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Cancelamento Serviço MBphone sem acesso à aplicação



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Atualmente tenho a fatura de Maio para pagar no valor de 2.17€ (os habituais serviços semanais de Mphone).

 

Update:
-O operador da NOS ligou e disse que de facto o serviço tem que ser cancelado com o banco.

-Já entrei em contacto com o banco e de lá disseram que o débito direto tinha sido cancelado no dia 1/junho e que como tal o serviço estava ativo. Solicitei a verificação do que me estavam a informar, pois o serviço pode estar ativo mas com débito direto desassociado, o que faz com que o serviço seja faturado mas não cobrado automaticamente. Aguardo por resposta da entidade bancária, pois foram averiguar a situação.

 

Irra… Se soubesse o que sei hoje… 😂😂😂😂😂😂

@RAUL FRANCO , por favor, o Exmo é desnecessário. 

Vou abster-me de comentar o tempo que esteve a pagar por um serviço que não ativou.

Quanto aos terminais MB... ainda hoje confirmei, usando um cartão CGD, que a opção "Serviço MB Phone" está disponivel. Procure em "Outras Operações".

Eu também já tentei cancelar numa caixa multibanco e não aparece a opção Mb Phone nrm para ativar nem para cancelar. O ano passado fui cancelar esse serviço num balcão NOS e o funcionário nem sabia isso o que era. andou a falar com todos os colegas e no fim vem me dizer que esyava cancelado, mas não me deu nenhuma prova disso. Até hoje continuo a pagar por um serviço que não uso e já não sei que fazer pois já fui ao meu banco Millenium e dizem que esse serviço não é do banco porque não é cobrado pelo banco mas sim pela NOS. Alguém pode me ajudar? A verdade é que nem sei o que é o mb Phone….

Exmo. C24XXXX201

Gostaria de lhe poder dar acertadamente o valor total cobrado, uma vez que o meu tarifário é livre e não tem faturação associada. Penso que só o operador pode dar essa informação concreta e em detalhe. No entanto, em conformidade com o serviço de apoio ao cliente, tem sido retirado semanalmente a taxa MB Phone desde uma adesão realizada em 2012, que de todo não me recordo.

Atualmente a taxa é de 0,50€ semanalmente e desconheço se sempre teve o mesmo valor. Tendo em consideração o valor da taxa atual, serão aproximadamente 7 anos x 52 semanas, ou seja, 7 X 25€ = 182€ aproximadamente.

Como a taxa é debitada no saldo do cartão de forma automática sem prévia aceitação, apenas fui notando que o saldo diminuía, pensando que teria a ver com chamadas e SMS realizados. Como atualmente tenho menos necessidade de uso do telemóvel e como pretendo manter o número ativo, vou efetuando carregamentos para cobrir o saldo necessário ao serviço. Assim, neste último carregamento apercebi-me que algo de errado acontecia, porque efetuei um carregamento de 7, 50€ e o saldo desapareceu. Ao contatar a NOS, fui informado das razões do sucedido, entre as quais, está presente a cobrança ativa da Taxa MB Phone e a taxa de utilização de dados no saldo do cartão.

Quanto à questão que coloca do tempo em que sou titular do número móvel associado, sei dizer que este número foi adquirido no início do atividade da operadora Optimus em 1998. 

Atentamente,

Raul Franco

 

Muito obrigado a todos.
com os melhores cumprimentos!

@sussytattoo , penso que já foi aqui referido por mais do que uma vez que o Millenium é uma das excepções quanto à utilização dos terminais MB para operações relacionadas com o serviço MB Phone.

No site do Multibanco pode ler-se na secção PERGUNTAS FREQUENTES

:

“O que devo fazer para aderir ao serviço MB PHONE?

...

No caso de ser cliente do Millennium BCP e ActivoBank7, a associação ao serviço via MULTIBANCO não está disponível, pelo que, deverá ser ativado através do call center dos respetivos bancos.
Consulte a página do seu Operador Móvel para mais detalhes.

...”

Já quanto à resposta obtida aos balcões das instituições que referiu, só me ocorre dizer que maus funcionários existem em todo o lado, aliás, acho mesmo que é um dos grandes defeitos da gente da minha terra...o ordenado ao fim do mês e pouco mais.

