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Está com dificuldades no seu serviço de Televisão? Saiba o que fazer



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251 Comentários

Boa tarde,
Desde a criação do NOS PLAY que tenho vindo a ter problemas com a televisão
Não sei se o servidor está sobre carregado pois cada acção demora minutos ou não funciona de todo

  • Mudança de canal - demora muitos minutos e aparece uma risca no meio enquanto está a pensar ou bloqueia totalmente
  • Não permite ver a informação do programa (Realizador, actores, ver do início, gravar,, relacionados, descrição)
  • Gravação automáticas 7 dias - dias inteiros em branco e quando aparecem não permitem visualizar os antigos nem pedir a gravação nos dias posteriores.

Já fiz todos os procedimentos recomendados mas nada resolveu (desligar a box; desligar a corrente, limpar o cartão, repor os parâmetros, pesquisa de canais)
Poderiam dizer-me se isto é normal agora
Quando pensam aumentar a capacidade do sistema para poder trabalhar correctamente? É verdadeiramente desesperante!
Cumprimentos
Mariah

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora. 

@Franciscomoura e @Nádiar, as dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia tenho a box Uma é só me deixa ver os primeiros canais os outros não, já desliguei a box, já fui às configurações, já li quase todos os tópicos e isto continua igual se alguém conseguir ajudar eu agradecia 

Ultimamente o meu serviço de Tv é uma autentica porcaria, este mês graças a uma promoção da NOS vou pagar +30% do que o normal, e para ajudar a TV  está sempre “sem sinal” sinceramente começo a ficar irritado com a NOS...

 

 

Em relação aos vossos problemas enviem mensagem diretamente aos moderadores a @Fórum .

Ultimamente o meu serviço de Tv é uma autentica porcaria, este mês graças a uma promoção da NOS vou pagar +30% do que o normal, e para ajudar a TV  está sempre “sem sinal” sinceramente começo a ficar irritado com a NOS...

Bom dia tenho a box Uma é só me deixa ver os primeiros canais os outros não, já desliguei a box, já fui às configurações, já li quase todos os tópicos e isto continua igual se alguém conseguir ajudar eu agradecia 

Grata! O problema foi resolvido.

Reputação 7
Crachá +5

Tenho UMA. Desapareceu da televisão a indicação do programa que está a ser transmitido no momento e hora de fim? É que deixei de ter isso há dois dias.

Boa noite, experimente reiniciar a box desligando diretamente da corrente o cabo de alimentação e voltando a ligar 10 segundos depois, se não resolver a anomalia, experimente repor os parametros originais

 

Tenho UMA. Desapareceu da televisão a indicação do programa que está a ser transmitido no momento e hora de fim? É que deixei de ter isso há dois dias.

Olá @Rhlc,

Lamentamos a demora na resposta.

@Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

A situação ficou resolvida?
Obrigada

Ficou resolvida após 2 contactos com o apoio ao cliente. Sendo que não havia solução para o problema em questão.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Rhlc,

Lamentamos a demora na resposta.

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

A situação ficou resolvida?
Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

@Rhlc E o cartão ? Já retirou para limpar a banda magnetica ? Limpe suavemente com um  paninho embebido em alcool e volte a inserir na posição correta.

@Rhlc Fez alguma alteração ao seu contrato ? A Iris 2.0 tem apresentado alguns problemas ultimamente, mas, na minha as gravações  não apresentam nenhuma dificuldade, se teve alguma alteração nos serviços pode ser a razão, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que o Operador possa verificar o que se passa.

O estranho é conseguir visualizar os programas do princípio de 5ª até hoje. E também ainda na 3ª (julgo) consegui ver programas da semana anterior.

Mas vou fazer isso que me sugeriu.

Eu já me acostumei com os erros que a box vem apresentando, deixei de me preocupar, o que hoje não funciona, amanhã já está funcional. mas ligue para o apoio. Já desligou diretamente da corrente ?  Voltar a ligar 10 segundos depois.

Sim. Essa é sempre a minha 1ª solução. Mas desta vez não foi suficiente. Nem com a reposição de parâmetros.

