Header

Como usar App NOS Telefone


Boa noite,
Queria activar a app nos telefone, no entanto quando entro na área cliente/telefone ele pede-me o nº telef fixo, eu coloco e diz que o telefone pertence a um pacote. Ou seja nesse campo nao refere nada a respeito da activação da app para que possa receber o código de activação via sms como era esperado.

110 Comentários

Boas,

Segui essas passos (de registo de app NOS telefone) e não funcionou. Indica-me no registo que pertenço a um pacote televisao e para me registar como tal. Depois faço o registo do pacote televisão e indica-me que ja estou registado. Resultado nada de registo da app de NOS telefone e nada de sms :(

Boa noite!
Reputação 6
Crachá +2
Olá, js111.

Para registar os seus serviços na Área de Cliente, sugerimos que siga os seguintes passos:
  1. clicar onde diz "Os meus serviços". Vai aparecer os que tem registados (se tiverem registados)
  2. clicar em "Registar mais serviços", onde diz "Registar mais serviços na Área de Cliente"
  3. selecionar o serviço que quer registar e preencher a informação pedida
Em alternativa também pode registar os seus serviços onde diz "Ou indique-nos os seus dados, que nós ajudamos". É só clicar onde diz "Indicar os meus dados" e preencher os dados solicitados.
Olá Joao F.

Segui o que indicou. Contudo na minha Área de Cliente aparece realmente "Os meus Serviços".
Mas não aparece "Registar mais serviços", contudo caso pretenda indicar o que indica "+ Registar Serviços" tudo bem. Clicando nessa opção depois aparece o que penso ser os meus serviços registados, ou a área dos serviços possíveis de registar. Dos disponíveis: "Pacote televisão"; "Telefone"; "Telemóvel";
"Internet móvel"; "Serviços empresariais"; e "Indicar os meus dados"; eu escolhi o "Telefone". Contudo como indiquei na minha mensagem anterior o que acontece novamente é:

Indica-me no processo registo que pertenço a um pacote televisao e para me registar como tal ou através de tal produto. Depois de submeter os meus dados indica-me que não tenho serviços por registar na categoria "Televisão". Resultado nada de registo da app de NOS telefone e nada de sms :(

Existe aqui um processo que nos direcional para o pacote que temos fugindo ao que se relaciona com telefone. Logo tal processo não permite efetuar o registo tão necessário a utilizar tal aplicação...

Haverá outro "caminho" a efetuar para chegar a tal registo?
Parece-me muito pouco claro as opções que pretendem que sigamos para o registo desta opção (App NOS Telefone). 🙂
bom dia
ao receber o codigo para aceder a app nos telefone,
sigo as instruçoes com o nr de telefone fixo
e o codigo, mas da erro e nao consigo aceder a APP
o que fazer ?
grata
maria lopes
segundo pedido de codigo e lo sistema continua deficiente a acusar erro
Reputação 7
Crachá +6
Olá js111, O JMF deu uma boa sugestão, já experimentou? Caso a situação se mantenha sugerimos que ligue a nossa linha de apoio para uma ajuda especializada. Veja para onde pode ligar aqui.
Como já existe um tópico criado sobre a aplicação NOS telefone, movemos a sua questão para este tópico, onde o tema está a ser discutido, desta forma a comunidade pode ajudá-lo mais rapidamente e o Fórum mantém a organização.
Reputação 6
Crachá +1
Olá maria lopes, bem-vinda ao Fórum :)

O tópico que criou já existe no Fórum, por uma questão de organização movemos o seu tópico para o já existente. Sugerimos que veja todos os passos de ativação do serviço, caso a dificuldade em pôr o código na aplicação se persistir, pedimos que ligue a Linha de Apoio.
Posso receber chamadas de 2 telefones fixos diferentes no meu telemóvel com a App TELEFONE?
Reputação 4
Crachá
Bom dia,

Isso não é possível. Cada número fixo precisa de uma App instalada. Como só é possível ter uma App instalada em cada telemóvel, não é possível ter 2 numeros fixos em simultaneo na aplicaçao.

O que se pode fazer é usar o mesmo numero de telefone em 3 telemóveis diferentes.

Há uma também uma alternativa, que é instalar uma 2ª App para o 2º numero fixo, mas aí precisava de um segundo telemóvel...
Obrigado Jay6!
Infelizmente, e depois de explorar melhor a app, também cheguei a essa conclusão :(
Penso que seria um processo relativamente simples de resolver se a app guardasse as sessões, dessa forma poder-se-ia alterar os logins com facilidade...
Vamos aguardar por futuros desenvolvimentos!
Reputação 7
Crachá +2
Existem constrangimentos técnicos que levem a que nos últimos dias a APP NOS TELEFONE esteja a devolver o erro "Serviço não disponível momentaneamente, tente mais tarde"

EDIT 1: aparentemente era um problema relacionado com a APP ZON PHONE que ainda tinha instalada (e a qual preferia, diga-se, pois a nova é extremamente lenta...)

EDIT 2: Voltaram os problemas... agora é o anterior e um novo "O número máximo de equipamentos com a aplicação ligada foi atingido!" e apenas tenho UMA app em 1 ANDROID... muito mau este serviço, pelo menos com a NOVA app... :\

EDIT 3: Chamadas em curso deixam de receber audio após 30 segundos... depois de desligar, a APP dá erro indicado no EDIT 2. MUITO mau... nunca tive problemas deste género com a APP ZON Phone.