 

Boa tarde

O meu numero de cliente é 

C8xxxxxxx

Cumprimentos 

Foi exatamente isso que expliquei no atendimento ao telefone por parte do banco. O serviço continua ativo, simplesmente não pode ser debitado qualquer valor porque o débito direto neste caso não existe. 

 

Já o operador NOS,  após perceber que eu não conseguia fazer o cancelamento via ATM porque as opções não aparecem, escalou o problema para a supervisão e fui informado que só mesmo a entidade bancária pode cancelar o serviço.

 

Continuo a aguardar um feedback por parte da entidade bancária.

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@ALBERTO DANIEL EUSÉBIO MARTINS

Pedimos que nos envie os seus dados por mensagem privada, por favor. Só dessa forma conseguimos salvaguardar os mesmos. 
Para o fazer, clique no @Fórum e, de seguida, escolha a opção ”enviar mensagem”. 

Obrigada 

...

Já liguei de novo para o banco, e a história mantém-se:

-devo ligar para a operador NOS porque é lá que têm que cancelar o serviço.

...

Qual serviço?

O do MBPhone. Segundo eles o serviço é da NOS e só eles poderão cancelar o serviço.

Cenário 1 - O cliente cancela junto da NOS o serviço de Voz Móvel.

  • O débito Directo é automaticamente cancelado por denúncia do contrato associado;
  • A taxa semanal pela utilização do serviço MB Phone deixa de fazer sentido pois o cliente já não tem como fazer uso do mesmo.

Aqui só a empresa poderá cancelar o serviço de Voz Móvel, e não sei se aceitariam. Embora fosse a solução mais radical e que acabaria por cortar o mal pela raíz, não me parece que a empresa queria Além disso, como seria caso o serviço fosse de novo ativado? Será que as taxas semanais do MBphone voltariam?

 

Cenário 2 - O cliente cancela a Autorização de Débito Directo.

  • O serviço de Voz Móvel continua a ser renovado de acordo com as condições contratualizadas, sendo agora utilizado outro meio de pagamento das facturas;
  • Continua a ser debitada a taxa semanal pela utilização do serviço MB Phone pois este serviço não foi cancelado e o cliente pode continuar a usa-lo na rede do operador.

Cenário atual. Cancelei o débito direto, mas continuo a te que pagar pelas taxas de utilização do serviço MBPhone.

 

Cenário 3 - O cliente cancela o serviço MB Phone junto do banco ou num terminal MB.

  • O serviço de Voz Móvel continua a ser renovado de acordo com as condições contratualizadas, continuando as respectivas facturas a ser pagas por DD;
  • O operador NOS deixa de debitar a conta do cliente pela utilização do serviço MB Phone na sua rede. Mesmo que não exista automatismo que termine com os débitos, estes devem cessar após o cliente informar o Operador.

É isto que procuro.

O serviço voz móvel está ok porque o cartão não está a ser utilizado de maneira alguma, por isso, digamos que não há problema.

O que pretendo é mesmo o 2o ponto:

-Eu quero deixar de ser cobrado pela taxa de utilização do serviço MB.

É que o mais incrível é que do lado do banco dizem que está tudo bem, pois se o débito direto está cancelado, então o serviço está cancelado. NINGUÉM no banco, me consegue cancelar o serviço pois só olham para o débito direto.

 

@C24XXXX201 no site da Vodafone encontrei isto para a data atual (10 julho 2020):

Quem presta o serviço

O Vodafone MB Phone é um serviço prestado pela Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A. (continua...)

 

Será que para a NOS teríamos algo semelhante,  e logo o serviço é prestado pela NOS e não pela entidade bancária?

 

 

 

@Ana P. , eu gostava de pagar um almoço ao(à) @C24XXXX201 por toda a ajuda. Esta pessoa é que tem dado “a ajuda”! Incansável mesmo! 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RAUL FRANCO e @C24XXXX201

@RAUL FRANCO, queremos ajudá-lo! Para que nos seja possível verificar o que se passa, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Caro @dituy ,

...Segundo eles o serviço é da NOS e só eles poderão cancelar o serviço…

ERRADO! Santa ignorancia e Incompetencia… sem autorizaçao dos bancos nenhum dos operadores móveis presta o serviço. O acesso as contas é autorizado/cancelado pelo titular de um cartao bancario.

Os operadores móveis participam no processo, OBVIAMENTE!

