Skip to main content
Header

52a6dd5f-fa73-4f01-8473-29db68d3cf80.png

Problemas com o serviço de Televisão? Encontre, neste artigo, ajuda para resolver dificuldade no seu serviço de Televisão NOS 😊
No Fórum NOS é recorrente a criação de tópicos sobre dificuldades momentâneas no acesso a algumas funcionalidades da TV, seja UMA, Iris ou Satélite. Reunimos as mais comuns e criámos este tópico onde pode encontrar alguns despistes que o podem ajudar a resolver a situação.

 

 BOX não responde ao comando

Saiba como emparelhar o comando da box UMA e UMA 4K em: 

 

Resolver dificuldades com boxes de televisão 

 

Resolver dificuldades Android TV, Apple TV ou NOS TV


Partilhe connosco qualquer dificuldade que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 

Boa tarde Fleming, tal como referiu, o desligar o cabo de manutenção da ficha e voltar a ligar aí uns 10 segundos depois, resolve bastantes problemas que possam estar a afetar a BOX. Para além desta situação, caso continue a detetar anomalias no comportamento da BOX, pode repor os parâmetros de fábrica.



Obrigado José!



Ainda assim não é suposto isto acontecer. Gostava de saber qual a verdadeira razão para este pequeno bug e se o mesmo vai ser corrigido.
Boa tarde Fleming, tal como referiu, o desligar o cabo de manutenção da ficha e voltar a ligar aí uns 10 segundos depois, resolve bastantes problemas que possam estar a afetar a BOX. Para além desta situação, caso continue a detetar anomalias no comportamento da BOX, pode repor os parâmetros de fábrica.
Não sei se acontece a alguém aqui mas por vezes a BOX não responde bem ao comando, no entanto não me parece que se trate de uma questão de pilhas como referem no post inicial.



O mais frequente é, por exemplo, carregar no "Pause" e ao invés da emissão parar, retrocede uns valentes segundos. Ontem foi pior e aconteceram-me coisas que nunca tinham acontecido como, por exemplo, quando carregava para baixar/aumentar o som, este aumentava e baixava até ao minimo/máximo. Do mesmo modo não conseguia navegar nos menus porque ao usar as setas direccionais a BOX ia logo para a 1.ª ou última opção consoante a tecla que usava (cima/baixo).



A situação só ficou resolvida depois de desligar a BOX por completo e voltar a liga-la.



Ainda assim este tipo de pequenos problemas são algo frequentes e pioram um pouco a experiência geral da BOX.



Sabem se há alguma solução para o problema? Será uma questão de software da BOX que possa ser resolvida com uma atualização?
Olá @Filipe Fonseca,



Já experimentou os despistes que estão neste tópico? A dificuldade mantem-se?




Não. Irei fazer. Obrigado
Olá @Filipe Fonseca,



Já experimentou os despistes que estão neste tópico? A dificuldade mantem-se?
A determinada altura, deixei de conseguir puxar a televisão atrás, bem como alguns canais aparece uma mensagem de erro. Ao tentar contactar a NOS, disse o gravador que não era possível fazer o registo para me contactarem mais tarde. Duas palavras: LAMEN TÁVEL!!!
Bem-vindo ao Fórum NOS, @ivo moreira.



Sugerimos que siga os despistes que estão neste tópico.



A dificuldade manteve-se?
boa tarde,eu meti ontem a box UMA em minha casa,eu era da iris passei para a UMA e trocaram a box iris por UMA e a outra que tinha ficou a box da iris na outra devisao,o que acontece e que na box iris actualizaou para ter os menus como a UMA so que agora nao consigo entrar na gestao de cliente nessa box e fazer trasnferencias de canias e de adesoes a canais primium nessa box etc,sabem o que pode ser?pois nem perfil deixa criar
Carolina, isso tenho eu feito quase todos os dias e infelizmente como ao fazer os tais despistes resolve o problema na hora, dizem-me o mesmo, se voltar a acontecer o mesmo, ligue-me que depois passamos a uma equipa especializada para tentar resolver o seu problema. Entretanto até já marcaram por duas vezes para essa linha me ligar, o que até hoje continuo sentado à espera que aconteça!!!!
Olá, @Camarques.



