Header

Netflix na NOS


Reputação 4
Boa noite.
Lanço este tópico para sensibilização da equipa de gestão de conteúdos da NOS e da comunidade de clientes.
Já vi por aqui alguns tópicos a questionar a disponibilidade da Netflix na NOS, e apesar de muitas solicitações de clientes, não há maneira da empresa atender a este pedido que não só é legítimo, como completamente adequado à realidade atual dos serviços de comunicações/audiovisuais.

Se a estratégia da NOS passa por não disponibilizar a Netflix ou outras plataformas de streaming (ex. Amazon prime) para que os seus clientes adiram exclusivamente ao serviço NOS Play, penso que está completamente errada.
Passo a explicar ...
A NOS deveria focar-se sim em fornecer um serviço de Internet de qualidade para que os seus clientes possam usar tantas plataformas quantas quiserem, incluindo a própria NOS Play. Cada plataforma tem os seus conteúdos (originais ou não) e cabe ao cliente escolher os que prefere ver em determinada altura. Por isso é que as plataformas de streaming vendem os seus conteúdos em tarifários mensais e sem períodos de fidelização.
É o cliente que escolhe os seus conteúdos. Não deve ser o operador a limitar ou “coagir” o cliente a usar determinada plataforma. Se a NOS quer captar clientes para o seu serviço NOS Play, deve então apostar nos conteúdos para que estes possam concorrer legitimamente com outros.
Esta é a realidade atual do “content on demand” e a NOS como operador de referência deveria perceber isso.
Outros operadores já compreenderam esta realidade e ajustaram os seus serviços para ir ao encontro das necessidades dos clientes, inclusivamente disponibilizando plataformas de streaming (Netflix) diretamente na grelha de canais. A NOS está a ficar para traz neste aspeto e certamente irá perder clientes insatisfeitos com esta limitação da livre escolha de conteúdos.
Seria bom que corrigissem esta estratégia o quanto antes, pois não se trata de uma limitação técnica, apenas de uma política errada de disponibilização de conteúdos.

141 Comentários

Reputação 7
Crachá

Eu tenho NOS PLAY à mais de 1 ano, e infelizmente não uso praticamente. É uma oferta que a NOS tem, que está a cair no esquecimento, pois tem conteúdo muito pobre e algum muito antigo. 

Não podemos sequer comparar ao Netflix. 

Única coisa que eu ao longo do tempo ainda vou vendo é as novas temporadas de Handmades Tale. 

Seria uma boa aposta finalmente adicionarem o Netflix pois o NOS PLAY nem sequer faz concorrência. Ainda por cima hoje em dia a NOS tem o NOS STUDIOS que faz um pouco melhor o serviço do que o próprio NOS PLAY. 

Reputação 7
Crachá

Vão ver as condições nas outras, vêem que pagam mais por menos e ficam na NOS na mesma.  Quem quer o netflix já deve ter smarttv e vê por aí ,, mas a NOS sabe bem que era bom ter,  existe algo a impedir.

Existe algo a impedir? Essa foi boa. Existe sim, a NOS é que impede a si própria. Lembro me bem que a NOS lançou o NPlay assim que se soube que o Netflix ia entrar em Portugal pelas mãos da Vodafone em exclusivo (Nessa alturaeeu era cliente Vodafone). Não me parece que haja qualquer impedimento, pareceu me sim que a NOS quis fazer frente a essa estratégia da Vodafone e do Netflix lançando um serviço próprio que achou (prova a ingenuidade) que conseguiria fazer frente a um serviço streaming incomparável. O serviço já se encontra na MEO também neste momento, por isso nem podemos invocar a exclusividade.

A NOS não tem porque não quer, tal como não tinha o SIC K que levou mais de 10 anos até o ter, e como não tem o boomerang, cinemundo, entre muitos outros. 

