Como usar App NOS Telefone

Boa noite,
Queria activar a app nos telefone, no entanto quando entro na área cliente/telefone ele pede-me o nº telef fixo, eu coloco e diz que o telefone pertence a um pacote. Ou seja nesse campo nao refere nada a respeito da activação da app para que possa receber o código de activação via sms como era esperado.

88 Comentários

Olá David,
Para ativar a app NOS Telefone terá que efetuar o seguinte:

1. Para ativar a App NOS Telefone no seu terminal móvel, terá que estar ligado à rede rede WIFI de sua casa que estará associado ao pacote que refere. A ativação tem que ser feita nesse local para correcta associação ao número fixo da sua residência.

2. A aplicação no terminal móvel vai necessitar de configurar a conta do serviço de Voz. Para configurar essa conta vai pedir Número de Telefone fixo e um código de acessso.

3. o número de telefone fixo é o seu número de telefone.

4. para obter o código de acesso, terá que ir à área de cliente. Na área de cliente tem a lista de todos os serviços subscritos na NOS.

5. Se tiver mais que um pacote de serviços, terá que selecionar o pacote onde quer configurar a App NOS telefone e clicar no botão "Gerir Serviço"

6. vai aparecer no seu lado esquerdo um conjunto de opções. Selecione a opção telefone

7. Quando clica a opção telefone vai aparecer a opção AppNOS Telefone

8. Seleciona a opção AppNOS Telefone e vai poder ativar o serviço e obter o código de acesso que será enviado para o terminal móvel que escolher.

Espero ter ajudado.
Obrigado Jay6!
Infelizmente, e depois de explorar melhor a app, também cheguei a essa conclusão :(
Penso que seria um processo relativamente simples de resolver se a app guardasse as sessões, dessa forma poder-se-ia alterar os logins com facilidade...
Vamos aguardar por futuros desenvolvimentos!
Reputação 3
Crachá
Bom dia, primeiramente tem que ter criado uma conta na area de cliente e associado o seu serviço. Se ja tem ou se vai criar, a seguir basta:

1.Ative o serviço na Área de Cliente > Telefone > App NOS Telefone. De seguida irá receber um SMS com o código de acesso à aplicação
2.Descarregue a aplicação na App Store ou no Google Play
3.Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código recebido

Para mais informações sobre este serviço terá sempre no site:
https://www.nos.pt/particulares/telefone/nos-telefone/Pages/default.aspx#contenttab1g_849b64ed_405f_4f77_a746_7dcbb403b31e
Reputação 7
Crachá +2

Posso receber, na app, chamadas efetuadas para o telefone fixo. Ou seja, quando o telefone toca, eu posso atender no telemóvel, através da app?

sim

Reputação 5
Crachá +2
Olá, Jose Simoes. Bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Para ter acesso a App NOS Telefone, basta seguir estes passos:
  1. ative o serviço na Área de Cliente > "Telefone" > "App NOS Telefone". De seguida irá receber um SMS com o código de acesso à aplicação
  2. descarregue a aplicação na App Store ou no Google Play
  3. configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código recebido
  4. comece a usufruir das vantagens de ter o seu telefone fixo em qualquer lugar
Se seguir estes passos, vai conseguir. 😉 Se precisar de alguma ajuda, pode sempre ligar-nos para que o ajudemos na configuração. Veja aqui para onde deve ligar.
Reputação 6
Crachá +2
Tem que serviços NOS ativos?
Para utilizar a aplicação NOS Telefone tem que se registar na Área de Cliente.

