Header
Respondido

NOS Bonus - Como transferir os dados móveis?


No total eu tenho 5gb de dados para dividir por 2 cartões e atualmente está dividido por igual mas eu gostaria de colocar 3,5Gb num cartão e 1,5Gb em outro. Isso é possível?
icon

Melhor resposta por Carolina V. 5 June 2017, 19:27

Ver pergunta inicial

80 Comentários

Reputação 1
Boa noite.

Na área de cliente nao tem a possibilidade de gerir os dados. No entanto pode descarregar a aplicação NOS bonus para o seu telemóvel e fazer a gestão atraves desta aplicação.

Cumprimentos,
Filipa Sousa
Reputação 6
Crachá +2
Olá andreiams94. Bem-vinda ao Fórum NOS. :)
Sim, é possível. Só precisa aceder à app NOS Bonus. Se não estiver instalada, pode descarrega-la na Apple Store ou Play Store.
Depois siga os seguintes passos:
  1. fazer login com o mesmo username e password que usa para entrar na área de cliente
  2. no canto superior direito clique no símbolo das opções
  3. vai aparecer uma lista com os seus números de telemóvel. É so mover a bola colorida para trás ou para a frente para definir os Mb que quer
  4. carregue no símbolo com um visto (ou certo) no canto superior direito
As alterações que fizer, só entram em vigor no ínicio do mês seguinte.
Reputação 6
Crachá +1
JBN,

Boas.
Para gerir/repartir os dados entre vários cartões é preciso que o pacote tenha esse Plafond de dados no seu serviço e instalar a APP BONUS Android, Windows Phone ou IOS para fazer essa gestão. A alteração feita hoje só se efectiva no inicio de cada mês.
Reputação 4
Crachá
Boas,

Podes utilizar a App NOS Bonus e distribuir os plafonds de internet pelos vários tarifários.

No site da NOS, eles tem mais informações sobre essa aplicação.

http://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/app-nos-bonus.aspx
Eu já transferi dados moveis de um telemóvel para outro, mas por enquanto ainda só existem duas opções:

-Telefonar para o apoio ao cliente e pedir a transferencia.
-Descarregar a APP NOS Bónus para o telemóvel e fazer a gestao da conta.

Segundo me disse o apoio técnico, a gestao do saldo através da área de cliente, ainda nao está disponivel.

http://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/app-nos-bonus.aspx
Viva!
Há forma de gerir a transferência de dados via pc, na área de cliente?
Todos os telemóveis inscritos na mesma área de cliente podem receber os dados?

Obrigado!


Só entre telemoveis pertencentes á mesma conta/pacote.
Nao dá para transferir entre contas diferentes
Feito,

Obrigado pela dica 😉
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Agora podem gerir e distribuir o plafond de internet, entre telemóveis, através da Área de Cliente e da App Cliente NOS. 🙂 Com isto, a App NOS Bónus será descontinuada.

Vejam aqui tudo o que podem fazer na vossa Área de Cliente e na App NOS Cliente. :)

Já experimentaram? Partilhem connosco a vossa opinião!
Reputação 6
Crachá +2
Olá, Rosangela de Oliveira. Bem-vinda ao Fórum NOS. :)

O comentário do M. Alexandre é uma excelente sugestão. 😉
Reputação 4
Crachá
olá robin,
acho que nao, so com a app nos bonus é que geres os dados entre telemoveis, mas tambem acho que ja era tempo de darem essa opcao

quanto a segunda pergunta, nao te sei responder
Reputação 5
Crachá
ja expoerimentaram na app cliente? agora tambem ja tem a parte de distribuir a net dos moveis
Reputação 4
Crachá
ola Ben. Ja viste a categoria que diz Tirar partido das apps? logo o 1o topico é sobre isso :D

ve la se ajuda https://forum.nos.pt/tirar-partido-das-nossas-apps-34/nos-bonus-como-transferir-os-dados-moveis-116
Reputação 6
Crachá +1
Olá Rosangela de Oliveira,