EDIT 4: Caso o chamador desligue a chamada, a APP continua em chamada e não desliga durante mais de 1 minuto... e quando eventualmente desliga, voltamos aos erros...
Reputação 4
Crachá
Marco,

Isso acontece em mais que um equipamento? Já experimentaste reinstalar a App?
Boa tarde, não me aparece a opção de activação desta aplicação na área de cliente. Como posso receber o código de activação?

Obrigado,
Reputação 6
Crachá +2
Tem que serviços NOS ativos?
TV + Telefone + Internet mas a unica opção que me aparece é detalhes das comunicações!

Terá a ver com a portabilidade? Só foi efectuada há 3 dias.

Obg
Reputação 7
Crachá +2
Pode ser... A portabilidade já foi feita?

Já confirmaste se tens todas as condições para usar a app?

  • Com a ativação da aplicação, a funcionalidade Follow-Me fica inativa em ambos os serviços.
  • A Conferência a 3 não está disponível.
  • Os clientes Madeira devem dirigir-se a uma loja NOS Madeira ou ligar 16 130 para registar o serviço.
  • Disponível para clientes NOS com serviço de telefone fixo exceto Satélite.
  • Podem ser aplicados os custos de utilização de dados móveis 3G/4G.
Eu instalei a app nos no telemovel, no menu escolhi app nos telefone mas nao aparece a opcao para colocar numero de telemovel para receber o codigo.
Sabem como se faz?
Para utilizar a aplicação NOS Telefone tem que se registar na Área de Cliente.


Na sua Área de Cliente, selecione o menu Telefone > App NOS Telefone > Ativar a App
Introduza o seu número de telemóvel e clique no botão Concluir a ativação
De seguida irá receber um SMS com o código de acesso à aplicação
(este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça do seu código de acesso, terá que efetuar um reset na Área de Cliente e receberá um SMS com o seu novo código de acesso)
Descarregue a aplicação com o nome NOS Telefone (na App Store ou no Google Play)
Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código recebido. Com o mesmo código pode utilizar a aplicação NOS Telefone em 3 equipamentos diferentes.
Acham normal eu ja ter pedido o codigo de acesso para usar a app nos telefone, a quase 24h e ainda nao ter recebido nenhum codigo...estou fora de portugal e nao consigo aceder a nada???
Agradeço ajuda...preciso mesmo da app.
Reputação 4
Crachá
ola bia. Ja viste se seguiste todos os passos?

http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telefone/nos-telefone/Pages/default.aspx#tab1
Fiz tudo isso
Reputação 5
Crachá
Ola, já tentaste repetir o processo?
Não mudei de telemóvel. Tenho um SAMSUNG S6 EDGE.
Tinha um serviço NOS com o qual a app nos telefone funcionava perfeitamente.
Após contato (insistente) da NOS, mudei o serviço para o novo pacote com os novos "modem's" e "routers" etc.
Agora a app nos telefone não funciona.
O Apoio diz que como tenho um serviço novo tenho que reativar a app.
Segui as instruções.
Recebi o novo código de confirmação (devia ser instantâneo, demorou 2 horas.
Introduzi o código e nada. Ao validar o código o que recebo é:
"SERVIÇO NÃO DISPONÍVEL MOMENTANEAMENTE. TENTE MAIS TARDE"
Não vale a pena tentar. Já passaram horas e a resposta é a mesma.
Reputação 7
Crachá +2
Provavelmente foi algo erro na altura, a minha App tá a funcionar sem problemas.

Já voltaste a tentar?
Reputação 1
Olá SaoS.
Para ativar a App, é só seguir os passos que a Ana M. escreveu no comentário anterior. :)


1.na sua Área de Cliente, selecione o menu Telefone , clique em App NOS Telefone, e de seguida clique Ativar a App
2.marque o seu número de telemóvel e clique no botão Concluir a ativação (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça do seu código de acesso, terá que efetuar um reset na Área de Cliente e receberá um SMS com o seu novo código de acesso)
3.descarregue a aplicação NOS Telefone (na App Store ou no Google Play)
4.configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código recebido,com o mesmo código pode utilizar a aplicação NOS Telefone em 3 equipamentos diferentes.

Para ver como faz a primeira utilização da app clique aqui

Para conseguir utilizar este serviço deve ter atenção que primeiro regista-se na Área de Cliente e só depois descarrega a app NOS telefone, siga os seguintes passos:

1.na sua Área de Cliente, selecione o menu Telefone , clique em App NOS Telefone, e de seguida clique Ativar a App
2.marque o seu número de telemóvel e clique no botão Concluir a ativação (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça do seu código de acesso, terá que efetuar um reset na Área de Cliente e receberá um SMS com o seu novo código de acesso)
3.descarregue a aplicação NOS Telefone (na App Store ou no Google Play)
4.configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código recebido,com o mesmo código pode utilizar a aplicação NOS Telefone em 3 equipamentos diferentes.

Para ver como faz a primeira utilização da app clique aqui


Entrei na Área de Cliente, selecionei o menu Telefone , cliquei em App NOS Telefone, MAS NÃO TENHO NENHUMA OPÇÃO DE ACTIVAR... como resolvo?

Comentário