Header

Netflix na NOS


Reputação 4
Boa noite.
Lanço este tópico para sensibilização da equipa de gestão de conteúdos da NOS e da comunidade de clientes.
Já vi por aqui alguns tópicos a questionar a disponibilidade da Netflix na NOS, e apesar de muitas solicitações de clientes, não há maneira da empresa atender a este pedido que não só é legítimo, como completamente adequado à realidade atual dos serviços de comunicações/audiovisuais.

Se a estratégia da NOS passa por não disponibilizar a Netflix ou outras plataformas de streaming (ex. Amazon prime) para que os seus clientes adiram exclusivamente ao serviço NOS Play, penso que está completamente errada.
Passo a explicar ...
A NOS deveria focar-se sim em fornecer um serviço de Internet de qualidade para que os seus clientes possam usar tantas plataformas quantas quiserem, incluindo a própria NOS Play. Cada plataforma tem os seus conteúdos (originais ou não) e cabe ao cliente escolher os que prefere ver em determinada altura. Por isso é que as plataformas de streaming vendem os seus conteúdos em tarifários mensais e sem períodos de fidelização.
É o cliente que escolhe os seus conteúdos. Não deve ser o operador a limitar ou “coagir” o cliente a usar determinada plataforma. Se a NOS quer captar clientes para o seu serviço NOS Play, deve então apostar nos conteúdos para que estes possam concorrer legitimamente com outros.
Esta é a realidade atual do “content on demand” e a NOS como operador de referência deveria perceber isso.
Outros operadores já compreenderam esta realidade e ajustaram os seus serviços para ir ao encontro das necessidades dos clientes, inclusivamente disponibilizando plataformas de streaming (Netflix) diretamente na grelha de canais. A NOS está a ficar para traz neste aspeto e certamente irá perder clientes insatisfeitos com esta limitação da livre escolha de conteúdos.
Seria bom que corrigissem esta estratégia o quanto antes, pois não se trata de uma limitação técnica, apenas de uma política errada de disponibilização de conteúdos.

141 Comentários

Mais um cliente aqui a pedir para disponibilizarem a aplicação netflix na box uma, assim como fizeram com o primevideo (apesar deste não funcionar, mas isso já é outra questão).

Não vale a pena falarem no nos play porque os conteudos naturalmente não têm nada a ver.

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @GonçaloL

Agradecemos a sua sugestão. Assim que surgirem novidades sobre o tema, partilharemos com todos através dos canais habituais. :blush:

Obrigada 

Boa noite.
Lanço este tópico para sensibilização da equipa de gestão de conteúdos da NOS e da comunidade de clientes.
Já vi por aqui alguns tópicos a questionar a disponibilidade da Netflix na NOS, e apesar de muitas solicitações de clientes, não há maneira da empresa atender a este pedido que não só é legítimo, como completamente adequado à realidade atual dos serviços de comunicações/audiovisuais.

Se a estratégia da NOS passa por não disponibilizar a Netflix ou outras plataformas de streaming (ex. Amazon prime) para que os seus clientes adiram exclusivamente ao serviço NOS Play, penso que está completamente errada.
Passo a explicar ...
A NOS deveria focar-se sim em fornecer um serviço de Internet de qualidade para que os seus clientes possam usar tantas plataformas quantas quiserem, incluindo a própria NOS Play. Cada plataforma tem os seus conteúdos (originais ou não) e cabe ao cliente escolher os que prefere ver em determinada altura. Por isso é que as plataformas de streaming vendem os seus conteúdos em tarifários mensais e sem períodos de fidelização.
É o cliente que escolhe os seus conteúdos. Não deve ser o operador a limitar ou “coagir” o cliente a usar determinada plataforma. Se a NOS quer captar clientes para o seu serviço NOS Play, deve então apostar nos conteúdos para que estes possam concorrer legitimamente com outros.
Esta é a realidade atual do “content on demand” e a NOS como operador de referência deveria perceber isso.
Outros operadores já compreenderam esta realidade e ajustaram os seus serviços para ir ao encontro das necessidades dos clientes, inclusivamente disponibilizando plataformas de streaming (Netflix) diretamente na grelha de canais. A NOS está a ficar para traz neste aspeto e certamente irá perder clientes insatisfeitos com esta limitação da livre escolha de conteúdos.
Seria bom que corrigissem esta estratégia o quanto antes, pois não se trata de uma limitação técnica, apenas de uma política errada de disponibilização de conteúdos.

Boa tarde, bem 1 ano depois deste tópico ser lançado a NOS ainda não tem Netflix. Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Continuo sem perceber a fixação de netflix na NOS, há mil e uma maneiras para aceder, por smartv, tablet, smarthphone, PC, chromecast…. Pra não falar de que na NOS já há o NOS Play… :thinking:

Reputação 3

@ricardomassadas Tem Netflix na Apple TV amigo. É só aderir! 
Pode também ver na sua TV se for uma smart tv e Tiver internet. 
o que não falta aí são meios para ver Netflix. 

Reputação 7
Crachá +5

Olá @ricardomassadas,

Assim como mencionado pelo @FernandoMendes, já tem como aceder à Netflix com a NOS, através da Apple TV :slight_smile: .

Veja mais sobre este tema aqui.

Obrigado

 

Reputação 4

App Netflix disponível nas Box Uma v2. 

Reputação 6
Crachá +2

App Netflix disponível nas Box Uma v2. 