Esta dificuldade resume-se ao seguinte:

  • em condiçoes normais, um cliente CGD, efectua a adesao ao serviço MB Phone a partir de um terminal MB, associando um número de telemóvel ao seu cartao bancario;
  • em condições normais o serviço MB Phone deve ser cancelado a partir de um terminal MB, usando o cartao bancario onde o número de telemóvel foi associado;
  • em condições anomalas (por causas ainda desconhecidas) quando o titular de um cartao bancario com o serviço MB Phone activo (número de telemóvel associado) deixa de ter acesso ao menu de cancelamento nos terminais MB, só a entidade prestadora dos serviços de pagamento (BANCO) pode apoiar o cliente a ultrapassar a dificuldade. 

 

"...O Vodafone MB Phone é um serviço prestado pela Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A. (continua...)..."

Tambem consta nessa mesma pagina, que…

"Para utilizar o serviço o Utilizador deve associar o seu número de telemóvel a um cartão bancário, numa caixa Multibanco (até um máximo de 5 contas bancárias por telemóvel). "

E ainda…

"Condições de oferta do serviço

O MB Phone é prestado em parceria com a SIBS. As informações bancárias, enviadas ou mostradas, são da responsabilidade dos bancos...."

Portanto, quando o titular do cartao bancario pretender cancelar a associaçao desse cartao a um número de telemóvel (aka, deixar de autorizar o acesso a sua conta bancaria a partir de um número de telemóvel), deve faze-lo num terminal da rede gerida pela SIBS. Nao estando essa funcionalidade disponivel, o BANCO é a unica entidade que pode apoiar o cliente, ja que a SIBS só responde aos seus clientes - os bancos.

 

Ja comunicou esta dificuldade a ANACOM e BdP atraves do Livro de Reclamações

@C24XXXX201 exatamente isso que expliquei à pessoa do call center do banco.

O serviço é gerido pela SIBS e é associado à conta do banco em questão, por isso eles próprios terão que cancelar esse serviço.

Estou a ver que a única opção é ir a um balcão… e mesmo assim, não sei não.

 

Ainda não comuniquei porque queria “esgotar” as opções que tenho, isto é, mostrar que já fui a vários sítios e nada.

@dituy , caso aos balcões do banco continuem com a mesma postura de "empurrar com a barriga", peça o livro de reclamações. Só o pedido do livro deve ser sufiiente para mudar a postura perante a dificuldade do cliente. Caso insistam, leve consigo um pequeno texto para transcrever para o livro. Depois, em casa, podera fazer uma reclamaçao online, mais completa, e aasocia-la a reclamaçao em papel.

 

@Margarida C Campos , entretanto fique a par das restantes respostas que pode vir também a receber… e o quanto vai ter que insistir até que lhe solucionem a dificuldade...

Cancelamento Serviço MBphone sem acesso à aplicação

Pedido de cancelamento/Barramento do serviço MB Phone

 

Importante mesmo, @Ana P. , era que o departamento de controlo de qualidade da NOS (existe ?) pegasse no “ fio de beque” deste tema e actualizasse a formação dos seus colaboradores, a ver se deixávamos de assistir aos microfones a assobiar e a malta a desafinar…

Passam os dias a tentar expiar os pecados, com lamentos atrás de lamentos, mas na presença de novo cliente que tropece em idênticos actos, lá vem a mesmíssima ladainha… haja paciência :innocent:

Olá!

 

Terminei agora a chamada com o apoio do meu banco, e informaram-me o seguinte:

-Não há qualquer débito direto associado ao serviço em questão, pelo que o serviço está assim cancelado.

 

Do vosso lado, diriam que está tudo resolvido?

Eu no fundo só desativei o débito direto… Se desativar o débito direto significa desativar o serviço… Então talvez esteja tudo ok.

 

Para que serve então a app? É apenas um facilitador/substituto da atm e o número de telemóvel não interessa para nada?

@RAUL FRANCO , por favor, o Exmo é desnecessário. 

Vou abster-me de comentar o tempo que esteve a pagar por um serviço que não ativou.

Quanto aos terminais MB... ainda hoje confirmei, usando um cartão CGD, que a opção "Serviço MB Phone" está disponivel. Procure em "Outras Operações".

@dituy , o debito directo cancelado destinava-se ao pagamento das facturas relativas ao cartão NOS Y ? O cancelamento do debito directo foi solicitado ao operador NOS? Desde quando, cancelar uma autorizaçao de debito directo, cancela o serviço associado?

