Header
Destaque

[Descontinuado] App NOS Telefone



Mostre a primeira mensagem

842 Comentários

Atender chamadas do fixo no móvel xxxxxxxxx.
Reputação 7
Crachá +1
@Smiles já tentaste com outro equipamento? ou experimentaste desinstalar e voltar a instalar a app?
É NOS também. Não é estranho?
Reputação 5
Crachá
Eu ainda não testei a app mas presuponho que isso tenha algima coisa de voip e proxy. Que rede tens no trabalho? Vodafone?Nos?Meo?
Bom dia.
Ontem em casa liguei a aplicação NOS telefone sem problemas e consegui fazer chamadas através do meu telemóvel. Hoje com a rede wi-fi do trabalho tal já não é possível, começa a validar os detalhes da minha conta e depois diz que "O serviço está temporariamente indisponível, tente mais tarde".
Assim, como poderei utilizar esta aplicação no estrangeiro, se em solo português tem limitações?
Má configuração não é, pois ontem a app funcionou.
Podem-me esclarecer se o serviço é instável?
Obrigada
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @António Carlos Conde Henriques!

Cada telemóvel mantem a sua lista de contactos. 🙂
O Nos App telefone permite usar 3 telemóveis em cadeia.
Os contatos já existentes desses telemóveis ficam automaticamente comuns ou cada um mantém os seus contatos
individuais em exclusivo?
Reputação 7
Crachá +4
Boa Tarde. Posso utilizar o aplicativo no Brasil? Vou morar lá por 6 meses e tenho o aplicativo, posso utilizar sem custos para ligar para casa? Se tem custo, alguém sabe os valores?

Podes usar à vontade.
Eu tive lá nas férias e funcionou perfeitamente, sem custos acrescidos.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Teresa_rc. :)

O @HASPT deu uma boa ajuda ao mostrar que já existe um tópico onde pode encontrar a resposta à sua questão. 🙂 Para facilitar a consulta de informação no Fórum NOS, movemos a sua publicação para a conversa mais antiga.
Essa pergunta já foi respondida neste tópico:

https://forum.nos.pt/tirar-partido-das-nossas-apps-34/app-nos-telefone-estrangeiro-1999#post8740
Boa Tarde. Posso utilizar o aplicativo no Brasil? Vou morar lá por 6 meses e tenho o aplicativo, posso utilizar sem custos para ligar para casa? Se tem custo, alguém sabe os valores?
Face ao que tenho lido sobre situaçoes anomalas com esta App (exemplo, App NOS Telefone ), sugiro que comece tudo de novo:
- Desinstalar a App no dispositivo
- Desativar a App na Area de Cliente
- Instalar a ultima versao da App no dispositivo
- Ativar a App na Area de Cliente (pedido de novo codigo)
- Ativar a App no dispositivo (introduzir o novo codigo)
Continua sem funcionar "sem rede verifique a conexão WI-FI ou a ligação via dados moveis"
Eu também estive a ler e nao encontrei nada a dizer o contrario, mas como a NOS está transformada num tufão de mudanças e contra informaçao, se calhar já alteraram as regras do jogo, novamente:?
@HASPT, nunca encontrei referrencia nenhuma a necessidade de se estar ligado a rede NOS... mas se continuarmos a insistir um dia eles fazem-no ;););)

"...
Para utilizar a aplicação NOS Telefone necessita de estar ligado a uma rede wi-fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação instalada no seu smartphone ou tablet. Se o indicador de conetividade estiver: Verde - Existe conectividade, apto para efetuar chamadas. Se estiver Vermelho - Sem conectividade, não consegue efetuar chamadas.

..."
Eu nao tenho a certeza porque todos os meus equipamentos sao NOS, mas nao será possivel que a app NOS telefone só trabalhe em casa porque é rede NOS, e nao trabalhe fora de casa devido ao telemóvel ser rede MEO?
"Ativar a ligação através de dados móveis 3G ou 4G
Para começar a utilizar os dados 3G/4G, entra no menu “Mais”, escolhe “Definições de chamada” e coloque ON em “Chamadas via GSM”.
"

Ajudou?
Só consigo ligar me em casa e com a rede de casa NOS. Sou da rede MEO no telemovel com internet 3G/4G.
Reputação 7
Crachá +4
@CW27 na verdade funciona em qq parte do mundo como diz a moderadora aqui: https://forum.nos.pt/tirar-partido-das-nossas-apps-34/nos-telefone-app-estrangeiro-1999/index1.html#post8740

cumps


Funciona no estrangeiro.
Estive o mês passado fora de Portugal e funcionou perfeitamente.
Resolvido! Desinstalei a app do tlm e desativei-a na area de cliente.
Após receber sms a informar " O seu acesso a app NOS Telefone foi desativado" fui novamente à area de cliente e voltei a ativar o serviço...recebi novo codigo, instalei a app e já consigo ligar para casa.
Lamentável é no apoio técnico dizerem que "é natural não conseguir ligar para casa porque é como se estivesse a ligar do meu número Para o meu número...se antes conseguia era por falha da app que foi resolvida por atualizações".
Obrigada por me ter ajudado aqui no fórum
Confirmadissimo!
O telefone de casa (mesmo n° da App) toca, atende-se "et voilà"... comunicaçao estabelecida... 😉
A sério?!
Então, só para confirmar! Liga da sua app nos para o seu telefone fixo...mesmo numero nos dois equipamentos e consegue?
Axo que vou chatea-los de novo...so se for desta versao da app que tenho.
Obrigada pela ajuda
Testei agora mesmo e funciona... ;)
O SAC da NOS vai de mal a pior...
Ou sera que esta atualizaçao tambem é por fazes? ;)

"No menu TECLADO selecione a tecla CALL HOME.
Será efetuada uma chamada direta para o seu número de casa
."

Aplicação NOS Telefone - Como utilizar - Ligar para Casa
Falei com o apoio, foi-me explicado que não dá para fazer a chamada porque estou a usar o meu numero na app, para ligar para mim mesma. Possivelmente anteriormente dava mas por erro/falha na aplicação que foi resolvido com as atualizações.:@:@
Ha 3 anos que tinha a app e era só para este efeito que a usava... sendo assim.
Sao todas as chamadas feitas pela app para casa, independentemente da localização...vou entao solicitar o apoio... obrigada

Comentário