 / 11
Não consigo aceder às gravações automáticas de 5ª feira para trás. Já ontem estava a dar o mesmo problema.
Já fiz a reposição de parâmetros de origem, e nada. Continua na mesma.
Alguém consegue ajudar-me?
Qual é a box ?
Box HD Iris
carregue em Menu
Roda dentada à esquerda
QUOTA DISPONÍVEL
Quantas horas aparecem disponiveis para gravação ?
Não consigo aceder às gravações automáticas de 5ª feira para trás. Já ontem estava a dar o mesmo problema.
Qual é a box ?
Box HD Iris
Qual é a box ?
Como consigo saber se a box é HD+ DVR?
Boa tarde,
Como consigo saber se a box é HD+ DVR?
Olá @VMGSilva,
Para vermos o que se passa e para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
Obrigada
Boa tarde,
Sou o Vítor Silva, cliente CXXXXXX com um pacote NOS3s_Max 40 Megas, a pagar mensalidade do mesmo desde 25/11/2020. Foi enviada para casa uma box 1.0 HD (Sat) sem comando com uma perspetiva de 100 canais, volvidos 3 meses ainda não consegui ver um canal que seja. Após ter mantido conversas para tentativa de solucionar o problema com mais de 14 operadores da nós ainda não foi possível solucionar o problema, que é o seguinte eu não tenho satélite instalo em casa. Sou obrigado a perguntar como faço a configuração desta box sem sistema satélite instalado. Quem vai pagar os três para quatro meses de televisão que eu ainda não cheguei a ver? Como foi feita a venda deste serviço de forma tão competente e como tão competentes têm sido os vários serviços da nós para resolver esta palhaçada, são estas as questões que quero resposta bem como a resolução do problema, SENHORES TÊM QUE VIR INSTALAR UMA ANTENA PARABOLICA E UM COMANDO PARA EU USUFRUIR DO QUE ESTOU A PAGAR......
Problemas com o serviço de Televisão? Pode encontrar aqui algumas respostas. :) No Fórum NOS é recorrente a criação de tópicos sobre dificuldades momentâneas no acesso a algumas funcionalidades da TV, seja UMA, Iris ou Satélite. Reunimos as mais comuns e criámos este tópico onde pode encontrar alguns despistes que o podem ajudar a resolver a situação.
Sem funcionalidades na BOX?
Não consegue aceder às gravações automáticas, à opção ver do início, gravar ou Guia TV?Experimente a Reposição de Parâmetros de Origem*:
Iris
Carregar em “Menu”
Escolher a opção da roda dentada (a mais à esquerda)
Selecionar “Configuração técnica”
Escolher “Repor parâmetros originais” e carregar em “Sim”
No caso de ser uma BOX com gravador (HD+DVR) deverá ser selecionada a opção PARCIAL
UMA
Carregar em “Menu”
Selecionar a roda dentada que se encontra ao lado da lupa, no topo do ecrã
Escolher “Configurações”
Selecionar “Configurações técnicas”
Carregar em “Repor parâmetros originais” e em “Confirmar”
*Esta reposição vai eliminar: lista de canais favoritos: PIN de bloqueio de canais e configurações da BOX (imagem, som, etc.).
A dificuldade manteve-se?
Pedimos que confirme aqui se o canal permite a funcionalidade "ver do inicio" e "Gravação Automática. Se apenas um programa do canal não permitir uma destas funcionalidades, é possível que o conteúdo em questão não esteja disponível. Sugerimos que no Guia TV confirme se o programa vai repetir e assim, agendar gravação.
Se a dificuldade ocorrer em todos os programas de um canal que dispões destas funcionalidades, confirme através dos passos abaixo se a opção "Gravação Automática" se encontra ativa.
Iris
Carregar em "Menu"
Aceder a "Apps"
Na opção "A Minha Conta", escolher "Configurações IRIS"
Selecionar "Gravação Automática"
Na opção "Gerir canais a gravar", confirme se o canal está ativo
UMA
Carregar em "Menu"
Escolher a roda dentada
Selecionar "Serviços" e carregar em "Gravação Automática"
Escolher "Configurar lista de canais" e confirmar se o canal está ativo
Conseguiu?
Se nada disto resultar, partilhe connosco no Fórum a situação e a NOS ajudará na resolução mais eficaz.
BOX bloqueada?
Já experimentou desligaro equipamento da corrente elétrica? Só precisa de remover o cabo de alimentação, esperar uns segundos e voltar a ligar. Veja qual é o cabo que deve desligar:
Iris
UMA
Funcionou?
Se nada disto resultar, partilhe connosco no Fórum a situação e a NOS ajudará na resolução mais eficaz.
Televisão com o ecrã a negro?