Se estas ofertas são o suficiente para eu trocar de operadora? Não, não são pois não avalio uma operadora apenas por 2 ou 3 canais ou App, mas nem todos têm as mesmas exigências, há pessoas que isto são coisas vitais para escolher a operadora. 

Nem todos os clientes se satisfazem com a constante falta de evolução da NOS, que assumo que também já me começa a incomodar, pois a concorrência tem tudo e mais alguma coisa de ultima tecnologia e na NOS andamos ainda na pré história. 

O factor forte da NOS neste momento é a retenção extremamente forte, que não há quem faça frente, com preços e condições inagualaveis (no meu caso é para as minhas exigências), pois se não fosse assim, o melhor e pioneiro operador em Portugal já estava na ruína faz muitos anos.

E esse argumento de pagar mais por menos nas outras operadoras não é bem assim, pois à excepção dos TVCine e uma ou outra coisa vital para mim que a NOS me dá que outros não dão, é que determinam a minha continuidade. 

A concorrência tem preço para fazer frente à NOS, disso não há dúvida, como exemplo dou te um serviço da concorrência sem mencionar quem é, que te dá 200 canais, net 500/100, tlf fixo e 2 telemoveis com 7Gb cada por 50.99€, preço também de retenção mas obtém se facilmente se do cliente novo, por isso basicamente é um preço competitivo. 

Por isso não vamos dizer que a NOS tem e mais ninguém tem, mas claro que a NOS depois adiciona tvcines, oferta de boxs, aditivos, etc... e o cliente, que não tem todo o mesmo gosto acaba por se manter na NOS. 

Tal como a retenção que renegoceia sempre que o cliente pretende renegociar sem olhar para o tempo de fidelizaçãoqque tem, isso para mim não tem preço. 

Reputação 2

Não me parece que o NOSPLAY seja alternativa pois apenas seria se fossem os mesmo conteúdos o que não são. Aguardemos então pelas novidades,  na prossecução da transformação digital..

Reputação 1

É incrível  que a Nós esteja parada no tempo,  a concorrência tem disponível aos clientes HBO, Netflix, e agora a Apple TV e mesmo assim a Nós insiste no Nósplay,  a conclusão que chego é mudar de operador, uma vez que as ofertas são mais interessantes e pouco ou nada fazem para os clientes atuais.

Reputação 2

É muito triste que o  único feedback que dão sobre este assunto são respostas automáticas que não adiantam absolutamente nada e que equivalem a simples negligência. Se a app YouTube está disponível, porque não a Netflix? A NosPlay não se compara. A mim parece-me deficiente pelas suas limitações, especialmente nos conteúdos. A Netflix é um serviço pago por mim e a NOS não disponibilizar uma simples app é, no mínimo, sinal de incompetência. Como comprar um carro novo e pô-lo numa garagem que a NOS me arrenda mas eles não disponibilizam a chave. Nunca vou usar a NosPlay e muito em breve, se este problema não for resolvido, vou mudar de operador. E, não, não vou comprar uma smartTV último modelo para poder ver a Netflix. É uma simples aplicação e para a NOS seria muito simples disponibiliza-la. Má fé paga-se com mudança. Alguém concorda?

Agradeço. 

Reputação 1

Eu também quero a Netflix na NOS senão também irei trocar de operadora.

Cumprimentos 

Reputação 1

Concordo. A continuada resistência da NOS em integrar estas novas plataformas na sua grelha (ao invés do que a concorrência já faz), permitindo a liberdade de escolha ao cliente, inevitavelmente pesará nas decisões de, um dia, aquele mudar de operador, mesmo sem outras razões existentes.

E, aparentemente, nem parece uma decisão inteligente: não impede ninguém de aceder aos serviços de streaming (embora não seja tão cómodo…), nem leva ninguém a consumir (sem o querer) o NOS Play…

Não haverá aqui um pouco de arrogância empresarial?