Se já experimentou fazer todos os despistes apresentados, sugerimos então que nos ligue para que possa ser acompanhado por uma equipa técnica especializada pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou que seja necessária a deslocação de uma equipa técnica.
Olá Carolina, menu, definições, zonbox,configurações avançadas, pesquisa dos canais, desligar o cabo de corrente e ligar, resolve! Infelizmente resolve só hoje, amanhã a mesma situação e os mesmos passos!!!! Não me parece a solução indicada ter que fazer o mesmo todos os dias para poder ver televisão! Mas valeu pela intenção, obgd na mesma mas se não me arranjar outra solução, fico na mesma.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Camarques.



Já experimentou os despistes sugeridos no tópico?
Pelos vistos, não estou sozinho!! Canais a preto sem sinal? SportTV ainda por cima! Canais quadriculados e a pararem? Canais sem som? Box a desligar- se? Ligar para linha de apoio, fazer o despiste da praxe até desligar o cabo da energia e ficar o problema resolvido por 1 dia? Bem-vindos ao clube! Pensava que era só a mim que me acontecia! Se alguém souber alguma solução que me possa ajudar, agradeço.
Olá @Tiago C. essa foi das primeiras coisas que fiz 🙂

Vou ligar obrigada
Bem-vinda à comunidade, @Joana Flores.



Já experimentou desligar a box da corrente elétrica?



Caso a situação se mantenha, como é um assunto específico da box, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Boa noite,



tenho a NOS via cabo coaxial (apesar de ma terem vendido como fibra) e verifico que a box é muito lenta a responder ao comando e que bloqueia imensas vezes. É normal?

Já tive serviço de internet e TV de outras companhias e não tinha um delay tão grande.



Nota: tenho a NOS há uma semana, pelo que não deve ser da falta de pilhas
OK, havia truque. Resolvido! Obrigado 😃
Olá, @Rave Diver, bem-vindo ao Fórum NOS.



Para ouvir rádio na sua box UMA basta abrir o menu “Apps” e selecionar a aplicação TV “Rádio”. 😳 São mais de 300 rádios nacionais e internacionais disponíveis para ouvir sempre que quiser. 😉
Esta semana substituiram-me a box iris por UMA. Não encontro os canais de rádio. Já experimentei todas as opções descritas no tutorial s m efeito. Será avaria da box ? Os canais vêm anunciados no folheto por isso quando me convenceram a alterar o serviço nao sabia desse facto! Há algum truque que me esteja a escapar?
Olá, @Bruna Soá, bem-vinda à comunidade.



Já experimentou desligar e, passados uns segundos, voltar a ligar o cabo de alimentação da sua box quando esta bloqueia? Se sim, e se mesmo assim a dificuldade persiste, sugerimos que nos ligue de maneira a serem feitos os despistes técnicos necessários. Saiba aqui para onde pode ligar.



Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico onde pode encontrar algumas dicas de como ultrapassar dificudades nas box NOS. 🙂
Bom dia Srª. Bruna, estranho esse comportamento da sua Box, costumo também ver programas gravados nessa mesma hora e tal coisa não acontece, no meu caso, quando algo estranho se manifesta com a Box, eu reinicio o serviço, normalmente resulta. Cumprimentos.
Ha cerca de 3 dias que por volta das duas da manha, quando me enconteo a ver programas que deram durante a tarde, a box encrava, parando a imagem e não deixando ver mais nada daí para a frente. Não consigo puxar nenhum prograna atrás quer no canal que aconteceu o sucedido como noa outros todos.

Inadmissível
Olá @JFerreira e @dxnog,



Confirmamos que durante a noite de ontem existiu uma dificuldade no serviço UMA. A situação já se encontra neste momento resolvida. :)




sim passadas umas horas, lá foi resposto o serviço...
Olá @JFerreira e @dxnog,



Confirmamos que durante a noite de ontem existiu uma dificuldade no serviço UMA. A situação já se encontra neste momento resolvida. 🙂
Ligamos mais tarde, mas não atendem.

Deixamos número para retribuirem a chamada, mas não ligam... é frustrante ter problemas ao fim de uma semana após ter estado na MEO 2 anos sem qualquer problema técnico.

Comentário