Reputação 7
Crachá +5

@Rhlc Fez alguma alteração ao seu contrato ? A Iris 2.0 tem apresentado alguns problemas ultimamente, mas, na minha as gravações  não apresentam nenhuma dificuldade, se teve alguma alteração nos serviços pode ser a razão, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que o Operador possa verificar o que se passa.

O estranho é conseguir visualizar os programas do princípio de 5ª até hoje. E também ainda na 3ª (julgo) consegui ver programas da semana anterior.

Mas vou fazer isso que me sugeriu.

Eu já me acostumei com os erros que a box vem apresentando, deixei de me preocupar, o que hoje não funciona, amanhã já está funcional. mas ligue para o apoio. Já desligou diretamente da corrente ?  Voltar a ligar 10 segundos depois.

@Rhlc Fez alguma alteração ao seu contrato ? A Iris 2.0 tem apresentado alguns problemas ultimamente, mas, na minha as gravações  não apresentam nenhuma dificuldade, se teve alguma alteração nos serviços pode ser a razão, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que o Operador possa verificar o que se passa.

O estranho é conseguir visualizar os programas do princípio de 5ª até hoje. E também ainda na 3ª (julgo) consegui ver programas da semana anterior.

Mas vou fazer isso que me sugeriu.

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Crachá +5

@Rhlc Fez alguma alteração ao seu contrato ? A Iris 2.0 tem apresentado alguns problemas ultimamente, mas, na minha as gravações  não apresentam nenhuma dificuldade, se teve alguma alteração nos serviços pode ser a razão, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que o Operador possa verificar o que se passa.

Não consigo aceder às gravações automáticas de 5ª feira para trás. Já ontem estava a dar o mesmo problema.

Já fiz a reposição de parâmetros de origem, e nada. Continua na mesma.

Alguém consegue ajudar-me?

Qual é a box ?

Box HD Iris

carregue em Menu

Roda dentada à esquerda

QUOTA DISPONÍVEL

Quantas horas aparecem disponiveis para gravação ? 

Aparece tudo disponível. A barra está nas 0h de 500h.

O que não consigo é visualizar os programas desde o início de 5ª feira para trás.

Reputação 7
Crachá +5

Não consigo aceder às gravações automáticas de 5ª feira para trás. Já ontem estava a dar o mesmo problema.

Já fiz a reposição de parâmetros de origem, e nada. Continua na mesma.

Alguém consegue ajudar-me?

Qual é a box ?

Box HD Iris

carregue em Menu

Roda dentada à esquerda

QUOTA DISPONÍVEL

Quantas horas aparecem disponiveis para gravação ? 

Não consigo aceder às gravações automáticas de 5ª feira para trás. Já ontem estava a dar o mesmo problema.

Já fiz a reposição de parâmetros de origem, e nada. Continua na mesma.

Alguém consegue ajudar-me?

Qual é a box ?

Box HD Iris

Reputação 7
Crachá +5

Não consigo aceder às gravações automáticas de 5ª feira para trás. Já ontem estava a dar o mesmo problema.

Já fiz a reposição de parâmetros de origem, e nada. Continua na mesma.

Alguém consegue ajudar-me?

Qual é a box ?

Não consigo aceder às gravações automáticas de 5ª feira para trás. Já ontem estava a dar o mesmo problema.

Já fiz a reposição de parâmetros de origem, e nada. Continua na mesma.

Alguém consegue ajudar-me?

Reputação 7
Crachá +5

Como consigo saber se a box é HD+ DVR?

Boa tarde, 

 

 

Como consigo saber se a box é HD+ DVR?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @VMGSilva,

Para vermos o que se passa e para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde,

Sou o Vítor Silva, cliente CXXXXXX com um pacote NOS3s_Max 40 Megas, a pagar mensalidade do mesmo desde 25/11/2020. Foi enviada para casa uma box 1.0 HD (Sat) sem comando com uma perspetiva de 100 canais, volvidos 3 meses ainda não consegui ver um canal que seja. Após ter mantido conversas para tentativa de solucionar o problema com mais de 14 operadores da nós ainda não foi possível solucionar o problema, que é o seguinte eu não tenho satélite instalo em casa. Sou obrigado a perguntar como faço a configuração desta box sem sistema satélite instalado. Quem vai pagar os três para quatro meses de televisão que eu ainda não cheguei a ver? Como foi feita a venda deste serviço de forma tão competente e como tão competentes têm sido os vários serviços da nós para resolver esta palhaçada, são estas as questões que quero resposta bem como a resolução do problema, SENHORES TÊM QUE VIR INSTALAR UMA ANTENA PARABOLICA E UM COMANDO PARA EU USUFRUIR DO QUE ESTOU A PAGAR......

