Netflix na NOS já!

Reputação 3
Boa noite.
Lanço este tópico para sensibilização da equipa de gestão de conteúdos da NOS e da comunidade de clientes.
Já vi por aqui alguns tópicos a questionar a disponibilidade da Netflix na NOS, e apesar de muitas solicitações de clientes, não há maneira da empresa atender a este pedido que não só é legítimo, como completamente adequado à realidade atual dos serviços de comunicações/audiovisuais.

Se a estratégia da NOS passa por não disponibilizar a Netflix ou outras plataformas de streaming (ex. Amazon prime) para que os seus clientes adiram exclusivamente ao serviço NOS Play, penso que está completamente errada.
Passo a explicar ...
A NOS deveria focar-se sim em fornecer um serviço de Internet de qualidade para que os seus clientes possam usar tantas plataformas quantas quiserem, incluindo a própria NOS Play. Cada plataforma tem os seus conteúdos (originais ou não) e cabe ao cliente escolher os que prefere ver em determinada altura. Por isso é que as plataformas de streaming vendem os seus conteúdos em tarifários mensais e sem períodos de fidelização.
É o cliente que escolhe os seus conteúdos. Não deve ser o operador a limitar ou “coagir” o cliente a usar determinada plataforma. Se a NOS quer captar clientes para o seu serviço NOS Play, deve então apostar nos conteúdos para que estes possam concorrer legitimamente com outros.
Esta é a realidade atual do “content on demand” e a NOS como operador de referência deveria perceber isso.
Outros operadores já compreenderam esta realidade e ajustaram os seus serviços para ir ao encontro das necessidades dos clientes, inclusivamente disponibilizando plataformas de streaming (Netflix) diretamente na grelha de canais. A NOS está a ficar para traz neste aspeto e certamente irá perder clientes insatisfeitos com esta limitação da livre escolha de conteúdos.
Seria bom que corrigissem esta estratégia o quanto antes, pois não se trata de uma limitação técnica, apenas de uma política errada de disponibilização de conteúdos.

65 Comentários

Parece-me lógico que há algo a impedir a sua colocação. A NOS não se vai pronunciar neste caso.

E  a mim parece-me lógico o proximo passo a dar perante tanta incompetencia ;) E eu não sou só eu, sou empresa. Adeus NOS, olá MEO/Vodafone.

Pior operadora que alguma vez vi. Fui bem enganada, mas mal acabe a fidelização, cancelo de imediato os serviços... 

Isabel, os períodos de fidelizarão foram ilegalizaria há muito tempo. Veja lá. 

Reputação 7
Crachá +5

Pior operadora que alguma vez vi. Fui bem enganada, mas mal acabe a fidelização, cancelo de imediato os serviços... 

Boa tarde, qualquer dificuldade com os seus serviços deve comunicar  à moderação do Forum, enviando por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador @Tiago C. 

Isabel, os períodos de fidelizarão foram ilegalizaria há muito tempo. Veja lá. 

Penso que nas telecomunicações continuam, mas vou-me certificar.

Obrigada

Foram ilegalizados??? Era isso que pretendia dizer, @Radical ?

Não seja Radical… ninguém é obrigado a aceitar fidelizações. Elas existem como compensação pelas condições mais vantajosas… 

Prefere pagar a instalação? Prefere pagar o Router e Box? Ninguém o impede de contratar sem período de fidelização. Sem Fidelização não há vantagens!

Será que a nos tem de perder clientes para a concorrência por não acompanhar o mercado. Netflix para quando 

Reputação 7
Crachá +2

Não se sabe. Já existe post sobre isto

Foram ilegalizados??? Era isso que pretendia dizer, @Radical ?

Não seja Radical… ninguém é obrigado a aceitar fidelizações. Elas existem como compensação pelas condições mais vantajosas… 

Prefere pagar a instalação? Prefere pagar o Router e Box? Ninguém o impede de contratar sem período de fidelização. Sem Fidelização não há vantagens!