Tem que instalar a App NOS Bónus no telemóvel e com os seus dados da Área de Cliente acede ao serviço e pode gerir entre telemóveis do mesmo pacote os dados disponíveis, dados entenda-se pacote de internet para utilizar no telemóvel, isto se o seu serviço contratado suportar.
Pode aceder à App aqui.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Peixoto,

Não sei se o que pretende é transferir informação entre equipamentos ou se partilhar/gerir o pacote de dados/internet entre cartões associados ao mesmo pacote. No primeiro caso depende do que pretende transferir, pode recorrer à ligação Bluetooth ou transferir do tlm origem para o pc e do pc para o tlm destino, com recurso a um cabo usb.
No segundo caso, terá de instalar no telemóvel a aplicação NOS BÓNUS que pode obter aqui e gerir/transferir dados/internet, disponível pelos telemóveis associados a esse pacote. Necessitará dos seus dados de Login que usa no acesso à sua Área da Cliente e ter um pacote compatível com serviço NOS BÓNUS

Boa sorte!
A internet no telemóvel pode ser gerida através da aplicação NOS Bónus. A distribuição de dados móveis só pode ser feita entre números de telemóvel dentro do mesmo pacote.

Consulte a página da NOS sobre o assunto:

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/app-nos-bonus.aspx
Isso já foi respondido neste tópico:

https://forum.nos.pt/tirar-partido-das-nossas-apps-34/nos-bonus-como-transferir-os-dados-moveis-116
Peço desculpa pelo meu erro, mas foi devido ao facto de eu nunca utilizar a APP Nos Bonus.
Quando eu queria mudar o saldo, telefonava para o SAC.

Realmente já verifiquei que a NOS descontinuou a APP Nos Bonus, porque transferiu esse serviço para a área de cliente.

É só entrar na área de cliente>gerir serviço e depois na área telemóvel, tem um botao, distribuir internet, e ai já pode gerir o plafond do saldo dos telemóveis.
Também pode continuar a fazer essa operaçao, através do SAC
Actualizaçao:

Também foi criada uma APP Cliente NOS, que pode ser descarregada para Android e iOS, e através dessa APP pode aceder á sua área de cliente e gerir o plafond da internet.

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/distribuicao.aspx
Se tem os telemóveis integrados no pacote NOS, pode distribuir a internet entre eles, é só entrar na área de cliente>gerir serviço>telemovel>distribuir internet.
Reputação 7
Crachá +2
Por alguma razão podias não estar ligado, assim ainda é mais estranho.

Quando vais a aplicações na Área de Cliente tens lá o Nos Bónus?
Como posso transferir dados entre telemóveis?
Obrigado Alexandre
Reputação 7
Crachá +5
Olá M Robin. Bem-vindo ao Fórum NOS! :)

Como o Joao e o HASPT referiram, a internet no telemóvel pode ser gerida através da aplicação NOS Bónus. A distribuição de dados móveis pode ser feita entre números de telemóvel dentro do mesmo pacote. Saiba tudo sobre a App NOS Bónus.

De maneira a garantirmos a organização do Fórum, movemos a publicação para esta conversa, onde vários utilizadores expõem as suas dúvidas sobre a gestão de dados móveis. 🙂
Os telemóveis do seu pacote NOS não permitem distribuir plafond de internet adira a um pacote com televisão e telemóveis para ter acesso a esta funcionalidade. Qual é o pacote que permite. Eu tenho o pacote televisão telefone net e telemóvel? Obrigada
Reputação 6
Crachá +2
Olá andreiams94.
A gestão dos dados móveis depende se o pacote é antigo ou recente. No caso dos antigos, só é possível mover um número limitado. Se for recente, consegue gerir o plafond total. Se quiser confirmar qual é o seu pacote ou se quiser fazer alguma mudança, pedimos que nos contacte através de um dos meios que temos ao seu dispor. Para saber qual o melhor, clique aqui.

Comentário