Header
Respondido

Cancelamento Serviço MBphone sem acesso à aplicação


Olá,

 

Dirijo-me ao fórum para receber apoio para cancelamento do serviço MBphone.

Já estive neste tópico e não cheguei a nenhuma conclusão até porque a minha situação é ligeiramente diferente.

 

Fui cliente corporate até abril’2020. EM abril’2020 deixei de o ser pois saí da empresa e entreguei tudo o que me pertencia.

Em Março’19 (se não estou em erro) aderi ao serviço MBphone. A partir daí foram sendo cobradas as taxas pelo serviço.

Em Maio’2020 percebo que as taxas foram ainda cobradas em Aril.

Decido então cancelar o serviço mas não me é possível:

-Multibanco não dá

-O serviço de apoio da NOS não tem como o fazer.

 

Decidi então cancelar o débito direto associado à minha conta.

Não sei qual o efeito que surtiu, pois só quando for cobrado pelo mês de Maio (no presente mês de Junho) é que saberei.

 

A minha pergunta é:

Com o cancelamento do débito direto o serviço deverá continuar ativado.
Como desativar? Não tenho mais acesso ao cartão da empresa nem ao email (esta conta online está no entanto relacionada com a conta que tinha).

 

Alguém me pode ajudar?
 

Obrigado!

icon

Melhor resposta por Tiago C. 27 September 2018, 11:41

Ver pergunta inicial

168 Comentários

@C24XXXX201 exatamente isso que expliquei à pessoa do call center do banco.

O serviço é gerido pela SIBS e é associado à conta do banco em questão, por isso eles próprios terão que cancelar esse serviço.

Estou a ver que a única opção é ir a um balcão… e mesmo assim, não sei não.

 

Ainda não comuniquei porque queria “esgotar” as opções que tenho, isto é, mostrar que já fui a vários sítios e nada.

@dituy , caso aos balcões do banco continuem com a mesma postura de "empurrar com a barriga", peça o livro de reclamações. Só o pedido do livro deve ser sufiiente para mudar a postura perante a dificuldade do cliente. Caso insistam, leve consigo um pequeno texto para transcrever para o livro. Depois, em casa, podera fazer uma reclamaçao online, mais completa, e aasocia-la a reclamaçao em papel.

 

Iniciou-se Agosto

O mês passado gastei 30€ em telefonemas… Vamos ver como corre este...

Não quero deitar foguetes, mas a fatura deste mês de agosto já veio a 0…

Ai ai ai… Será que já está tudo resolvido!?

Reputação 6
Crachá

Olá, se não veio nesta fatura acredito que não virá mais, acho :blush:

@oTonyStark espero que seja isso mesmo!
daí estar ainda com o pé atrás.

 

Nunca se sabe!

o tópico não vai morrer sem uma resposta da minha parte, mas este mÊs de Agosto já n\ao fui taxado pelo serviço.

A ver vamos nos próximos.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @dituy e @oTonyStark

@dituy, desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:

Ficaremos atentos ao seu feedback em relação a este tema. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Importante mesmo, @Ana P. , era que o departamento de controlo de qualidade da NOS (existe ?) pegasse no “ fio de beque” deste tema e actualizasse a formação dos seus colaboradores, a ver se deixávamos de assistir aos microfones a assobiar e a malta a desafinar…

Passam os dias a tentar expiar os pecados, com lamentos atrás de lamentos, mas na presença de novo cliente que tropece em idênticos actos, lá vem a mesmíssima ladainha… haja paciência :innocent:

Mais um mês, tudo a 0.

Boa tarde agradecia o cancelamento do MBphone .

 

Obrigada 

 

Margarida Campos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, proceda de acordo com o sugerido pelo moderador  nesta resposta sobre a mesma pergunta: 

@Margarida C Campos , entretanto fique a par das restantes respostas que pode vir também a receber… e o quanto vai ter que insistir até que lhe solucionem a dificuldade...

Cancelamento Serviço MBphone sem acesso à aplicação

Pedido de cancelamento/Barramento do serviço MB Phone

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Margarida C Campos

Olá @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@Margarida C Campos, a comunidade deu uma ótima ajuda! :blush:
Conseguiu?

Obrigada 

Boa tarde,

 

Deparei-me de pelo menos há dois meses para cá com a cobrança de 0,57eur semanais referentes ao serviço MB Phone na minha fatura mensal de telemóvel. Estranhando tal cobrança, não tendo eu subscrito qualquer serviço extra da Nos ou no meu banco questionei a linha de apoio da Nos onde me informaram que teria de ser o banco a cancelar o serviço visto a NOS nada receber com isso, sendo apenas uma intermediária...Hoje falei com o meu Banco, a CGD que me informou este serviço ser há vários meses gratuito e que a operadora não o deveria estar de forma alguma a cobrar. De qualquer forma, cancelaram o serviço para evitar esta situação.