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Problemas com o serviço de Televisão? Pode encontrar aqui algumas respostas. :)
No Fórum NOS é recorrente a criação de tópicos sobre dificuldades momentâneas no acesso a algumas funcionalidades da TV, seja UMA, Iris ou Satélite. Reunimos as mais comuns e criámos este tópico onde pode encontrar alguns despistes que o podem ajudar a resolver a situação.

 

 

Sem funcionalidades na BOX?

 

Não consegue aceder às gravações automáticas, à opção ver do início, gravar ou Guia TV?Experimente a
Reposição de Parâmetros de Origem*:

Iris

  1. Carregar em “Menu”
  2. Escolher a opção da roda dentada (a mais à esquerda)
  3. Selecionar “Configuração técnica”
  4. Escolher “Repor parâmetros originais” e carregar em “Sim”
  5. No caso de ser uma BOX com gravador (HD+DVR) deverá ser selecionada a opção PARCIAL

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UMA

  1. Carregar em “Menu”
  2. Selecionar a roda dentada que se encontra ao lado da lupa, no topo do ecrã
  3. Escolher “Configurações”
  4. Selecionar “Configurações técnicas”
  5. Carregar em “Repor parâmetros originais” e em “Confirmar”

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*Esta reposição vai eliminar: lista de canais favoritos: PIN de bloqueio de canais e configurações da BOX (imagem, som, etc.).

 

 

A dificuldade manteve-se?

 

Pedimos que confirme aqui se o canal permite a funcionalidade "ver do inicio" e "Gravação Automática. Se apenas um programa do canal não permitir uma destas funcionalidades, é possível que o conteúdo em questão não esteja disponível. Sugerimos que no Guia TV confirme se o programa vai repetir e assim, agendar gravação. 🙂

Se a dificuldade ocorrer em todos os programas de um canal que dispões destas funcionalidades, confirme através dos passos abaixo se a opção "Gravação Automática" se encontra ativa.

Iris

  1. Carregar em "Menu"
  2. Aceder a "Apps"
  3. Na opção "A Minha Conta", escolher "Configurações IRIS"
  4. Selecionar "Gravação Automática"
  5. Na opção "Gerir canais a gravar", confirme se o canal está ativo

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UMA

  1. Carregar em "Menu"
  2. Escolher a roda dentada
  3. Selecionar "Serviços" e carregar em "Gravação Automática"
  4. Escolher "Configurar lista de canais" e confirmar se o canal está ativo

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Conseguiu?

Se nada disto resultar, partilhe connosco no Fórum a situação e a NOS ajudará na resolução mais eficaz.

 

 

BOX bloqueada?

 

Já experimentou
desligaro equipamento da corrente elétrica? Só precisa de remover o cabo de alimentação, esperar uns segundos e voltar a ligar. Veja qual é o cabo que deve desligar:


Iris

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UMA

 

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Funcionou?

Se nada disto resultar, partilhe connosco no Fórum a situação e a NOS ajudará na resolução mais eficaz.

 

 

Televisão com o ecrã a negro?

 

Confirme se os cabos estão bem ligados 🙂 . Se estiverem, a sua televisão pode não estar a reconhecer a sua BOX. Neste caso, experimente alterar a Source/Input/AV da sua televisão:
 

 1) Confirme que a sua TV está ligada e que a box não está em standby (Iris com luz vermelha ou UMA com luz roxa).

