Header
Respondido

Cancelamento Serviço MBphone sem acesso à aplicação



Mostre a primeira mensagem

168 Comentários

@dituy , desconfio que esse jogo do empurra possa resultar de um problema de interepretaçao. Heis a minha teoria…

O que pretende ver cancelado? O debito da taxa do operador pela utilizaçao do serviço MB Phone a partir de um número móvel da sua rede, certo?

Ora, em condiçoes normais (estando o serviço MB Phone activo), bastaria cancelar o MB Phone num terminal MB. Nao estando o serviço MB Phone activo , nao ha como cancela-lo num terminal MB! Assim sendo, o debito da taxa pela utilizaçao do serviço ja nao devia existir no operador móvel! E como nao sabem como resolver a trapalhada, dizem para o cliente cancelar o debito directo num terminal MB ou no banco.

Por sua vez, os bancos so podem inactivar os DD. Para os cancelar o devedor deve contactar o credor. Alem disso os DD sao utilizados para pagamento da totalidade da factura e nao apenas de uma taxa especifica. E quando a taxa é debitada no saldo e nao na factura?

 

Mais uma chamadinha…

Portanto, acabei de ser informado pelo operador (que por acaso já tinha falado com ele numa data anterior) que o serviço foi cancelado diretamente pela supervisão.

Segundo ele, falou diretamente com a supervisão e o serviço foi cancelado diretamente.

 

Supostamente recebi uma mensagem, mas como não tenho o número ativado… Não recebi…

O operador ficou de entrar em contacto comigo até 2a feira, por forma a indicar se o serviço está canelado ou não.

O pior disto é que só sei se o serviço está cancelado ou não daqui a 1 mês!

 

 

@C24XXXX201 tenho uma pergunta:

quando diz  “ reúna os comprovativos necessários e possíveis (serviço MB Phone cancelado” o que quer dizer com “serviço MB Phone cancelado”? como tenho um comprovativo disso? é que eu próprio não cancelei nada.

E alguma vez activou, @dituy ? Com o mesmo cartão bancário com que agora não consegue cancelar?

Se activou e actualmente não consegue cancelar num terminal MB, não será porque o serviço foi entretanto e de alguma forma desactivado? O cartão bancário não foi entretanto substituído (por perda de validade ou outro motivo)?

A entidade prestadora dos serviços de pagamento (banco), responsável pela emissão do cartão bancário, tem de saber responder quanto aos serviços activos no seu actual cartão bancário!

Não me obrigue a activar o MB Phone com o único propósito de lhe provar que se o serviço estiver activo, a opção de cancelamento estará presente nos terminais MB :grinning::relaxed::wink: … tal como referido em tudo o que é info oficial sobre o MB Phone

O seu objectivo junto do operador NOS, será terminar com o débito da taxa de utilização do serviço MB Phone. Para tal será necessário que o serviço MB Phone tenha sido cancelado. Se não consegue usar o cartão bancário para desactivar o serviço e o banco não lhe presta informação sobre o assunto… tem aqui uma bela pescadinha de rabo na boca… (com arroz de tomate é uma delicia :wink: ) que só vai resolver, forçando as entidades envolvidas a responderem através do Livro de Reclamações, com ou sem comprovativos…

Neste forum e em outras plataformas encontram-se com facilidade queixas de consumidores a quem os operadores móveis cobraram durante anos a tal taxa pela utilização do serviço MB Phone, sem que os clientes o tenham alguma vez activado!!!

Qeria saber porquê o MB phone não da nada e antes dava?!

Boa tarde, 

Percebi, recentemente, que estavam a ser cobrados 0,54€/semana relativos ao MB Phone. Esta operação está associada ao contacto da minha mãe, que nunca realizou ativação do serviço, nem tampouco tem um smartphone para utilizar a aplicação.

Fui informado que devia proceder à desativação do serviço no Multibanco, em “Outras Operações” → “Serviço MB Phone” → “Cancelar serviço”. Tentei em vários multibancos e em nenhum deles encontrei a opção do MB Phone.

Gostaria de saber como cancelar este serviço, o mais rápido possível, bem como solicitar a devolução dos valores cobrados, uma vez que se trata de um serviço que nunca foi solicitado nem utilizado!

E alguma vez activou, @dituy ?

Sim, para o cartão de débito A

 

Com o mesmo cartão bancário com que agora não consegue cancelar?

Aualmente utilizo o cartão de débito B. Ativei o serviço para o cartão de débito A, entretanto já destruído

 

Se activou e actualmente não consegue cancelar num terminal MB, não será porque o serviço foi entretanto e de alguma forma desactivado? O cartão bancário não foi entretanto substituído (por perda de validade ou outro motivo)?

Como é que o serviço é “entretanto de alguma forma desativado”? Quem pode fazer isso a não ser eu, mas eu nunca o fiz?

Atualmente tento cancelar o serviço com o cartão de débito B, mas as opções não aparecem.

Como disse acima, o cartão com o qual ativei o serviço (cartão de débito A) já foi destruído e foi substituído pelo cartão de débito atual, B.

