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[Descontinuado] App NOS Telefone


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O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

412 Comentários

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Meu App está ativo/habilitado mas sempre offline. Sei que o mesmo foi descontinuado mas tinha entendido que os ativos permaneceriam. Alguém tem alguma Informação ou consegue ainda o utilizar?

Obrigado

Boa tarde, o serviço foi totalmente descontinuado. 

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Olá @rinaldosjr,

 O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Se tiver questões adicionais estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.

  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.


1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:

  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo


Requisitos
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Solicito que actualizem a informação sobre a App Nos Telefone, em virtude de quem tem, sem causa aparente pode deixar de ter esta funcionalidade. Quem desinstalar a App no equipamento ou desactivar na conta a App Nos Telefone, vai deixar de conseguir instalar a App e/ou activar a na conta esta funcionalidade.

Sobre o que está escrito, deveriam colocar esta informação num local que esteja relaccionado com a história da TvCabo, ZON e NOS.

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Boa tarde a todos,

Agradecemos o seu testemunho @RicardoA.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Eu sou um cliente antiquíssimo e fiquei sem a aplicação NOS Telefone sem qualquer aviso. Era coisa que usava pouco, mas ia usar agora mais e vejo-me limitado por uma medida intempestiva e não comunicada. Francamente!

O mesmo se passa comigo.

desde a 2 dias atras, diz que a App NOS Telefone esta activada mas offline.

Ja pedi e recebi novo codigo mas nao consigo fazer login.

Podem resolver pf

 

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@ANTÓNIO GUEDES DA SILVA e @zez_zez Boa noite, a informação disponível é que essa app foi descontinuada, inicialmente para novos clientes e finalmente para todos os clientes.

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Boa noite @ANTÓNIO GUEDES DA SILVA e @zez_zez,

Lamentamos o trastorno. 

Confirmamos a informação em como a app foi descontinuada. 

Para mais detalhes sobre este tema sugerimos a consulta de informação em fatura.

Obrigado

Ok. Obrigado pela informação.

João H, fui ver as facturas desde outubro do ano passado até agora e não encontrei informação sobre o termo do NOS telefone. Antes do verão ainda usei a aplicação. A NOS, que é pródiga a enviar SMS por isto ou aquilo, deveria ter feito o mesmo em relação ao termo do NOS Telefone. Confesso que é dececionante. Boa noite!

 

Bom dia, já há algum tempo que tenho tido alguns problemas com a App NOS Telefone, culminando ontem  e após algumas tentativas frustradas, com a App inactiva e não a conseguindo activar outra vez. Também percebo que a mesma já não se encontra disponivel na Play Store.

Será possivel alguém dizer-me se a App foi descontinuada ? e se assim foi, qual o motivo ?

 

Aguardo vosso feedback

 

Obrigado

 

ps - presumo que já não esteja disponivel para novos clientes...que não é o meu caso.

Se efectivamente a App foi descontinuada, estão a pensar nalguma alternativa ?

Começo a ficar de certa forma “farto” de alterações que apenas prejudicam o cliente. Refiro também as alterações introduzidas na App NOS Tv, com acesso apenas em Portugal quando no inicio o acesso se estendia a todo o Mundo.

Parece que começa a ser tempo de mudar de operador…...

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Se efectivamente a App foi descontinuada, estão a pensar nalguma alternativa ?

Começo a ficar de certa forma “farto” de alterações que apenas prejudicam o cliente. Refiro também as alterações introduzidas na App NOS Tv, com acesso apenas em Portugal quando no inicio o acesso se estendia a todo o Mundo.

Parece que começa a ser tempo de mudar de operador…...

Bom dia, a app NOS telefone foi efetivamente descontinuada para todos os clientes.

a app NOS TV funciona em Portugal e nos países membros da UE.

Bom dia . Eu penso e estou nas mesmas condicoes, pois estou no Canada. Eessas duas aplicacoes sao em principio uma das razoes de eu  estar com este operador! Pago cerca de 800 Euros por ano e so utilizo os servicos da NOS 4 meses por ano quando vou a Portugal! Sera tempo de pensar na MEO?

Boa tarde,

Há meses, qdo actualizei o meu contrato(p Apple TV),  tb fiquei sem esta funcionalidade, mto publicitada qdo foi lançada e q utilizava há anos.

1º A APP fazia parte do pacote antigo.

2º Em nenhum lugar dizia q era uma oferta ou q era gratuita. Era uma funcionalidade do pacote contratado. Agora é q o dizem p limitar o âmbito de eventuais queixas/acções…

3º Não houve qq aviso prévio, nem no momento do novo contrato me avisaram

4º As “explicações” técnicas (e não técnicas) recentes são um “dejá vue”. A “cassete” é sempre a mesma q me passaram há cerca de 6 meses.