Verdade, eu hoje quando ia pro YouTube reparei na Netflix 

Reputação 4

S e a questão é ver na TV, e não sendo smart compatível, resolvem o problema com uma simples MI TV Stick, e existem outras soluções no mercado, embora essa seja uma opção barata, e não precisam de ficar dependente de nenhuma box das operadoras. Até porque a Netflix, assim como outros do género, operam no mercado de forma independente, logo não precisam estar dependentes das respetivas operadoras e das suas box’s. O que as operadoras fazem, é apenas disponibilizar a própria app,  e algumas a possibilidade de pagar através da mesma, mas sinceramente não vejo vantagem nenhuma nisso, e acho até mais confuso. Eu Sou cliente Netflix, HBO, Prime, E disney+ com a box android TV acima referida, e não tenho razão de queixa.

Agora, mais importante que a NOS disponibilizar essas apps nas suas box’s seria sim, a NOS disponibilizar a sua própria app para android TV, isso sim seria de grande utilidade. Mas, não vou mais insistir nisso.

Entretanto, para quem quiser ou tiver prime, a box UMA, já tem a app prime vídeo.

Reputação 7
Crachá +2

uma v1 a partir de agosto á partida. Atualizações faseadas.

Reputação 7
Crachá +1

@Sérgio Ricardo exatamente. Também tenho o Mi TV Stick e estou só à espera da NOS TV para Android TV.

Seria vantajoso que oferecessem a subscrição...

Reputação 4

@Sérgio Ricardo exatamente. Também tenho o Mi TV Stick e estou só à espera da NOS TV para Android TV.

Seria vantajoso que oferecessem a subscrição...

@Diogo N.  Sim. Há pelo menos uma operadora que oferece Prime, HBO e ainda Fox+, e com mensalidade semelhante a todas as operadoras. Entre 12 aos 24 meses dependendo da mensalidade. Mas é vantajoso sim.

Reputação 6
Crachá +2

S e a questão é ver na TV, e não sendo smart compatível, resolvem o problema com uma simples MI TV Stick, e existem outras soluções no mercado, embora essa seja uma opção barata, e não precisam de ficar dependente de nenhuma box das operadoras. Até porque a Netflix, assim como outros do género, operam no mercado de forma independente, logo não precisam estar dependentes das respetivas operadoras e das suas box’s. O que as operadoras fazem, é apenas disponibilizar a própria app,  e algumas a possibilidade de pagar através da mesma, mas sinceramente não vejo vantagem nenhuma nisso, e acho até mais confuso. Eu Sou cliente Netflix, HBO, Prime, E disney+ com a box android TV acima referida, e não tenho razão de queixa.

Agora, mais importante que a NOS disponibilizar essas apps nas suas box’s seria sim, a NOS disponibilizar a sua própria app para android TV, isso sim seria de grande utilidade. Mas, não vou mais insistir nisso.

Entretanto, para quem quiser ou tiver prime, a box UMA, já tem a app prime vídeo.

A box Iris não tem YT, Netflix nem Prime vrdeo... pq agora a Iris é mais da ZAP... É um modelo ZON de 2010 já...

Pessoal 

 

Noticia de última hora ja tenho Netflix na box uma da NOS após a ultima atualização da box apareceu o Netflix disponível na NOS. Verifiquem se também já tem. 

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +4

Pessoal 

 

Noticia de última hora ja tenho Netflix na box uma da NOS após a ultima atualização da box apareceu o Netflix disponível na NOS. Verifiquem se também já tem. 

 

Cumprimentos


Aqui ainda não chegou nada na V1.

Reputação 7
Crachá +2

Olá comunidade,

Trabalhamos continuamente para disponibilizar os melhores produtos e serviços de forma a que os nossos clientes usufruam da melhor experiência. 

@nmralves, agradecemos o seu feedback e satisfação.

Estamos a disponibilizar faseadamente a Netflix nas boxes UMA TV. Conheça as novidades mais recentes da UMA TV neste tópico:

 

Em breve partilhamos mais informação sobre a Netflix aqui no Forum NOS. Fique atento às próximas novidades! :wink:

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +4

Entretanto a minha v1 foi atualizada, já tenho a app da Netflix na box … :)

Reputação 7
Crachá +2

Olá @dxnog,

Obrigada pelo seu feedback :blush:

Se tiver questões adicionais ou sugestões, estamos disponíveis para ajudar.

 

Ola 

Ja tenho disponivel na box UMA o serviço Netflix , após a uma atualização da box ja tenho disponivel o serviço Netflix. Veriquem façam a atualização e poderão ter o serviço Netflix disponivel. Eu já tenho.

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Olá @nmralves,

Obrigada pelo seu feedback. :wink:

Estamos disponíveis para qualquer questão que possa surgir.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Trazemos novidades sobre este tema. :hugging:

Agora, na Box UMA, já pode acompanhar todas as grandes séries NETFLIX!

Consultem o nosso artigo abaixo para mais informações. :wink:

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

16990 para duvidas

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pedro Domingues barreirra,

Confirmou se a oferta já está disponível em “Vantagens” na App NOS ou na sua box em “App” e “Netflix”?

Obrigada

Ola boa noite nao e por causa da oferta da netflix mas podem ter a certeja que nunca mais vou aderir os vossos servissos para aderir dao tudo mas agora para oferecer ninguem da ou nao resolvem ja fas quase dous meses e nada

Reputação 7
Crachá +5

Ola boa noite nao e por causa da oferta da netflix mas podem ter a certeja que nunca mais vou aderir os vossos servissos para aderir dao tudo mas agora para oferecer ninguem da ou nao resolvem ja fas quase dous meses e nada

Boa noite @Pedro Domingues barreirra o normal são 30 dias após a imstalação dos serviços, convém enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que a moderação possa averiguar a razão da demora na disponibilidade das ofertas.

Comentário