Header
Pergunta

Web Segura Pro


Comunidade,

Foi surpreendido com um bloqueio de um site de minha propriedade, pelo sistema “Web Segura Pro” da NOS. Alguém lesado com este mesmo problema?

Contactei o serviço de alojamento contratado, procederem a avaliação do site e não detetaram qualquer virus/ficheiro suspeito.
Ao tentar aceder por dados móveis(NOS) a este site, é apresentada a seguinte mensagem:
 

Liguei para o número 16100, e a resposta foi previsivelmente inútil.
Quero reportar esta situação à NOS, tentar perceber o porquê do site ter sido considerado “malicioso”, e o que fazer para o desbloquear.
 

Agradeço a quem me possa ajudar.

 

Cumprimentos.


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Guilherme Antunes,

Lamentamos a situação.

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Agradeço a disponibilidade, mas felizmente a situação já se resolveu. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Guilherme Antunes,

Agradecemos o seu testemunho.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Caro @Guilherme Antunes ,

 

estou com o mesmo problema em 2 dos meus sites.

Pode, por favor, indicar o procedimento que adoptou para resolver?

 

Obrigado.

Caro @Guilherme Antunes ,

 

estou com o mesmo problema em 2 dos meus sites.

Pode, por favor, indicar o procedimento que adoptou para resolver?

 

Obrigado.

Boa tarde.

 

Ainda que tenha contactado o meu fornecedor de alojamento, e reportado à própria NOS (apoio ao cliente), ambos não conseguiram identificar o problema.

Depois de me ter informado sobre o sistema de proteção em assunto, concluí que tal bloqueio poderá ter tido origem numa funcionalidade que enviava ao cliente registado, uma notificação com dados para pagamento, no âmbito da atividade principal do site.

Por via das dúvidas, alterei essa implementação para que os dados para pagamento fossem apresentada na área de cliente, ao invés de ser enviada por e-mail.

A verdade é que passados 2/3 dias a situação regularizou-se. Não fiquei com a certeza que se tenha tratado dessa alteração. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Molas,

Agradecemos a sua e mensagem. Vamos ajudar. 

Detalhe-nos, por favor, quais os endereços que está a tentar a ceder, e através de que rede. 

Obrigado

Caro @Guilherme Antunes 

 

Muito obrigado pela sua resposta!

De facto não creio que possa ser o meu problema, uma vez que se tratam de 2 sites pessoais muito simples e sem qualquer sistema de registo.

Ainda assim agradeço novamente a sua disponibilidade.

Bem Haja.

 @João H. 

 

Esta situação acontece nos sites moleirodesign.com e xanasousa.com e apenas quando tento aceder via 4G através da NOS. Através do Wifi da NOS e através de outros fornecedores de acesso à internet não aparece o referido erro.

Já entrei em contacto com o serviço de alojamento que investigou a situação e não encontrou nenhum problema de segurança uma vez que garante que todos os protocolos de segurança se encontram válidos e a funcionar.

De referir que sou proprietário destes sites há décadas e sempre fui cliente NOS e só recentemente esta situação começou a verificar-se

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Molas,

Agradecemos a sua mensagem. Pedimos desculpa pela demora.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário