Header

Como usar App NOS Telefone


Boa noite,
Queria activar a app nos telefone, no entanto quando entro na área cliente/telefone ele pede-me o nº telef fixo, eu coloco e diz que o telefone pertence a um pacote. Ou seja nesse campo nao refere nada a respeito da activação da app para que possa receber o código de activação via sms como era esperado.

110 Comentários

Alguem pode ajudar ?
Já verificou se o numero que colocou no campo é então o correcto? Caso este se verifique pode se tratar de um problema da plataforma. Entre em contacto com a Linha de Apoio Técnico, 16990 opção numero 3 na primeira gravação e de seguida extensão numero 3.

Se eventualmente tiver mais questões não tenha problemas em dispor.
Olá David,
Para ativar a app NOS Telefone terá que efetuar o seguinte:

1. Para ativar a App NOS Telefone no seu terminal móvel, terá que estar ligado à rede rede WIFI de sua casa que estará associado ao pacote que refere. A ativação tem que ser feita nesse local para correcta associação ao número fixo da sua residência.

2. A aplicação no terminal móvel vai necessitar de configurar a conta do serviço de Voz. Para configurar essa conta vai pedir Número de Telefone fixo e um código de acessso.

3. o número de telefone fixo é o seu número de telefone.

4. para obter o código de acesso, terá que ir à área de cliente. Na área de cliente tem a lista de todos os serviços subscritos na NOS.

5. Se tiver mais que um pacote de serviços, terá que selecionar o pacote onde quer configurar a App NOS telefone e clicar no botão "Gerir Serviço"

6. vai aparecer no seu lado esquerdo um conjunto de opções. Selecione a opção telefone

7. Quando clica a opção telefone vai aparecer a opção AppNOS Telefone

8. Seleciona a opção AppNOS Telefone e vai poder ativar o serviço e obter o código de acesso que será enviado para o terminal móvel que escolher.

Espero ter ajudado.
Reputação 6
Crachá +1
Olá david geleia, bem-vindo ao Fórum! :)

Para conseguir utilizar este serviço deve ter atenção que primeiro regista-se na Área de Cliente e só depois descarrega a app NOS telefone, siga os seguintes passos:

1.na sua Área de Cliente, selecione o menu Telefone , clique em App NOS Telefone, e de seguida clique Ativar a App
2.marque o seu número de telemóvel e clique no botão Concluir a ativação (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça do seu código de acesso, terá que efetuar um reset na Área de Cliente e receberá um SMS com o seu novo código de acesso)
3.descarregue a aplicação NOS Telefone (na App Store ou no Google Play)
4.configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código recebido,com o mesmo código pode utilizar a aplicação NOS Telefone em 3 equipamentos diferentes.

Para ver como faz a primeira utilização da app clique aqui
Boa noite.

Tenho o mesmo problema, não consigo activar a app.
Pela área de cliente > pacotes não tenho opção de activar, só aparece informação e link para mais informação.

Gostaria de verificassem.

Obrigada e melhores cumprimentos
Reputação 6
Crachá +2
Olá SaoS.
Para ativar a App, é só seguir os passos que a Ana M. escreveu no comentário anterior. :)


1.na sua Área de Cliente, selecione o menu Telefone , clique em App NOS Telefone, e de seguida clique Ativar a App
2.marque o seu número de telemóvel e clique no botão Concluir a ativação (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça do seu código de acesso, terá que efetuar um reset na Área de Cliente e receberá um SMS com o seu novo código de acesso)
3.descarregue a aplicação NOS Telefone (na App Store ou no Google Play)
4.configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código recebido,com o mesmo código pode utilizar a aplicação NOS Telefone em 3 equipamentos diferentes.

Para ver como faz a primeira utilização da app clique aqui

Para conseguir utilizar este serviço deve ter atenção que primeiro regista-se na Área de Cliente e só depois descarrega a app NOS telefone, siga os seguintes passos:

1.na sua Área de Cliente, selecione o menu Telefone , clique em App NOS Telefone, e de seguida clique Ativar a App
2.marque o seu número de telemóvel e clique no botão Concluir a ativação (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça do seu código de acesso, terá que efetuar um reset na Área de Cliente e receberá um SMS com o seu novo código de acesso)
3.descarregue a aplicação NOS Telefone (na App Store ou no Google Play)
4.configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código recebido,com o mesmo código pode utilizar a aplicação NOS Telefone em 3 equipamentos diferentes.

Para ver como faz a primeira utilização da app clique aqui
Boa tarde, está na hora de a app guardar a password e não andar constantemente a pedi-la.
Nao consigo ativar a app nos telefone. Pede um codigo que,supostamente, deveria ter recebido por sms e nunca recebi.