Enquanto o serviço continuar activo (nao foi por isso que devolveu o cartao NOS Y a empresa?), com ou sem debito directo autorizado, serao facturados os serviços do operador e de terceiros autorizados.

 

Exmos, Senhores


Na sequência do vosso contato do serviço de apoio ao cliente a 21-02-2020, solicitei o cancelamento da subscrição MB Phone do tarifário do meu número 933280***, de que não me recordo ter subscrito, tendo a NOS informado estar ativo desde 2012. Este meu pedido, deve-se ao facto de estarem a ser cobrados/retirados valores ao saldo do meu cartão do telemóvel  (de proveniência que desconhecia até à data), nomeadamente a taxa cobrada semanalmente de 0,50€ relativo ao MB Phone.

O vosso funcionário e/ou colega, referiu que o cancelamento não podia ser concretizado pela operadora, tendo o cliente de o fazer numa caixa de multibanco, seguindo os passos infra:

1.º Outras Operações

2.º Serviço MB Phone

4.º Cancelar Serviço.

Porém, acontece que nas diversas tentativas realizadas em várias caixas multibanco, é inexistente a opção “Serviço MB Phone” que permita realizar o devido cancelamento.

A minha conta bancária é, e sempre foi até à data, a Caixa Geral de Depósitos, tendo sido utilizado o cartão multibanco da mesma entidade.

Gostaria da vossa parte, esclarecimentos sobre este assunto e o cancelamento/barramento do serviço em epígrafe, assim como a devolução em saldo do cartão dos valores de todas as taxas cobradas.

Obrigado.

Atentamente,

Raul Franco

 

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Resolvi no multibanco conforme a orientação do amigo José Rodrigues, inclusive, printei o passo a passo colocado aqui por ele e fiz o processo no multibanco. Agora é conferir se a Nos realmente vai deixar de cobrar, o que já é uma outra história.
Muito obrigado a todos.


E porque haveria de CANCELAR o serviço MBWay que lhe pode dar tanto jeito?????

Repare... o Serviço MBWAY é mais do que transferir $ e pagar contas! Pode, se estiver enrascado sem a sua carteira, gerar um código e LEVANTAR $ em qualquer MB! Já pensou nisso?

Eu também sou cliente do BCP e simplesmente não uso MBway... mas não é por isso que vou cancelar o serviço, pois um dia poderei necessitar de levantar $ urgentemente e encontrar-me apenas com o telefone na minha posse!

Sr. C24XXXX201

Uma vez que não estou a conseguir encontrar o MB Phone no MB, talvez esteja a fazer os passos incorretos para cancelar o serviço. Peço-lhe por favor, se possível, que me envie imagens comprovatiivas do procedimento e da existência da função MB Phone que fez e/ou fez.

 

Obrigado.

Boa tarde agradecia o cancelamento do MBphone .

 

Obrigada 

 

Margarida Campos

Reputação 7
Crachá +2

Olá @farmoboy83,

Lamentamos a demora na resposta.

O serviço MB Phone tem um custo de €0,54  por semana (IVA incluído).

A desativação do Serviço é realizada exclusivamente através do Caixa Automático Multibanco, seguindo estes passos:

  • “Outras operações"
  • “Serviço MB Phone"
  • “Cancelar Serviço MB Phone"

    Fazendo este procedimento o serviço o Pacote Semanal MB Phone é automaticamente cancelado.

Se precisar de mais informações estamos disponíveis.

Obrigada

@C24XXXX201 

Sim, o débito direto destinava-se ao pagamento das faturas relativas ao cartão Y, que como já dito atrás, já foi devolvido à antiga empresa.

O cancelamento do débito direto foi feito numa ATM, nunca solicitei nada à NOS. Simplesmente fui tentar cancelar o serviço pela opção já indicada acima e não consegui. Como tal, removi o débito direto.

Boa tarde,

 

Passado 1 mês continuam a cobrar tal serviço. A nível de caixas multibanco, dá sempre erro qualquer tentativa de cancelar o serviço MB phone. O meu operador, caixa geral de depósitos garante que não tenho qualquer serviço MBphone associado e que nem sequer existe preçário para tal! Esta situação é absolutamente inadmissível e exijo uma vez mais que o serviço seja anulado e valores reembolsados! É um abuso por parte da Nos tal situação!

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