Confirme se os cabos estão bem ligados . Se estiverem, a sua televisão pode não estar a reconhecer a sua BOX. Neste caso, experimente alterar a Source/Input/AV da sua televisão:
1) Confirme que a sua TV está ligada e que a box não está em standby (Iris com luz vermelha ou UMA com luz roxa).
2) No comando da TV, carregue no botão para alterar o input/source. O nome e formato do botão varia conforme a marca e modelo da televisão. Em baixo pode encontrar alguns exemplos:
3) No painel traseiro da sua televisão, veja o tipo de entrada utilizada para ligar a box e altere para a extensão correspondente. As entradas podem ser HDMI ou SCART, conforme o modelo da sua box Iris ou UMA.
Mostramos-lhe ainda como pode alterar esta função em alguns equipamentos:
Tenho uma TV Sony e não consigo alterar a Source
1. No seu comando, carregue em "Input"
2. Com as setas, escolha a opção correta
3. Carregue em "Enter"
Tenho uma TV Samsung e não consigo alterar a Source
1. No seu comando, carregue em "Source"
2. Com as setas, escolha a opção correta e carregue em "Ok"
Tenho uma TV LG e não consigo alterar a Source
1. No seu comando, carregue no botão " Smart".
2. Com as setas, escolha a opção correta e confirme em "Close"
Ligou a box e o GUIA da programação não está atualizado?
FTTH Box UMA 1.desligue e ligue o ONT da corrente elétrica 2.desligue e ligue a box da corrente elétrica
3.desligue e ligue o router da corrente elétrica
Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que faça uma Reposição de Parâmetros de Origem*, seguindo estes passos:
Carregar em "Menu"
Escolher a roda dentada
Selecionar "Serviços" e carregar em "Gravação Automática"
Escolher "Configurar lista de canais" e confirmar se o canal está ativo
Box Iris 1.desligue e ligue o ONT da corrente elétrica 2.desligue e ligue a box da corrente elétrica
3.desligue e ligue o router da corrente elétrica
Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que faça uma Reposição de Parâmetros de Origem*, seguindo estes passos:
Carregar em "Menu"
Aceder a "Apps"
Na opção "A Minha Conta", escolher "Configurações IRIS"
Selecionar "Gravação Automática"
Na opção "Gerir canais a gravar", confirme se o canal está ativo
*Esta reposição vai eliminar: lista de canais favoritos: PIN de bloqueio de canais e configurações da BOX (imagem, som, etc.).
Cabo
Box UMA e Iris:
1.desligue e ligue a sua box
Caso a dificuldade se mantenha, partilhe connosco.
BOX não responde ao comando?
A primeira dica é confirmar sempre se as pilhas ainda estão a funcionar ou se precisa de renovar. Experimente colocar umas pilhas novas e se não resolver, siga estes passos:
Retirar as pilhas do comando
Pressionar as teclas 1, 2, 3, 4 e 5
Colocar as pilhas novamente
Carregar no botão power
Caso a dificuldade se mantenha e a sua box seja a UMA veja, aqui, como emparelhar o comando à box. Se tiver uma box UMA v2, saiba como o fazer aqui.
Já conseguiu?
Conseguiram ultrapassar alguma dificuldade seguindo estes passos? Fiquem atentos, em breve iremos partilhar mais informação sobre temas de IDs de erro TV. :)
Boa tarde,
Sou o Vítor Silva, cliente CXXXXXX com um pacote NOS3s_Max 40 Megas, a pagar mensalidade do mesmo desde 25/11/2020. Foi enviada para casa uma box 1.0 HD (Sat) sem comando com uma perspetiva de 100 canais, volvidos 3 meses ainda não consegui ver um canal que seja. Após ter mantido conversas para tentativa de solucionar o problema com mais de 14 operadores da nós ainda não foi possível solucionar o problema, que é o seguinte eu não tenho satélite instalo em casa. Sou obrigado a perguntar como faço a configuração desta box sem sistema satélite instalado. Quem vai pagar os três para quatro meses de televisão que eu ainda não cheguei a ver? Como foi feita a venda deste serviço de forma tão competente e como tão competentes têm sido os vários serviços da nós para resolver esta palhaçada, são estas as questões que quero resposta bem como a resolução do problema, SENHORES TÊM QUE VIR INSTALAR UMA ANTENA PARABOLICA E UM COMANDO PARA EU USUFRUIR DO QUE ESTOU A PAGAR......
Olá @jonasfra,
Obrigada pelo seu feedback.
Continuamos disponíveis para qualquer questão.
Boa noite, pelo menos, depois das minhas indicações, que seria um problema de exterior, o técnico foi verificar as ligações à caixa exterior e substituiu as ligações, já vai para 3 dias e nenhuma falha. Obrigado por comentar.
Olá @jonasfra,
Agradecemos a informação.