Reputação 1

Parada não está mas anda muito devagarinho. E quando acrescentam alguma coisa fazem como se fosse coisa nunca vista. Até as coisas que já estavam incluídas em boxes anteriores, são retiradas e depois levam, vários anos a voltar a disponibilizar, como foi o caso dos canais favoritos na box uma. Isto de não dar acesso, como os concorrentes fazem, à netflix é mais uma aberração de quem gere os conteúdos. Custa muito perceber que o vosso sucesso é a satisfação dos vossos clientes. Por mim assim que terminar o período de fidelização é menos 1.

Reputação 4

App Netflix disponível nas Box Uma v2. 

Também gostaria de saber quando irão disponibilizar... 

Quando subscrevi nem me lembrei de perguntar se tinha, porque achei que todos tinham. Agora estou presa a um contrato e continuo a pagar Netflix e não posso ver em casa na minha tv. Vos garanto que é razão para, mal possa, sair da NOS e conjeturar nunca mais ser… a internet é fraca, a cobertura a nível nacional é dececionante e não dispõe de Netflix... 

E não vale a pena falar do NOS Play que a Netflix tem produção própria, não se pide comparar…

 

Reputação 1

Não é só pelo netflix, mas também. Tenho a box uma e os problemas são vários, para além do que referi. Os canais Premium também têm um custo associado e  não é por isso que deixam de estar na grelha. A questão é que a nos não dá a possibilidade de se escolher ter ou não. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @UK4

O @Diogo Nogueira e o @Diogo S., deram uma excelente ajuda. 

Obrigado

@Di Silva , o que é que o impede de usar a conta Netflix sendo cliente NOS?

Não me respondeu à pergunta

 

Reputação 2

Assim se encontra uma razão forte para mudar de operador. Quando tudo parecia semelhante, descobre-se que afinal há diferenças! Onde está a inovação na NOS? A quem a NOS tem de agradar? Se calhar é o cliente que tem de agradar à NOS...’????

Reputação 7
Crachá +1

Não dá para instalar a App Netflix na Apple TV, @oTonyStark ?

Dá 

Reputação 3

@ricardomassadas Tem Netflix na Apple TV amigo. É só aderir! 
Pode também ver na sua TV se for uma smart tv e Tiver internet. 
o que não falta aí são meios para ver Netflix. 

Reputação 7
Crachá +1

@jonnas,

Atualmente o serviço NOS Play não tem conteúdos produzidos pela NOS. 

Reputação 7
Crachá

Olá, 

Porque a NOS tem um serviço equivalente, o NOS PLAY. 

Cumprimentos 

 

Podem informar-me quais são os conteúdos produzidos pela NOS PLAY? Refiro-me a produção própria da NOS PLAY.

Cumprimentos

Só exclusivos como Handmade's Tale e Perpectual Grace. 

Reputação 7
Crachá

Penso que isso não é um factor suficientemente forte para eu trocar de operadora, falo por mim, até porque o Netflix estando na NOS teria um custa extra que não é barato. 

Mas cada um fala por si. 

Para quando a aplicação da Netflix na box da UMA? 

ficamos aguardar. 

Pior operadora que alguma vez vi. Fui bem enganada, mas mal acabe a fidelização, cancelo de imediato os serviços... 

Reputação 1

Bom dia, tenho conta Netflix, não vou aceder à Nos play se sou usuário de outra. 

Assim não cativam clientes. 

Reputação 2

Foram ilegalizados??? Era isso que pretendia dizer, @Radical ?

Não seja Radical… ninguém é obrigado a aceitar fidelizações. Elas existem como compensação pelas condições mais vantajosas… 

Prefere pagar a instalação? Prefere pagar o Router e Box? Ninguém o impede de contratar sem período de fidelização. Sem Fidelização não há vantagens!


Andas a vender o quê? Dicionários? Vai limpar a casa pah.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Trazemos novidades sobre este tema. :hugging:

Agora, na Box UMA, já pode acompanhar todas as grandes séries NETFLIX!

Consultem o nosso artigo abaixo para mais informações. :wink:

Obrigado

Comentário