Header
Destaque

Como consultar o Código de Validação de Portabilidade na App NOS


Reputação 7
Crachá +6

Consulte o Código de Validação de Portabilidade (CVP) na App NOS de forma fácil e rápida.

O CVP é o elemento de identificação e indispensável de validação dos pedidos de portabilidade de números de telefone fixo ou móvel.

 

O código é composto por 12 dígitos e destina-se a ser apresentado ao novo operador sempre que pretenda portar o seu número de telefone ou telemóvel. O CVP é atribuído após a ativação ou portabilidade do número, sendo único para todos os seus números ou diferente a cada número do serviço telefónico ou móvel.

 

Neste tópico mostramos, passo a passo, como obter o seu Código de Validação de Portabilidade na App NOS. Saiba ainda como consultar o CVP na Área de Cliente.

  1. Aceda à sua App NOS, em “A minha conta” selecione “Dados de conta”;

     
  2. Em “Código de validação da portabilidade” selecione o número do serviço telefónico ou móvel e de seguida escolha “Ver CVP”;

     
  3. Por fim, consulte o seu CVP composto por 12 dígitos

     

Saiba mais sobre o CVP neste artigo. Veja como consultar o CVP na Área de Cliente aqui.

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da  App Store.

 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. :blush:


19 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Saiba neste tópico como consultar o seu código de Validação de Portabilidade na sua App NOS. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos!

Atualizámos o artigo "Como consultar o Código de Validação de Portabilidade na App NOS " com o novo passo a passo.

Conheça melhor a nova versão da App NOS, com uma estrutura de informação mais simples e intuitiva, aqui.

Saiba mais sobre todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços em:

 

Obrigado

Aqui vai uma ajuda para saberem o vosso número CVP da NOS.

No meu caso precisei para manter o meu número e passar da NOS para a WOO que também é da NOS...

 

A partir do vosso número de telemóvel ou outro da NOS, liguem 1242 (chamada grátis) e escolham no IVR (Teclado) as opções:

4, Depois a 1 ou 2 (dependendo se querem saber  o CVP do vosso número ou de outro número da NOS).

Parece-me incrível que a NOS não tenha esta informação mais amplamente disponível para os seus clientes.

Só após duas horas de pesquisa, encontrei este número… 🙄

 

Reputação 7
Crachá +5

Aqui vai uma ajuda para saberem o vosso número CVP da NOS.

No meu caso precisei para manter o meu número e passar da NOS para a WOO que também é da NOS...

 

A partir do vosso número de telemóvel ou outro da NOS, liguem 1242 (chamada grátis) e escolham no IVR (Teclado) as opções:

4, Depois a 1 ou 2 (dependendo se querem saber  o CVP do vosso número ou de outro número da NOS).

Parece-me incrível que a NOS não tenha esta informação mais amplamente disponível para os seus clientes.

Só após duas horas de pesquisa, encontrei este número… 🙄

 

Na sua fatura tem essa informação

Informação » continuação
Código de validação da portabilidade
XXXXXXXXXX54 - CVP 10XXXXXXXXXXX46
Para mais informações ligue 1242, gratuitamente.

Na sua área de cliente também tem

CVP

Código de validação da portabilidade.

Ver CVP

E quem não tem fatura? 

E o problema volta a ser o mesmo. Não difundem o número na app porquê?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha e sugestão de maior divulgação deste método @rucaxp.

O @Jose Rodrigues partilhou também uma boa alternativa.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão ou sugestão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde. Ja fui a app e procurei o numero CVP porem não se acha em lugar nenhum. Como posso obter o numero sff? Obrigada

Boa tarde @Giuliana Neri,

Sugiro que leia este artigo e informe a comunidade se resolveu o problema.

Obrigado

Já li, já procurei na minha conta app e tentei pela pelo portátil e não acho em nenhum local o Cvp 

Boa tarde @Giuliana Neri,

Sugiro que leia este artigo e informe a comunidade se resolveu o problema.

Obrigado

Não tive sucesso novamente 

Vou facultar um mais detalhado.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Giuliana Neri, o código CVP está disponível em todas as suas faturas NOS.

Mesmo assim, 

ligue 1242, gratuitamente,

Para mais informações ligue 1242, gratuitamente.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Giuliana Neri,

Agradecemos a sua mensagem. 

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde não consigo verificar o número para a portabilidade CVP, pois pedem o PIN original e eu não tenho mais! 

Como posso resolver? 

 Solicitei por SMS mais consta o CVP incorreto!

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Amanda Andrade Sernagiotto

Vamos ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e o número de telemóvel da qual pretende o código de validação de portabilidade para o perfil @Fórum
Obrigado,

Continuo com o mesmo erro consta CVP incorreto sendo que vocês me encaminharam este por SMS!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Amanda Andrade Sernagiotto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Confirme, por favor, através da App NOS ou Área de Cliente, se o código CVP a utilizar está correto.

Obrigado

Boa tarde, consta que não é possível pelo app da Nos, vocês que me enviaram por SMS o CVP e na Woo consta incorreto! 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Amanda Andrade Sernagiotto,

Agradecemos o seu testemunho.

Ocultámos a imagem em anexo de forma a salvaguardar os seus dados privados.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de telemóvel em causa;

Obrigado

Comentário