 

@C24XXXX201  Resumindo a minha situação:

  1. Em Março’19 ativei o serviço MBPhone com o cartão de débito A para o cartão NOS Y (eu próprio o fiz numa ATM)
  2. Algures no tempo (final de 2019) o cartão de débito A é substituído pelo cartão de débito B
  3. Em Abril’20 devolvi o cartão NOS Y, e mantive o cartão de débito B e destruí o cartão de débito A
  4. Quando me desloco a um multibanco com o cartão de débito B não consigo desativar o serviço MBPhone  porque não tenho as opções disponíveis.

 

 

 

Bolas, ou sou eu que não estou a entender o que tenho que fazer ou então não sei… :smiley:

 

Quem pode cancelar o serviço? Eu nunca cancelei nada, mas quero cancelar.

A quem me dirijo afinal?

 

EDIT:

Apesar de ter destruído o cartão de débito A, o serviço continua ativo...

Venho por este email solicitar a desactivação do serviço MB Phone, que nunca contratei e que nunca utilizei, e que me sejam devoilvidos os valores indevidamente cobrados desde que esse serviço passou a ser associado ao meu telemóvel, sem meu consentimento. Já fui ao Multibanco tentar desactivar o serviço, como indicado anteriormente, mas nunca consegui fazê-lo.

Agradeço resposta.

Álvaro Fonseca

cliente nº C********

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Álvaro Fonseca,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme-nos, por favor, qual o erro ao cancelar o serviço através do multibanco. 

Obrigado 

Já tentei em várias caixas MB - nenhuma delas tem opção de cancelar, apenas de activar. Aguardo resposta à outra parte do meu pedido: “que me sejam devoilvidos os valores indevidamente cobrados desde que esse serviço passou a ser associado ao meu telemóvel, sem meu consentimento”.

Se não me for dada resposta satisfatória, recorrerei ao Portal da Queixa, ao Formulário de Reclamações da ANACOM e/ou ao site livrodereclamacoes.pt.

Cumprimentos,

Álvaro Fonseca

Eu peço à operadora para me cancelar o serviço, lá dizem que não conseguem…
acho muito muito estranho, de facto.

@C24XXXX201 

Ora portanto, o serviço não é da NOS mas sim do Banco, correto? (na verdade é da SIBS, e logo estará ligado ao banco), o banco é portanto quem deve cancelar o serviço.

 

Para que serve a NOS? Apenas para facilitar a comunicação com a internet.

 

Então vamos lá ver:

o que tenho que fazer no banco é cancelar o serviço mbphone (porque está associado à conta)

o que tenho que fazer na NOS é  solicitar que terminem os débitos da taxa pela utilização do referido serviço (como já dito anteriormente)

 

É isto, correto?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Álvaro Fonseca,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e de telemóvel a que se refere.

Obrigado

EXACTAMENTE. Um BANCO, um CARTÃO Multibanco, um OPERADOR MÓVEL e um CARTÃO de Telemóvel. Duas entidades. Numa activa/cancela. Na outra faz uso do serviço e paga pela utilização.

  1. Para activar o serviço necessita de uma conta e um cartão bancário.

Introduza o cartão multibanco da conta que quer associar na caixa multibanco e:

  • escolha Outras operações
  • escolha MB Phone
  • escolha o Operador
  • indique o seu número de telemóvel
  • defina um código pessoal (telecódigo).

  1. Para usar o serviço necessita de um serviço de voz de um Operador móvel que cobrará pela utilização do serviço de acordo com preçário próprio.

MB Phone

Com o serviço MB Phone da NOS pode realizar várias das operações disponíveis no Multibanco, sempre que quiser, a partir do seu telemóvel. O serviço MB Phone tem o preço semanal de €0,54 no qual estão incluídas 20 operações. Na primeira semana, as 20 operações são gratuitas.

Eu peço à operadora para me cancelar o serviço, lá dizem que não conseguem…
acho muito muito estranho, de facto.

Lá está! “… cancelar o serviço...”! Vão responder-lhe o que está nos scripts:

Devia era informar já não estar activo o serviço MB Phone (daí não aparecer a opção cancelar nos menus dos terminais MB) e solicitar que terminem os débitos da taxa pela utilização do referido serviço (não se entende porque não ocorre automaticamente).

Reputação 6
Crachá

Olá, essa questão do MB Phone pode depende dos bancos. Qual é o seu banco?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RAUL FRANCO e @C24XXXX201

@RAUL FRANCO, pedimos que nos envie os dados solicitados para o podermos ajudar, por favor. 

Obrigada 

Olá Ana!

 

Enviei-lhe ontem os dados que me pediu, por mensagem privada.

 

Necessita que lhe envie novamente?

 

Obrigado.

 

Atentamente,

Raul Franco

Bom dia!
Alguém me pode indicar para quem devo enviar a seguinte mensagem?


Sou cliente BPI e nem através da caixa Multibanco nem mesmo  indo directamente ao balcão da dependência do banco foi possível cancelar o serviço MB Phone (não é o MB Way).
Solicito a assistência da NOS para cancelar este serviço que não utilizo à muitos anos, e pelo qual me tem sido cobrado mais de 2€ por mês ao longo de todo este tempo.
Não estou a pedir um reembolso, apenas o cancelamento imediato do serviço.
Solicito a resolução desta questão com a maior brevidade possível.

Desde já agradeço a ajuda.

Comentário