Assim sendo, queria em primeiro lugar que me garantissem que este montante semanal não será mais cobrado e exijo ser reembolso de todos os montantes cobrados referentes a este serviço uma vez que deveria ser gratuito.

 

Obrigado

 

Ricardo Silva

Reputação 7
Crachá +2

Olá @farmoboy83,

Lamentamos a demora na resposta.

O serviço MB Phone tem um custo de €0,54  por semana (IVA incluído).

A desativação do Serviço é realizada exclusivamente através do Caixa Automático Multibanco, seguindo estes passos:

  • “Outras operações"
  • “Serviço MB Phone"
  • “Cancelar Serviço MB Phone"

    Fazendo este procedimento o serviço o Pacote Semanal MB Phone é automaticamente cancelado.

Se precisar de mais informações estamos disponíveis.

Obrigada

Boa tarde,

 

Passado 1 mês continuam a cobrar tal serviço. A nível de caixas multibanco, dá sempre erro qualquer tentativa de cancelar o serviço MB phone. O meu operador, caixa geral de depósitos garante que não tenho qualquer serviço MBphone associado e que nem sequer existe preçário para tal! Esta situação é absolutamente inadmissível e exijo uma vez mais que o serviço seja anulado e valores reembolsados! É um abuso por parte da Nos tal situação!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @farmoboy83

Lamentamos a demora e o transtorno causado. 

Para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o seu número de cliente, por favor. 

Obrigada 

Eu deparei-me com uma cobrança do MB Phone no mês passado pela primeira vez e este mês novamente. Ora eu sequer tenho a aplicação instalada e jamais tive. Liguei logo à NÓS e me restituíram o valor do mês passado e disseram que poderia cancelar no multibanco. Tentei fazer isso, mas aparece serviço indisponível. Vou ter mesmo que ir ao banco visto que me voltaram a cobrar 2 vezes um serviço que eu sequer subscrevi

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Polyanna do Carmo

Quando tenta fazer a desativação pelo multibanco surge alguma mensagem de erro? Ou não consegue aceder a essa opção?

Obrigada 

Olá @Polyanna do Carmo

Quando tenta fazer a desativação pelo multibanco surge alguma mensagem de erro? Ou não consegue aceder a essa opção?

Obrigada 

Sim, penso que seja uma mensagem de erro. Já não me recordo pq fiz há cerca de um mês atrás assim que recebi a fatura. Mas basicamente assim que clico em MB Phone no multibanco, não me deixa fazer nada.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @SERGIO FERNANDES,

Uma vez que é cliente Millenium, terá que contactar a linha do seu banco, 707 50 24 24, para pedir a desativação do serviço MB Phone.

Obrigada

Boa tarde, 

Percebi, recentemente, que estavam a ser cobrados 0,54€/semana relativos ao MB Phone. Esta operação está associada ao contacto da minha mãe, que nunca realizou ativação do serviço, nem tampouco tem um smartphone para utilizar a aplicação.

Fui informado que devia proceder à desativação do serviço no Multibanco, em “Outras Operações” → “Serviço MB Phone” → “Cancelar serviço”. Tentei em vários multibancos e em nenhum deles encontrei a opção do MB Phone.

Gostaria de saber como cancelar este serviço, o mais rápido possível, bem como solicitar a devolução dos valores cobrados, uma vez que se trata de um serviço que nunca foi solicitado nem utilizado!

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @PedroMatias,

Agradecemos a sua mensagem, vamos ajudar.

O processo que descreveu é o correto para cancelar o serviço.

Para clientes BES, BES Açores e Millennium, o cancelamento do serviço deve ser efetuado através do contacto para as linhas de apoio do respetivo banco (ex: Millennium BCP : 707 50 24 24).

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Muito boa tarde

Eu aderi ao mb phone ainda no tempo da optimus na altura queria ter o serviço.mas a cerca de 4 anos deixei de o utilizar pensando que ao desinstalar a aplicaçao e nao utilizando parava com a subscriçao tal nao aconteceu.So dei conta quando passei o meu numero para um pacote nos.Na fatura tem a subsciçao semanal de 0’54 centimos,ja fui ao multibanco tentar desativar mas nao tem opçao de desativar,ja falei 2 vezes com a linha de apoio nos,o primeiro contacto no inicio de junho disse que estava resolvido que na fatura de junho ja nao iria aparecer faturado,hoje a operadora disse que nao consegue fazer nada tem de ser no mb,fico sem perceber uns dzem que sim outros dizem que nao e ando eu a pagar sem usufruir do serviço.

Agradeçia a vossa ajuda se possivel

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ALBERTO DANIEL EUSÉBIO MARTINS

Pedimos desculpa pela demora. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Comentário