É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.
Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
(este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.
1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
Mas Telefone > App NOS Telefone >Ativar a App, não me aparece
A sua Área de Cliente deve aparecer assim :
Agora sim aparece essa opção.
Já fiz a operação mas ainda não recebi nada.
Costuma demorar?
Pediu o código para activar a App no telemóvel?
Pode demorar algum tempo.
Aguarde.
Não repita a operação de pedido de código porque vai anular o anterior e quando o receber já estará cancelado.
Quero-lhe agradecer a sua máxima atenção e ajuda
Sim pedi
Está a dar está mensagem
Tente mais tarde!
Ok.... Muito obrigado.
Olá @PMCC, @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues,
@PMCC, a comunidade deu uma ótima ajuda ! Entretanto. conseguiu aceder à app?
Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Também não consigo aceder ao NOS Telefone e faço todos os passos, já pedi 3 vezes o código de acesso e nada.
Diz sempre serviço indisponível.
Também não consigo aceder ao NOS Telefone e faço todos os passos, já pedi 3 vezes o código de acesso e nada.
Diz sempre serviço indisponível.
Boa tarde, está a instalar a app NOS telefone através da sua Área de Cliente ?
Já está ativa desde 2015
Apenas quero instalar num. Novo telemóvel
Olá @JAndrade e @Jose Rodrigues,
@JAndrade, quantos utilizadores estão a tentar aceder/instalar a app em simultâneo?
Ficamos aguardar o seu feedback .
Obrigada
Um utilizador, num telemóvel só para este efeito, ligado ao WiFi e sem cartão de rede.
Olá @JAndrade,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Boa tarde.
Na minha área de cliente no menu telefone não aparece a opção App Nos telefone e já entrei pela área de cliente no computador...
Boa tarde.
Na minha área de cliente no menu telefone não aparece a opção App Nos telefone e já entrei pela área de cliente no comBoa tarde, tem os seus serviços registados na Área de Cliente ? APP NOS Telefone • Descarregue a aplicação na App Store ou no Google Play • Na sua Área de Cliente, selecione o menu Telefone > App NOS Telefone > Ativar a App. • De seguida irá receber um SMS com o código de acesso à aplicação (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça do seu código de acesso, terá que efetuar um reset na Área de Cliente e receberá um SMS com o seu novo código de acesso) • Configure a sua conta na app NOS Telefone, usando o código recebido por SMS • Comece a usufruir das vantagens de ter o seu telefone fixo em qualquer lugar. A aplicação NOS Telefone funciona através de ligação Wi-Fi e dados móveis (3G/4G).
Boa tarde.
Na minha área de cliente no menu telefone não aparece a opção App Nos telefone e já entrei pela área de cliente no comBoa tarde, tem os seus serviços registados na Área de Cliente ? APP NOS Telefone • Descarregue a aplicação na App Store ou no Google Play • Na sua Área de Cliente, selecione o menu Telefone > App NOS Telefone > Ativar a App. • De seguida irá receber um SMS com o código de acesso à aplicação (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça do seu código de acesso, terá que efetuar um reset na Área de Cliente e receberá um SMS com o seu novo código de acesso) • Configure a sua conta na app NOS Telefone, usando o código recebido por SMS • Comece a usufruir das vantagens de ter o seu telefone fixo em qualquer lugar. A aplicação NOS Telefone funciona através de ligação Wi-Fi e dados móveis (3G/4G).
Não me aperece essa opção aparece me apenas Equipamentos e Detalhes de Comunicação
É cliente do Continente ?
Bem-vindo ao Fórum NOS, @paulasalgadinho.
O @Jose Rodrigues tem dado uma boa ajuda. É cliente NOS Madeira ou Açores?
Bem-vindo ao Fórum NOS, @paulasalgadinho.
O @Jose Rodrigues tem dado uma boa ajuda. É cliente NOS Madeira ou Açores?
Cliente do continente
Bem-vindo ao Fórum NOS, @paulasalgadinho.
O @Jose Rodrigues tem dado uma boa ajuda. É cliente NOS Madeira ou Açores?
Cliente do continente
Bom dia, nesse caso deveria aparecer a possibilidade de ativar, envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do Fórum @Tiago C. para que possa ser apurado o motivo da dificuldade.
Olá @paulasalgadinho,
Pode partilhar connosco um print do que aparece na sua Área de Cliente?
Olá @paulasalgadinho,
Pode partilhar connosco um print do que aparece na sua Área de Cliente?
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