Necessito de contatar a vossa linha de apoio e atraves de telemovel tem um custo elevado.

Tenho rede fixa nos, que nao posso usufruir, por o telefone da Nos ter avariado e voces nao substituirem.


Como posso ativar a app?
Reputação 6
Crachá +2
Olá DONO.

Obrigado por ter partilhado a sua opinião. Essa situação está identificada e contamos resolvê-la nos próximos updates. Fique atento 😉
Reputação 6
Crachá +2
Olá Teresa. Bem-vinda ao Fórum NOS. :)

Vai encontar a resposta à sua pergunta aqui.
Veja por favor a resposta do JMF e da Ana M. 😉
Deram-me 3 dias, ou seja até ao dia de Natal para me enviar o código para utilizar a app NOS Telefone.
Será que o código é secreto?
Virá por mão própria?
E logo no dia de Natal.
Já sei deve ser o Pai Natal mas como não tenho chaminé estou lixado.
A. Rbel
Reputação 6
Crachá +1
Olá Necas, bem-vindo ao Fórum da NOS :)

Para utilizar a app NOS telefone tem que estar registado na Área de Cliente, de seguida ative o serviço na Área de Cliente da seguinte forma:
- vá ao menu e escolha "telefone"
- clique em app NOS telefone

Quando receber um SMS com o código de acesso à aplicação, pode descarregar a aplicação na App Store ou no Google Play, configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código recebido.
A aplicação NOS Telefone funciona através de ligação wi-fi e dados móveis (3G/4G).

Veja aqui mais informações.
Não consigo ativar o serviço Nos telefone no meu telemóvel, podem ajudar.

Agradecido
Ana M. Já sou utilizador do Nos Telefone à muitos anos. Desculpe mas não percebeu o que se passa.
O dito código não vem. Quando veio da 1ª vez (5 dias atrás) e o registei obtive a informação que o serviço está desactivado temporariamente. Até joje dia de Natal.
Reputação 2
Crachá
Tens que subscrever o Nos Telefone na area de cliente primeiro 🙂
Reputação 6
Crachá +1
Olá Necas, lamentamos a situação, algumas alterações ao serviço podem resultar na desativação do NOS telefone, assim pedimos que contacte a Linha de Apoio, para poderem fazer alguns despistes consigo.
Para ver qual o número que pode ligar, clique aqui.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Jjaneiro, bem-vindo à comunidade NOS :)
A ericarsantos já deu uma boa dica. Como já existe um tópico criado sobre a aplicação NOS telefone, movemos a sua questão para este tópico. Onde já tem resposta e desta forma a comunidade pode ajudá-lo mais rapidamente e mantém a boa organização do Fórum.
Boa noite!
Alguém me poderia ajudar, por favor?
Já tive a aplicação NOS Telefone a funcionar.
Neste momento não me lembro do código de acesso!
Como consigo recuperar o código?
Obrigado pela ajuda.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Jose Simões,

Já tentou ir à sua Àrea de Cliente pedir reactivação e receber novo código via sms?
Caro M. Alexandre,

Pois é isso que estou a tentar fazer mas não consigo!
Não encontro onde pedir novo código!
Desculpe a minha falta de orientação...
Não consigo mesmo dar com o caminho para tal ação!
É possível dar-me alguma orientação?
Obrigado.
As ações que tenho realizado dão sempre nas mensagens que anexo.
Alguém me pode ajudar, por favor?
Obrigado
@ Jose Simoes!

Desculpe mas acredite que esta a perder o seu tempo.
Tente ir a uma Loja pedir para o fazerem. Se recusarem
peça o Livro de reclamaçoes.

Falo por experiencia nestes casos.
Bem...
Terei de fazer isso...!
Já não consigo imaginar mais opções!

Obrigado pela "ajuda".
Reputação 6
Crachá +1
Jose simoes,

Contacte a Linha de Apoio que certamente resolverão.
Reputação 6
Crachá +2
Olá, Jose Simoes. Bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Para ter acesso a App NOS Telefone, basta seguir estes passos:
  1. ative o serviço na Área de Cliente > "Telefone" > "App NOS Telefone". De seguida irá receber um SMS com o código de acesso à aplicação
  2. descarregue a aplicação na App Store ou no Google Play
  3. configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código recebido
  4. comece a usufruir das vantagens de ter o seu telefone fixo em qualquer lugar
Se seguir estes passos, vai conseguir. 😉 Se precisar de alguma ajuda, pode sempre ligar-nos para que o ajudemos na configuração. Veja aqui para onde deve ligar.

Comentário