Header

Netflix na NOS


Reputação 4
Boa noite.
Lanço este tópico para sensibilização da equipa de gestão de conteúdos da NOS e da comunidade de clientes.
Já vi por aqui alguns tópicos a questionar a disponibilidade da Netflix na NOS, e apesar de muitas solicitações de clientes, não há maneira da empresa atender a este pedido que não só é legítimo, como completamente adequado à realidade atual dos serviços de comunicações/audiovisuais.

Se a estratégia da NOS passa por não disponibilizar a Netflix ou outras plataformas de streaming (ex. Amazon prime) para que os seus clientes adiram exclusivamente ao serviço NOS Play, penso que está completamente errada.
Passo a explicar ...
A NOS deveria focar-se sim em fornecer um serviço de Internet de qualidade para que os seus clientes possam usar tantas plataformas quantas quiserem, incluindo a própria NOS Play. Cada plataforma tem os seus conteúdos (originais ou não) e cabe ao cliente escolher os que prefere ver em determinada altura. Por isso é que as plataformas de streaming vendem os seus conteúdos em tarifários mensais e sem períodos de fidelização.
É o cliente que escolhe os seus conteúdos. Não deve ser o operador a limitar ou “coagir” o cliente a usar determinada plataforma. Se a NOS quer captar clientes para o seu serviço NOS Play, deve então apostar nos conteúdos para que estes possam concorrer legitimamente com outros.
Esta é a realidade atual do “content on demand” e a NOS como operador de referência deveria perceber isso.
Outros operadores já compreenderam esta realidade e ajustaram os seus serviços para ir ao encontro das necessidades dos clientes, inclusivamente disponibilizando plataformas de streaming (Netflix) diretamente na grelha de canais. A NOS está a ficar para traz neste aspeto e certamente irá perder clientes insatisfeitos com esta limitação da livre escolha de conteúdos.
Seria bom que corrigissem esta estratégia o quanto antes, pois não se trata de uma limitação técnica, apenas de uma política errada de disponibilização de conteúdos.

141 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JOSE SERRANO DO NASCIMENTO, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, e para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a sua questão. 

Adicionalmente, sugerimos também que consulte o nosso artigo onde explicamos como:

  • Aceder à App Netflix na UMA TV
  • Aderir à Netflix e pagar na fatura da NOS
  • Iniciar sessão na App Netflix com a sua conta já existente

Obrigado

Não consigo por Net Flix com a fatura da nós 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre a Netflix. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Pjlfcastro,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Já fiz isso tudo várias vezes e o problema mantém se. Abri ontem no incidente e até agora sem resposta. Estou a perder a paciência com a Nos, cliente á muito tempo e que começa a ponderar a continuação como vosso cliente.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Pjlfcastro,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme, por favor, se consegue assistir a trailers do videoclube.

Sugerimos que efetue uma reposição de parâmetros à box e teste novamente.

Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado 

 

Claro que tentei eu e o técnico da Nos que esteve em minha casa para tentar resolver o problema. 

Reputação 7
Crachá +6

Tentou mais do que um, certo, @Pjlfcastro

Obrigado

Sim, 

Reputação 7
Crachá +6

Mas quando escolhe um conteúdo, @Pjlfcastro?

Obrigado

De momento não é possível reproduzir este título.. por favor tente mais tarde ou escolha outro título.

Desde ontem às 18 h que estou á espera de contato da Nos.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Pjlfcastro, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Recebemos a sua mensagem e respondermos assim que nos for possível. 
Mas diga-nos, por favor, qual a mensagem de erro que surge quando tenta aceder à Netflix na box UMA. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Anteriormente dava ok. Já não me lembro mas julgo que sim

 

Pode ter acontecido que tivesse como oferta e esta tivesse terminado. Envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa dar resposta à sua pergunta.

Anteriormente dava ok. Já não me lembro mas julgo que sim

 

Reputação 7
Crachá +5

Desde que a Nos me trocou a box que deixei de conseguir ver Netflix. Estou a aguardar resolução deste problema desde 9 de setembro. Hoje 20.09.2022 voltei a contactar e estou desde das 18 h á espera de contato telefónico por parte das nos.

 

Boa noite, subscreveu a Netflix na box UMA ? 

https://www.nos.pt/particulares/televisao/Pages/netflix.aspx

Desde que a Nos me trocou a box que deixei de conseguir ver Netflix. Estou a aguardar resolução deste problema desde 9 de setembro. Hoje 20.09.2022 voltei a contactar e estou desde das 18 h á espera de contato telefónico por parte das nos.

 

Reputação 7
Crachá +5

Ola boa noite nao e por causa da oferta da netflix mas podem ter a certeja que nunca mais vou aderir os vossos servissos para aderir dao tudo mas agora para oferecer ninguem da ou nao resolvem ja fas quase dous meses e nada

Boa noite @Pedro Domingues barreirra o normal são 30 dias após a imstalação dos serviços, convém enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que a moderação possa averiguar a razão da demora na disponibilidade das ofertas.

Ola boa noite nao e por causa da oferta da netflix mas podem ter a certeja que nunca mais vou aderir os vossos servissos para aderir dao tudo mas agora para oferecer ninguem da ou nao resolvem ja fas quase dous meses e nada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pedro Domingues barreirra,

Confirmou se a oferta já está disponível em “Vantagens” na App NOS ou na sua box em “App” e “Netflix”?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

16990 para duvidas

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Trazemos novidades sobre este tema. :hugging:

Agora, na Box UMA, já pode acompanhar todas as grandes séries NETFLIX!

Consultem o nosso artigo abaixo para mais informações. :wink:

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @nmralves,

Obrigada pelo seu feedback. :wink:

Estamos disponíveis para qualquer questão que possa surgir.

 

Ola 

Ja tenho disponivel na box UMA o serviço Netflix , após a uma atualização da box ja tenho disponivel o serviço Netflix. Veriquem façam a atualização e poderão ter o serviço Netflix disponivel. Eu já tenho.

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Olá @dxnog,

Obrigada pelo seu feedback :blush:

Se tiver questões adicionais ou sugestões, estamos disponíveis para ajudar.

 

Reputação 7
Crachá +4

Entretanto a minha v1 foi atualizada, já tenho a app da Netflix na box … :)

Comentário