5º Trata-se de uma decisão abusiva por parte do operador ao decidir, unilateralmente, e sem qq pré aviso, desativar a app.

6º Que os clientes activos iam continuar a poder usufruir, e q os novos é q não, é estória.

7º A “cordialidade” dos colaboradores, que nem se identificam (os apelidos X. são omitidos...) é conhecida.

8º Se o assunto for participado à Anacom, em regra não dá em nada. O responsáveis são ex e futuros elementos das operadoras, logo…

9º Vejam-se tb as facilidades e canais q oferecem p se contratar um serviço e todas as barreiras para se dar baixa…

Em resumo, estes senhores, e não é a única operadora a agir desta maneira, fazem quase o q querem. O “respeito” q têm pelo cliente está patente no meu e mtos outros posts anteriores.

E boa sorte p os clientes em arranjarem solução alternativa à App, q me poupou mto dinheiro qdo estive no estrangeiro.

 

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Boa tarde a todos, 

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

Por limitações técnicas, não é possível manter esta funcionalidade com a qualidade desejada, pelo que a App NOS Telefone foi descontinuada a 13 de agosto de 2021. Pode continuar a usufruir das condições do serviço de voz fixa contratado nas mesmas condições (chamadas incluídas para redes fixas nacionais e para 50 destinos internacionais), não estando aqui em causa nenhuma alteração ao serviço de telefone contratado pelo cliente. 

Este tema foi previamente comunicada em fatura, a todos os clientes com a app ativa.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

”Tradução” do post do Sr João H.:

”Por decisão unilateral da NOS, foi decidido não continuar a suportar tecnicamente a App!!!”

O q foi contratado foi um pacote de funcionalidades, não foi um singelo serviço de voz, com uma app de bónus. A NOS decidiu abusivamente truncar esse pacote.. O “problema técnico” foi esse!!!

Não sei se me está a chamar mentiroso a mim e aos demais clientes q afirmam q não houve pré aviso. Dos diversos posts de clientes comprova-se que são os Srs  a faltar à verdade. E mesmo q tivesse havido pre aviso, até q fosse eventualmente aceite, não tornava a vossa decisão menos abusiva!

A repetição da vossa “cassete”, até à exaustão, não a torna numa verdade, por muitos likes q se auto atribuam…

(Enquanto decidirmos ser vossos clientes...) Uma coisa é termos q engolir os vossos abusos, por omissoes da entidade reguladora. Outra é fazerem-nos de parvos, com recorrentes explicações esfarrapadas.

@João H. obrigado pelo esclarecimento

reclamacao submetida no portal da queixa.

Boa tarde a todos,

 

A ser assim, se de facto foi unilateral, sugiro uma ação organizada enquanto grupo de clientes, para que nos possamos informar das consequencias. A mim ocorre-me que os contratos de fidelidade foram todos à vida, por incumprimento da nos. Mas não sou jurista. Que me dizem a um grupo privado para remeter o assunto, com um número significativo de subscritores, para a PGR para um parecer? 

 

A cereja no topo do bolo. 

Boa tarde, 
Quando fiz o contrato, foi me prometido que eu poderia usar o telefone fora de casa e que eu tambem poderia usar internet gratuitamente nos hotspots da NOS, que eram centas espalhados pelo pais. 

 

Entretanto nos ultimos tempos ficamos sem os dois serviços, Wifi Gratis e sem APP Nos Telefone, porem o valor da factura se mantem o mesmo. 

Queria pedir que fizessem uma redução do preço da factura dado que estou sem 2 dos serviços prometidos.

Obrigado.

Esses serviços foram descontinuados. A NOS está no direito de o fazer, mas, concordo, deveria compensar os clientes e deixar rescindir no caso de clientes em que haja alteração ao contrato (clientes mais antigos têm isso no contrato).

 

No caso da app NOS Telefone quando acabou indemnizaram-me com uma mensalidade de oferta, após reclamação no livro. Fica a sugestão de seguir por esta via.

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@BrunoAndrade Boa tarde, os serviços que menciona eram ambos uma cortesia da Operadora, não eram cobrados, não será por aí que baixarão o custo do pacote, mas, o cliente está sempre no seu direito de renegociar, envie um Pedido através da sua área de cliente, sugerindo um abatimento na sua fatura.

@Jose Rodrigues pessoalmente não partilho da mesma opinião num pormenor que mencionou. Os serviços eram publicitados e explicitamente mencionados pelos comerciais aquando da contratação, quer por telefone quer à porta.

 

Os clientes que se sintam lesados podem e devem pedir compensação, desconto da mensalidade, etc.

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Concordo mais com o jose rodrigues, são serviços á parte do contratado e são serviços onde as condições ditam que: podem acabar a qualquer momento sem compensação para o cliente.

Por isso não há redução do valor de fatura.

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