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2) No comando da TV, carregue no botão para alterar o input/source. O nome e formato do botão varia conforme a marca e modelo da televisão. Em baixo pode encontrar alguns exemplos:

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3) No painel traseiro da sua televisão, veja o tipo de entrada utilizada para ligar a box e altere para a extensão correspondente. As entradas podem ser HDMI ou SCART, conforme o modelo da sua box Iris ou UMA.


Mostramos-lhe ainda como pode alterar esta função em alguns equipamentos:


Tenho uma TV Sony e não consigo alterar a Source

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1. No seu comando, carregue em "Input"

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2. Com as setas, escolha a opção correta

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3. Carregue em "Enter"


Tenho uma TV Samsung e não consigo alterar a Source

 

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1. No seu comando, carregue em "Source"

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2. Com as setas, escolha a opção correta e carregue em "Ok"

Tenho uma TV LG e não consigo alterar a Source

1. No seu comando, carregue no botão "
Smart".

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2. Com as setas, escolha a opção correta e confirme em "Close"

 

Ligou a box e o GUIA da programação não está atualizado?

 

FTTH
Box UMA

1.desligue e ligue o ONT da corrente elétrica
2.desligue e ligue a box da corrente elétrica

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3.desligue e ligue o router da corrente elétrica

Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que faça uma Reposição de Parâmetros de Origem*, seguindo estes passos:

  • Carregar em "Menu"
  • Escolher a roda dentada
  • Selecionar "Serviços" e carregar em "Gravação Automática"
  • Escolher "Configurar lista de canais" e confirmar se o canal está ativo

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Box Iris
1
.desligue e ligue o ONT da corrente elétrica
2.desligue e ligue a box da corrente elétrica

 

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3.desligue e ligue o router da corrente elétrica

Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que faça uma Reposição de Parâmetros de Origem*, seguindo estes passos:

  • Carregar em "Menu"
  • Aceder a "Apps"
  • Na opção "A Minha Conta", escolher "Configurações IRIS"
  • Selecionar "Gravação Automática"
  • Na opção "Gerir canais a gravar", confirme se o canal está ativo

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*Esta reposição vai eliminar: lista de canais favoritos: PIN de bloqueio de canais e configurações da BOX (imagem, som, etc.).

Cabo

Box UMA e Iris:


1.desligue e ligue a sua box

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Caso a dificuldade se mantenha, partilhe connosco.

 

 

BOX não responde ao comando?

 

A primeira dica é confirmar sempre se as pilhas ainda estão a funcionar ou se precisa de renovar. 😉 Experimente colocar umas pilhas novas e se não resolver, siga estes passos:
 

  1. Retirar as pilhas do comando
  2. Pressionar as teclas 1, 2, 3, 4 e 5
  3. Colocar as pilhas novamente
  4. Carregar no botão power

Caso a dificuldade se mantenha e a sua box seja a UMA veja, aqui, como emparelhar o comando à box. Se tiver uma box UMA v2, saiba como o fazer aqui.
​​​​​


Já conseguiu?

Conseguiram ultrapassar alguma dificuldade seguindo estes passos? Fiquem atentos, em breve iremos partilhar mais informação sobre temas de IDs de erro TV. :)

 

Boa tarde,

Sou o Vítor Silva, cliente CXXXXXX com um pacote NOS3s_Max 40 Megas, a pagar mensalidade do mesmo desde 25/11/2020. Foi enviada para casa uma box 1.0 HD (Sat) sem comando com uma perspetiva de 100 canais, volvidos 3 meses ainda não consegui ver um canal que seja. Após ter mantido conversas para tentativa de solucionar o problema com mais de 14 operadores da nós ainda não foi possível solucionar o problema, que é o seguinte eu não tenho satélite instalo em casa. Sou obrigado a perguntar como faço a configuração desta box sem sistema satélite instalado. Quem vai pagar os três para quatro meses de televisão que eu ainda não cheguei a ver? Como foi feita a venda deste serviço de forma tão competente e como tão competentes têm sido os vários serviços da nós para resolver esta palhaçada, são estas as questões que quero resposta bem como a resolução do problema, SENHORES TÊM QUE VIR INSTALAR UMA ANTENA PARABOLICA E UM COMANDO PARA EU USUFRUIR DO QUE ESTOU A PAGAR......

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