Foi “mediana” enquanto durou, mas pelo menos dava para o “gasto”!
Antes o Iris remote dava para fazer algumas (poucas) coisas decentemente, o que para mim já era razão suficiente para utilizar, o problema é que agora nem arranca.
Em Android 9 tudo começa logo pelo Google Play avisar (assim que terminamos a instalação do Iris Remote) que a App poderá não funcionar correctamente porque não foi detectado suporte para esta versão de Android e pede para verificarmos updates da mesma ou contactar a equipa suporte da app.
Posto isto, instalei na mesma, aparece o tutorial inicial, terminamos o tutorial, mas quando a app salta para o passo de se ligar à box consegue, mas logo a seguir termina abruptamente. Por mais que tente “matar” a app e voltar a iniciar, o resultado é sempre o mesmo (termina abruptamente).
R.I.P. Iris Remote :)