Andas a vender o quê? Dicionários? Vai limpar a casa pah.

“Vai limpar a casa pah”

Foi o melhor argumento que conseguiu?

Verdadeiramente desapontado :thinking:

A missão das boas empresas deve ser servir os clientes e prestar os melhores serviços disponíveis 

A opção da NOS em não disponibilizar a Netflix diz quem coloca em primeiro lugar pelo que escusam de gastar milhões em publicidade uma ação mostra mais por que se movem do que muitas horas de publicidade

Tanto a MEO como a VODAFONE já têm o serviço NETFLIX. 

Estou seriamente a pensar mudar de operadora, pelo facto da NOS não disponibilizar serviço NETFLIX.

A NOS PLAY não se compara ao Serviço NETFLIX.

A pergunta é: PARA QUANDO O SERVIÇO NETFLIX NA NOS?

Reputação 7
Crachá +5

A pergunta é: PARA QUANDO O SERVIÇO NETFLIX NA NOS?

Sendo que a NOS disponibiliza o serviço NOS Play, que é satisfatório, provavelmente não irá ter de momento, a Netflix, até porque é um serviço mais caro.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Sarinha Sarada.

Agradecemos a sua sugestão. Caso existam novidades sobre este tema partilhamos no Fórum NOS.

Para garantir a organização da comunidade, juntámos o seu comentário a uma publicação já existente sobre o tema. 

Decepção define, VC ganha um voucher  no valor de uma TV que não é smart te falam que VC pode baixar o app Netflix na box,oq não pode. Agora estou eu arrependida por ter assinado nos e não uma concorrência,e terei que esperar 2 anos para poder trocar 🤦🏻‍♀️😤, o nosplay não tem o conteúdo do Netflix ou seja o custo benefício não compensa nem de longe,se não fosse a fidelidade eu trocava de operadora hj mesmo.

Reputação 5
Crachá

Olá, tem uma smart tv? Se sim, pode descarregar a app lá.

Reputação 7
Crachá +4

Tambem não entendo a fixação de a NOS ter a netflix, há mil e uma maneiras para aceder, por smartv, tablet, smarthphone, PC, chromecast, etc é só escolher e a qualidade de imagem é muito superior do que ver pela box da NOS.

A grande questão é eles em contato telefónico falar que o app está disponível para a box,oq não está.acho mais válido falar a verdade. O plano que me ofereceram dá um voucher para TV que não é smart, se eu soubesse desse detalhe teria feito outro plano, a grande questão não é ter ou não ter o app e sim passarem a informação certa,para o cliente escolher o plano que realmente acha que vale  o custo, benefício.

Para quando a Netflix na nos

A nos deveria fornecer a app netflix como a meo. Assim seria muito mais prático e melhor para assistir 

Bom dia

Por acaso ontem um amigo meu ligou-me a perguntar como era o serviço da NOS porque estava a acabar a fidelização na MEO e queria mudar de operadora.

Acabou por decidir que ou ficava na MEO ou ía para a Vodafone porque a box na NOS não tem Netflix.

É uma pena que a NOS perca clientes por causa disso.

Na minha opinião tendo em conta que os servidores da Netflix estão alojados no mesmo local físico que os servidores de distribuição de Internet da Vodafone, a nos tem receio de ter um serviço inferior à Vodafone. Então entre ter um serviço inferior ou não ter preferem não ter. 

Sou cliente NOS e para mim não resta outra solução uso que mudar de operadora. Tanto a MEO como a Vodafone tem app Netflix.  Quando acabar a fidelizaçäo vou mudar.

A minha relação com a NOS está a prazo. 

Reputação 7
Crachá +5

@Sarinha Sarada Bom dia, através da box Apple TV ficará com a acesso à app  Netflix   https://forum.nos.pt/novidades-16/a-nos-e-a-apple-tv-ligam-no-a-tudo-18737

Comentário