Na sua Área de Cliente, selecione o menu Telefone > App NOS Telefone > Ativar a App
Introduza o seu número de telemóvel e clique no botão Concluir a ativação
De seguida irá receber um SMS com o código de acesso à aplicação
(este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça do seu código de acesso, terá que efetuar um reset na Área de Cliente e receberá um SMS com o seu novo código de acesso)
Descarregue a aplicação com o nome NOS Telefone (na App Store ou no Google Play)
Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código recebido. Com o mesmo código pode utilizar a aplicação NOS Telefone em 3 equipamentos diferentes.
Reputação 4
Crachá +1
Depois de "327 tentativas e meia" de instala / desinstala e por sugestão de um membro do forum, consegui resolver a questão, indo à area de Clientes no site e desactivando a APP, desinstalei mais uma vez a APP do telemóvel e voltei a activar a APP na área de Clientes... recebi duas SMS, primeiro uma com o novo código de activação e outra a seguir a informar que o serviço se encontrava desativado ??? Instalei novamente a APP no telemovel e já funcionou ...
Reputação 7
Crachá +5
Alguém me consegue explicar como ativar a app nos telefone? É que a explicação que dão no site, eu não consigo encontrar... Obrigado Boa noite deve proceder conforme explicam neste Tópico aqui no Fórum; "Como usar App NOS Telefone"
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Elisabete Machado.

Os equipamentos têm o sistema operativo Android? Sugerimos que atribua permissões ao Microfone. Para isso, siga estes passos:
  1. aceda às "Definições" e carregue em "Aplicações"
  2. procure e selecione a App NOS Telefone
  3. escolha a opção "Permissões"
  4. ative a opção de acesso ao "Microfone"

A dificuldade ficou resolvida?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Reguen.

Já tem os seus serviços registados na Área de Cliente? Para ativar a App NOS Telefone, só precisa de seguir estes passos.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @Susana Ferro.

Movemos o seu comentário para o tópico indicado pelo @Jose Rodrigues, onde pode encontrar informação sobre a App NOS Telefone.

Caso tenha alguma dúvida sobre o funcionamento da App, partilhe connosco.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Necas,

O @Vinicios Moreira deu uma boa ajuda. :)

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar informação adicional sobre a App NOS Telefone.
Reputação 4
Crachá
Bom dia,

Isso não é possível. Cada número fixo precisa de uma App instalada. Como só é possível ter uma App instalada em cada telemóvel, não é possível ter 2 numeros fixos em simultaneo na aplicaçao.

O que se pode fazer é usar o mesmo numero de telefone em 3 telemóveis diferentes.

Há uma também uma alternativa, que é instalar uma 2ª App para o 2º numero fixo, mas aí precisava de um segundo telemóvel...
Reputação 4
Crachá
Marco,

Isso acontece em mais que um equipamento? Já experimentaste reinstalar a App?
bom dia
ao receber o codigo para aceder a app nos telefone,
sigo as instruçoes com o nr de telefone fixo
e o codigo, mas da erro e nao consigo aceder a APP
o que fazer ?
grata
maria lopes
segundo pedido de codigo e lo sistema continua deficiente a acusar erro
Reputação 7
Crachá +2
Pode ser... A portabilidade já foi feita?

Já confirmaste se tens todas as condições para usar a app?

• Com a ativação da aplicação, a funcionalidade Follow-Me fica inativa em ambos os serviços.
  • A Conferência a 3 não está disponível.
  • Os clientes Madeira devem dirigir-se a uma loja NOS Madeira ou ligar 16 130 para registar o serviço.
  • Disponível para clientes NOS com serviço de telefone fixo exceto Satélite.
  • Podem ser aplicados os custos de utilização de dados móveis 3G/4G.
Reputação 7
Crachá +2
Provavelmente foi algo erro na altura, a minha App tá a funcionar sem problemas.

Já voltaste a tentar?
Reputação 7
Crachá +2
@Ricardo Mimoso a mim aparece. Tens os serviços bem registados?
Reputação 7
Crachá +2
@Bruno Miguel Machado se continuar sem funcionar o melhor é ligares :|
Reputação 7
Crachá +2
Estás a por o número de telefone fixo e o código que enviam por sms? Que erro dá?
Reputação 7
Crachá +2
Tenta desinstalar e instalar a app e voltar a pedir o código.
Reputação 5
Crachá
Ola, já tentaste repetir o processo?
Posso receber chamadas de 2 telefones fixos diferentes no meu telemóvel com a App TELEFONE?

Comentário