Esperemos que tenha ficado resolvido com a intervenção técnica.
Se precisar da nossa ajuda, estamos disponíveis.
Obrigada
as falhas quase de certeza, têm a ver com falhas externas
quando falha a net e a televisão a imagem da televisão que funciona somente com cabo de antena também falha
as falhas quase de certeza, têm a ver com falhas externas
Boa noite, já me marcaram mais uma visita amanhã para “resolverem” o problema.
Obrigado.
Olá @jonasfra,
Pedimos que nos diga qual é a sua box, por favor.
Obrigada
Boa noite, venho por este meio solicitar auxílio pois já há alguns meses que andou a ter problemas com o serviço de TV. Desde interromper as gravações (NÃO É POSSÍVEL CONCLUIR O SEU PEDIDO) e desligar e sempre que ligo a ajuda é sempre a mesma repor os parâmetros originais, reiniciar a box e resolve na primeira semana e depois volta ao mesmo. Os técnicos já vieram penso que 4 vezes a minha casa, com todos os custos associados a isso e nada. Já me substituíram os filtros, 3 vezes, a box já é a segunda. A partir daqui, penso que somente poderão ser problemas de exterior. Já um técnico me informou que iria pedir essa assistência mas nada até hoje. Estou farto. Obrigado e boa noite. Fico a aguardar.
Olá @Domingas Rosa Silva e @Jose Rodrigues,
Pedimos desculpa pela demora.
@Domingas Rosa Silva, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum por mensagem privada, por favor.
Obrigada
Tenho a box da Apple TV. Acontece que já mudaram o router para mais potência, meteram cabo pela casa até à box e o problema continua, às vezes estou a ver televisão de repente desligar-se aparece um granulado branco e depois diz que não está com sinal de TV isto acontece muitas vezes depois desligo a box uns momentos e volto a ligar com um pouco de dificuldade lá aparece o menu para escolher os programas. Não sei que se passa mas a vox parece que tem problema porque desliga muitas vezes durante o dia. Gostaria que me ajudassem a resolver este problema pois já fiz muitas reclamações mas nada surtiu efeito se não conseguir resolver esta situação quero voltar a ter a outra voz que era a UMA. Aguardo uma resposta breve. Obrigado
Boa tarde, para que a moderação do Fórum o possa ajudar a resolver as dificuldades que estão a afetar o normal funcionamento da sua Apple TV, é necessário que lhes envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou de contribuinte para o perfil @Fórum.
Tenho a box da Apple TV. Acontece que já mudaram o router para mais potência, meteram cabo pela casa até à box e o problema continua, às vezes estou a ver televisão de repente desligar-se aparece um granulado branco e depois diz que não está com sinal de TV isto acontece muitas vezes depois desligo a box uns momentos e volto a ligar com um pouco de dificuldade lá aparece o menu para escolher os programas. Não sei que se passa mas a vox parece que tem problema porque desliga muitas vezes durante o dia. Gostaria que me ajudassem a resolver este problema pois já fiz muitas reclamações mas nada surtiu efeito se não conseguir resolver esta situação quero voltar a ter a outra voz que era a UMA. Aguardo uma resposta breve. Obrigado
Boa tarde @Regina Serra, Lamentamos o transtorno.
Vamos responder à sua mensagem assim que nos seja possível. Pedimos desculpa pela demora. Agradecemos a compreensão.
Obrigado
Boa noite,
Pela quinta vez estou a tentar entrar em contacto com a NOS, todas as semanas a mesma coisa, farta de gastar tempo e dinheiro que já ascende aos 25 euros em telefonemas, outra vez sem acesso aos canais Premium, exigo como boa cliente que sou há 17 anos que me liguem hoje sem falta, quero esta situação resovida é inademissivel que já seja a quinta vez todas as semanas a mesma coisa. Mudar de operadora será de certeza a melhor escolha que devo fazer, pois estou fartissima da inoperância", desta operadora.
Bem-vinda ao Fórum NOS @Regina Serra,
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção.
Agradecemos a sua mensagem. Já respondemos à mesma.
Ficamos a aguardar o seu feedback. Obrigado
Boa tarde a todos,
Desta vez o assunto foi resovido ligaram de imediato e repuseram os canais pelo qual tenho direito. Espero que esta situação tenha ficado resolvida e não haja necessidade de mais uma vez perder o meu tempo, com este tipo de situação.
Boa noite @Regina Serra, mudaram-lhe o serviço Iris para UMA ? Experimente reiniciar a box desligando diretamente da corrente o cabo de alimentação e voltando a ligar após uma espera de 10 segundos. Se não ficar resolvida a situação, envie uma mensagem privada para a moderação do Fórum com o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam endereçar a sua reclamação ao departamento responsável.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.