Header

Netflix na NOS


Reputação 4
Boa noite.
Lanço este tópico para sensibilização da equipa de gestão de conteúdos da NOS e da comunidade de clientes.
Já vi por aqui alguns tópicos a questionar a disponibilidade da Netflix na NOS, e apesar de muitas solicitações de clientes, não há maneira da empresa atender a este pedido que não só é legítimo, como completamente adequado à realidade atual dos serviços de comunicações/audiovisuais.

Se a estratégia da NOS passa por não disponibilizar a Netflix ou outras plataformas de streaming (ex. Amazon prime) para que os seus clientes adiram exclusivamente ao serviço NOS Play, penso que está completamente errada.
Passo a explicar ...
A NOS deveria focar-se sim em fornecer um serviço de Internet de qualidade para que os seus clientes possam usar tantas plataformas quantas quiserem, incluindo a própria NOS Play. Cada plataforma tem os seus conteúdos (originais ou não) e cabe ao cliente escolher os que prefere ver em determinada altura. Por isso é que as plataformas de streaming vendem os seus conteúdos em tarifários mensais e sem períodos de fidelização.
É o cliente que escolhe os seus conteúdos. Não deve ser o operador a limitar ou “coagir” o cliente a usar determinada plataforma. Se a NOS quer captar clientes para o seu serviço NOS Play, deve então apostar nos conteúdos para que estes possam concorrer legitimamente com outros.
Esta é a realidade atual do “content on demand” e a NOS como operador de referência deveria perceber isso.
Outros operadores já compreenderam esta realidade e ajustaram os seus serviços para ir ao encontro das necessidades dos clientes, inclusivamente disponibilizando plataformas de streaming (Netflix) diretamente na grelha de canais. A NOS está a ficar para traz neste aspeto e certamente irá perder clientes insatisfeitos com esta limitação da livre escolha de conteúdos.
Seria bom que corrigissem esta estratégia o quanto antes, pois não se trata de uma limitação técnica, apenas de uma política errada de disponibilização de conteúdos.

141 Comentários

Na minha opinião tendo em conta que os servidores da Netflix estão alojados no mesmo local físico que os servidores de distribuição de Internet da Vodafone, a nos tem receio de ter um serviço inferior à Vodafone. Então entre ter um serviço inferior ou não ter preferem não ter. 

Sou cliente NOS e para mim não resta outra solução uso que mudar de operadora. Tanto a MEO como a Vodafone tem app Netflix.  Quando acabar a fidelizaçäo vou mudar.

A minha relação com a NOS está a prazo. 

Reputação 7
Crachá +5

@Sarinha Sarada Bom dia, através da box Apple TV ficará com a acesso à app  Netflix   https://forum.nos.pt/novidades-16/a-nos-e-a-apple-tv-ligam-no-a-tudo-18737

Reputação 1

Boa tarde, 

 

Porque não tem Netflix na Nos? 

Reputação 7
Crachá

Olá, 

Porque a NOS tem um serviço equivalente, o NOS PLAY. 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Di Silva:grinning:

Trabalhamos diariamente para que seja possível entregar um serviço mais actualizado a todos os nossos clientes. Em alternativa, conforme indicado pelo @Pedro Rios, o NOS Play disponibiliza milhares de séries completas, filmes e desenhos animados . 

@Pedro Rios e @Di Silva, movemos os vossos comentários para um tópico onde este tema já é discutido. 
Muito obrigado

Reputação 1

 

Reputação 1

Bom dia, tenho conta Netflix, não vou aceder à Nos play se sou usuário de outra. 

Assim não cativam clientes. 

@Di Silva , o que é que o impede de usar a conta Netflix sendo cliente NOS?

Era cliente nos 

Mudei para meo, e agora voltei... Vamos ainda ver se realmente mudo para nos. Tenho duas semanas para ver e decidir. 

Realmente eu pago Netflix e neste momento não consigo ver na TV É triste ter que ver um serviço pago a um canal de stream em um telemóvel ou num PC 

Estou sinceramente a ponderar se continuo ou aciono a cláusula dos 14 dias 

É realmente triste uma operadora que quer ser líder de mercado e não tem app para Netflix 

O que o impede de ver Netflix no seu televisor, @António Jorge Carapinha Pinto ? O televisor não permite ligação à internet?

O novo equipamento dos pacotes Apple TV permite o acesso a muitas aplicações de vídeo, entre as quais a Netflix.

Não tenho 

O que o impede de ver Netflix no seu televisor, @António Jorge Carapinha Pinto ? O televisor não permite ligação à internet?

O novo equipamento dos pacotes Apple TV permite o acesso a muitas aplicações de vídeo, entre as quais a Netflix.

Não tenho smart tv

Reputação 6
Crachá

Olá, mas a box não tem a app disponível, tem de aceder sempre pela smartv ou, em alternativa, se tiver um Chromecast pode aceder à mesma através de lá.

Não dá para instalar a App Netflix na Apple TV, @oTonyStark ?

Reputação 7
Crachá +1

Não dá para instalar a App Netflix na Apple TV, @oTonyStark ?

Dá 

Reputação 6
Crachá

Sim, se tiver Apple TV, aí já consegue

Para quando a aplicação da Netflix na box da UMA? 

ficamos aguardar. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @FILRATO:grinning:

Agradecemos a sua sugestão, a sua opinião é muito importante para nós.

Em alternativa, pode encontrar o Netflix, Amazon Prime e HBO para ver as suas séries preferidas através da Apple TV.

Para garantir a organização da comunidade, juntámos o seu comentário a uma publicação já existente sobre o tema. 

Muito obrigado; 

É completamente absurdo não existir a app da Netflix. E não, não tem que ter qualquer custo adicional. Ainda mais absurdo é dizerem de uma forma muito orgulhosa que têm Apple TV que dispõe de Netflix. Mais uma vez, e quem diz que eu quero ter Apple TV?!! Eu não TENHO que ter apple tv para ter netflix... isso é ridiculo! Só na NOS!! A NOS está cada vez mais atrasada em tudo.... canais, streaming, fibra.... até nos pacotes de dados móveis que oferece, por exemplo. É uma operador que parou em 2000... está a ficar obsoleta. Assim que terminar a fidelização são mais dois contratos que vai perder. Dois clientes que vai deixar de ter.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rita_Sampaio

Lamentamos o transtorno. :sweat:
Em relação a este tema, não temos novidades. No entanto, assim que surgirem partilharemos com toda a comunidade através dos canais habituais. 

Obrigada 

Olá, 

Porque a NOS tem um serviço equivalente, o NOS PLAY. 

Cumprimentos 

 

Podem informar-me quais são os conteúdos produzidos pela NOS PLAY? Refiro-me a produção própria da NOS PLAY.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +1

@jonnas,

Atualmente o serviço NOS Play não tem conteúdos produzidos pela NOS. 

Reputação 7
Crachá

Olá, 

Porque a NOS tem um serviço equivalente, o NOS PLAY. 

Cumprimentos 

 

Podem informar-me quais são os conteúdos produzidos pela NOS PLAY? Refiro-me a produção própria da NOS PLAY.

Cumprimentos

Só exclusivos como Handmade's Tale e Perpectual Grace. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @jonnas:slight_smile:

O @Diogo S. e o @Pedro Rios, deram uma boa ajuda. 

Se tiver alguma questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

Sou recente no fórum, acompanho as sugestões apresentadas e, pelo que tenho visto, existem promessas feitas por alguém em representação da NOS (aparentemente) que afirma o interesse em apresentar ( sabe-se lá a quem) o que se sugere, mas com mais de seis meses (?) . É mesmo assim?

 

Comentário