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Portabilidade - Mude para a NOS mantendo o seu número de sempre



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298 Comentários

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@Toz, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cartão para o perfil @Fórum

Vamos verificar exatamente em que estado e que tarifário tem associado ao número 93. 😊
Obrigado 

Bom dia.

Pedi o cartão WTF numa promo 50GB por 12,50€.

Chegou o cartão, pedi a portabilidade e carreguei os 12,50€.

A portabilidade foi feita ontem, não tenho o saldo e diz-me que o tarifário é agora 14€.

Começamos mal, nem dinheiro nem tarifário que era.

Agradeço a vossa ajuda visto que não há suporte ao fim de semana para estas situações.

 

Pois Rubén  Borges,  a mim correu bem, mas a senhora explicou me que era tarifário 20 mais 20, e afinal era o 20, por factura. Mas prontos, tá bom na mesma

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Ruben Borges e @Toz

Lamentamos a situação. 😥

Infelizmente, devido à atualização dos tarifários WTF, já não é possível ativar a campanha que viu quando fez o pedido do seu cartão.
Assim, caso queira ativar o seu WTF, terá de escolher uma das novas campanhas em vigor.
Pode consultar os tarifários e campanhas disponíveis em
https://www.wtf.pt/tarifarios

Qualquer questão, por favor, fale connosco. 
Obrigado

Bom dia.

Realmente é de lamentar, pois mudei de operadora pelo preço acima referido.

A única ajuda que me pode dar é onde fazer reclamação, pois "contratei" um serviço por um preço, e depois de todo o processo de mudança de operadora sou presenteado com outro.

Agradecido

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Dione Adam Soares Dias, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 

Diga-nos, por favor, como é que foi feito o pedido de portabilidade. Enviou por email? Fê-lo através de uma loja. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, 
Movemos os seus comentários para o artigo onde já foi abordada a questão e esclarecida. Assim garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Boa tarde, sou da operadora meo e queria fazer a portabilidade para a wtf, já vi muita gente a fazer pela à aplicação, como o faço ?

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Crachá +5

Boa tarde @Erica Patricia,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde poderá encontrar mais informação sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Boa tarde, sou da operadora meo e queria fazer a portabilidade para a wtf, já vi muita gente a fazer pela à aplicação, como o faço ?

Boa noite,

Sou vosso cliente particular mas tenho o meu numero móvel em contrato empresarial na vodafone. Não encontro no vosso site um formulário para o efeito.

Podem ajudar a saber quais os documentos necessários para fazer o pedido e portabilidade?

Obrigado
Reputação 2
Crachá
Aqui nesta página encontra tudo o que pode fazer. Não se esqueça de ver as condições da Vodafone pois vai portar o número para outra operadora.

http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/portabilidade/Pages/formulario-portabilidade.aspx

Não esquecer que se é cliente particular com tv + net + tlf fixo (e ainda não comunicou com a NOS sobre esta possibilidade) pode atualizar o pacote e acrescentar um número de telemóvel. Aconselho a ligar sinceramente para a linha de apoio ao cliente, 16990, tecla 4 e depois tecla 1.
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Erica Patricia,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde poderá encontrar mais informação sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro C..

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar toda a informação necessária para portar o seu cartão de telemóvel para a NOS. :)

Conseguiu preencher o impresso de portabilidade?
Ola.
Nao consigo avançar no formulário porque como referi o numero na vodafone esta em nome empresarial e nao tem bi.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Pedro C..

De maneira a conseguirmos ajudá-lo, uma questão que se trata de uma questão individual, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Bom dia,
Fiz um pedido de portabilidade há 8 dias e continuo sem rede.
Isto é normal?

Boa tarde.

Já fiz o CVP da Vodafone para a NOS, ja preenchi e enviei os formularios ontem, ja tenho os cartões NOS em posse e o serviço ativo desde ontem e nada de fazer a troca dos cartões.

Como resolver?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +1
@Syndia Rogão já ligaste para o apoio para saber o que se passa?
Segundo a ANACOM

https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=324335

Quanto tempo tenho de esperar pela portabilidade do número?

O prazo para a transferência efetiva do número é de 1 dia útil, contado desde a apresentação do pedido de portabilidade ao novo prestador, devidamente acompanhado dos elementos necessários. Este prazo tem as seguintes exceções:

1. quando tenha solicitado ou acordado um prazo superior;

2. quando se trate da portabilidade de MSN (números múltiplos RDIS) e DDI (blocos de extensões de PPCA), que implique a necessidade de pedido de configuração e números ativos do novo ao antigo operador;

3. sempre que a mudança de prestador a que a portabilidade está associada implique uma intervenção física na rede que suporta o serviço a prestar ou não exista disponibilidade de acesso a essa rede;

4. quando a comercialização dos serviços relativamente aos quais a portabilidade foi solicitada seja efetuada através de contratos à distância ou vendas "porta-a-porta".

Nos casos 2 e 4, a portabilidade deve ter lugar no prazo máximo de 3 dias úteis, e na hipótese 3 deve ser feita no mais curto prazo possível.

Caso o prazo definido anteriormente não seja cumprido, o novo prestador tem de compensá-lo no valor de 2,5 euros, por número, por cada dia útil completo de atraso, salvo no caso de assinantes que não sejam consumidores cujos contratos estabeleçam outras compensações. Este valor devido pelo novo prestador não carece de pedido prévio e deverá ser, desde logo, creditado na fatura seguinte a emitir ou por qualquer meio direto, designadamente transferência bancária ou envio de cheque, no prazo máximo de 30 dias após o facto que deu origem à compensação.

Após a concretização da portabilidade, o serviço deve ficar operacional. Se, na sequência de um pedido de portabilidade, houver interrupção do serviço (exceto um período máximo de 3 horas, designado por janela de portabilidade, durante o qual pode acontecer interrupção de serviço), o prestador para o qual mudou o número fica obrigado a pagar-lhe uma compensação no valor de 20 euros, por número, por cada dia de interrupção, até ao máximo de 5000 euros por pedido de portabilidade, salvo no caso de assinantes que não sejam consumidores cujos contratos estabeleçam outras compensações.
é mesmo necessário o numero que tem no cartão SIM para portabilidade do mesmo?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Nuno1980, bem-vindo ao Fórum NOS.

Sim, o número do cartão SIM é obrigatório num pedido de portabilidade. Pode confirmar este número no verso do cartão. 🙂
Bom dia, Tenho a Nos4 com 1 cartão de telemóvel e gostava de saber quem é que tem de assinar o formulário de portabilidade uma vez que não sou eu o titular da conta.

Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +6
Olá @AlexandraCostelha,

O formulário de portabilidade deve ser assinado obrigatoriamente pelo titular do cartão no operador de origem. Caso esta pessoa não seja a titular do serviço NOS, o formulário também deve ser assinado pelo titular do serviço NOS.

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