Header
Destaque

[Descontinuado] App NOS Telefone



Mostre a primeira mensagem

842 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

O telefone de satélite não é compativel com o de fibra. O nº pode depois ser revertido através do apoio. Assim que estiver tudo concluido a app nos deverá funcionar

Nos 3 fibra com um tudo integrado. Ja envio

Bom dia, alguém me sabe dizer onde posso activar a APP nos telefone? Já a tive instalada mas agora pede-me novamente o código de acesso. A questão é que seguindo a opção telefone na área de cliente não aparece nenhuma opção para activar.

Agradeço a ajuda.

Tenho o mesmo problema.
Acontece que na área de cliente não existe nenhum link “Telefone” para pedir novo código

Reputação 7
Crachá +5

@LilianaCosta23 Como falou no seu comentário que teria havido uma troca de numeros de telefone, pode estar aí o problema, está a inserir o numero de telefone do telefone que está no registo ? Se tudo estiver correto quando carrega em ativar a app recebe um código, se demorar a chegar deve aguardar.

Como utilizar/configurar a APP NOS TELEFONE?
Reputação 7
Crachá +6

Olá @Gabriel Marques

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Continua sem conseguir aceder?

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @VOS,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum

Obrigada

@Lupor , se o pacote de serviços esta associado na Area de Cliente, todos os serviços que integram o pacote devem surgir no menu do lado esquerdo após selecionar "Gerir serviço". Caso tal nao se verifique remova a associaçao do serviço e tente associar de novo. Se mesmo assim nao resultar, solicite a ajuda do apoio ao cliente, enviando os dados do titular por mensagem PRIVADA aos moderadores do @Fórum (<<< toque ali).

Nada disso me ajuda a resolver o problema

Se tiver a APP NOStelefone activa e terceiros fizerem uma chamada de um telemóvel para o meu fixo, não estando eu em casa, a transferência dessa chamada é faturada?

mais uma vez a app telefone Nos não funciona, ou seja, funciona duas ou tres vezes e depois nunca,

 

acho preferível retira-la de vez e tratar de ter a certeza que aquilo serve para alguma coisa do que ter um serviço que apenas está a ocupar no telemóvel,

para além da péssima imagem que deixa.

Reputação 7
Crachá +5

@Lupor Boa dia carregue no separador Telefone!App NOS Telefone/Pedir Código.

 

Reputação 7
Crachá +5

@LilianaCosta23  Tem mais informação neste Tópico: https://forum.nos.pt/configurar-o-telefone-fixo-35/app-nos-telefone-como-utilizo-o-meu-telefone-fixo-em-qualquer-lugar-19181 Relativamente às outras questões que refere, pode aceitar a ajuda dos moderadores do Fórum se enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para a moderação do @Fórum 

É para a APP.
Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @ruipinho

Lamentamos o transtorno. 
Movemos os seus comentários para um artigo mais antigo que pode ajudá-lo com a questão que nos coloca. Assim, garantimos a boa organização do Fórum.

A App NOS Telefone para receber e efetuar chamadas, precisa de uma ligação à internet e, por isso, pedimos que garanta que a app está conectada a uma rede.

Obrigado 

O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.

  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.


1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:

  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo


Requisitos
Clique aqui e veja quais são

Solicito que actualizem a informação sobre a App Nos Telefone, em virtude de quem tem, sem causa aparente pode deixar de ter esta funcionalidade. Quem desinstalar a App no equipamento ou desactivar na conta a App Nos Telefone, vai deixar de conseguir instalar a App e/ou activar a na conta esta funcionalidade.

Sobre o que está escrito, deveriam colocar esta informação num local que esteja relaccionado com a história da TvCabo, ZON e NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Lupor e @C24XXXX201

@Lupor, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! Conseguiu? :blush:
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá @Jose Rodrigues , neste momento está assim:

 

Os números ainda não aparecem atualizados (fixo e móvel), a banda larga que vem por ctt para a loja também ainda não aparece, talvez tenha de esperar mais um pouco , não sei! (o móvel também foi bonito… disse que queria manter o numero que estava no satelite e não o associaram e em vez disso mandaram um novo cartão)

Obrigado.

Sinceramente isto já incomoda, 

Não se trata de discutir num fórum uma app que não funciona. Trata-se de a pôr a funcionar Bem. 

Apenas isso. 

Reputação 7
Crachá +2

Esta vai ser a minha ultima resposta dado que ja vi que estou a falar com uma pessoa que nao tem qualquer empatia com o cliente - de facto acho grave e espero que os seus superiores olhem para estes forums e percebam que as pessoas que respondem aqui precisam de formacao para saber responder ao cliente. Voce diz que para usar o servico de telefone fixo o cliente precisa necessariamente de um telefone fixo - essa e’ a base do seu argumento - acho que esse argumento cai por terra quando eu lhe disse na resposta anterior que eu usei o servico de telefone fixo da NOS durante um ano sem precisar de equipamento de telefone fixo dado que a inovadora app me permitia o acesso ao servico de telefone fixo sem precisar de equipamento fisico. Isto e’ um facto - e contra factos nao ha argumento… de qualquer forma - nao vou argumentar mais - nao vale a pena - provavelmente vou desativar o servico ou talvez usar o whatsapp business app que me permite associar um numero fixo na mesma e voltar a poder receber chamadas no fixo sem equipamento fisico e usando o telemovel.


Novamente.

  • Primeiro eu não preciso de formação nenhuma, sou apenas um cliente também, só que percebo muito mais que o senhor em como o setor/serviços funcionam. O senhor é que talvez precise de uma formação mas estando já contrariado desde inicio é dificil aceitar factos. Não percebi o ponto da empatia, eu ajudei e expliquei. Se o senhor não concorda não quer dizer nada sobre mim.
  • O meu argumento não caiu por terra, eu disse e bem: o serviço voip vem do router para o telefone fixo. A app é uma funcionalidade gratuita não é o serviço em si mesmo.

Mais dúvidas disponha

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos o seu testemunho @RicardoA.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Lupor e @Jose Rodrigues

@Lupor, movemos os seus comentários para um tópico em que a mesma situação se encontra a ser analisada. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. :blush:

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

@LilianaCosta23 Boa noite, está a ativar a app dando os passos certos ? https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telefone/nos-telefone/Pages/default.aspx Os seus serviços estão devidamente registados na sua Área de Cliente ? 

 

Porque nao me mandam o código para activar a APP do telefone no telemóvel ?

Comentário