Header
Respondido

Iris remote


É possível bloquear a utilização da aplicação Iris Remote no meu serviço?

Obrigado
icon

Melhor resposta por Oscar7 3 April 2017, 20:11

Ver pergunta inicial

25 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Acho que não dá...

Mas também só quem está na tua rede é que a consegue usar.
Reputação 1
O Oscar 7 tem razão:
a) Só quem está ligado na tua rede ( terá que saber as credenciais de accesso, recomendo alterar a password default do accesso WiFi )
b) Se acederem fisicamente ao teu smartphone, um app lock com pin ao Iris Remote.
c) Existe uma app a correr em Chrome ( versão PC ) que funciona como o Iris Remote vitaminado. Contudo, sem a alinea a), não é possivel controlar a box.
Iris Remote não foi atualizado e não funciona com o IOS 11
Não consigo abrir o app no meu iPhone atualizado.
Olá.
Na app Iris Remote, neste menu

é suposto
pressionar um canal e.... mudar? Se sim, não funciona comigo.
Reputação 7
Crachá +1
@Carlos S. penso que a partir desse botão apenas consegues ver a lista de canais. tenta carregar na tecla do meio e depois escolher mesmo no ecrã o canal que queres.
@Carlos S. penso que a partir desse botão apenas consegues ver a lista de canais. tenta carregar na tecla do meio e depois escolher mesmo no ecrã o canal que queres.
Obrigado. Calculo que não funcione mesmo porque testei em 4 aparelhos diferentes. Mesmo na horizontal, pressionar o canal e pressionar "Ver" não funciona. Mudar canais so no ecrã com a "mira" (Cima/Baixo) ou introduzir nr. manualmente.
Reputação 7
Crachá +1
@Carlos S. então mas dá para alterar o canal através da app, certo?
@Carlos S. então mas dá para alterar o canal através da app, certo?
@juli89 Peço desculpa pela demora na resposta...
Sim dá, apenas a introduzir o nr. do canal manualmente. Isto porque estava a criar uma App de controlo remoto universal no Tasker App Factory, e a ideia seria introduzir o mínimo de comandos possível para acelerar o processo. Mas pronto. Serve para o que pretendo.
Obrigado
Boa tarde,
tenho vindo a usar a app iris remote numa segunda box do tempo em que tinha iris (embora agora tenha Uma mantiveram a antiga box para além da nova ) mas desde há alguns dias a app deixou de detetar os equipamentos. Surge o erro 103 e diz que não foi possível efetuar ligação à box. já desliguei e liguei mas nada. Já desinstalei a app e instalei de novo mas nada. Há alguns dias a segunda box não estava a funcionar bem, não sei se houve alguma atualização. Alguém tem tido problema semelhante? Faz-me muita falta pois a app é muito mais silenciosa que o comando para usar num quarto de dormir.
obrigado.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @MárioG,

Sugerimos que faça uma reposição de parâmetros de origem da sua box. Neste tópico pode encontrar os passos necessários para fazer a reposição.

A dificuldade manteve-se?
Muito obrigado. Já funciona.

Foi “mediana” enquanto durou, mas pelo menos dava para o “gasto”!
Antes o Iris remote dava para fazer algumas (poucas) coisas decentemente, o que para mim já era razão suficiente para utilizar, o problema é que agora nem arranca.
Em Android 9 tudo começa logo pelo Google Play avisar (assim que terminamos a instalação do Iris Remote) que a App poderá não funcionar correctamente porque não foi detectado suporte para esta versão de Android e pede para verificarmos updates da mesma ou contactar a equipa suporte da app.
Posto isto, instalei na mesma, aparece o tutorial inicial, terminamos o tutorial, mas quando a app salta para o passo de se ligar à box consegue, mas logo a seguir termina abruptamente. Por mais que tente “matar” a app e voltar a iniciar, o resultado é sempre o mesmo (termina abruptamente).
 

R.I.P. Iris Remote :)

Reputação 7
Crachá

Foi “mediana” enquanto durou, mas pelo menos dava para o “gasto”!
Antes o Iris remote dava para fazer algumas (poucas) coisas decentemente, o que para mim já era razão suficiente para utilizar, o problema é que agora nem arranca.
Em Android 9 tudo começa logo pelo Google Play avisar (assim que terminamos a instalação do Iris Remote) que a App poderá não funcionar correctamente porque não foi detectado suporte para esta versão de Android e pede para verificarmos updates da mesma ou contactar a equipa suporte da app.
Posto isto, instalei na mesma, aparece o tutorial inicial, terminamos o tutorial, mas quando a app salta para o passo de se ligar à box consegue, mas logo a seguir termina abruptamente. Por mais que tente “matar” a app e voltar a iniciar, o resultado é sempre o mesmo (termina abruptamente).
 

R.I.P. Iris Remote :)

Olá, 

A NOS não se esqueceu das apps, este ano é pelo que vejo até tem feito uma evolução significativa nessa matéria. 

Deixo lhe uma sugestão, fique atento, pois haverá novidades em breve 😊. 

 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Falssaa,

A APP "NOS Comando TV" está em desenvolvimento! Já anunciei há um tempinho essa novidade no meu *tópico.

*Edit: eliminado, entretanto, a meu pedido.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Falssaa,

Já experimentou limpar os dados da App? 

 

Foi “mediana” enquanto durou, mas pelo menos dava para o “gasto”!
Antes o Iris remote dava para fazer algumas (poucas) coisas decentemente, o que para mim já era razão suficiente para utilizar, o problema é que agora nem arranca.
Em Android 9 tudo começa logo pelo Google Play avisar (assim que terminamos a instalação do Iris Remote) que a App poderá não funcionar correctamente porque não foi detectado suporte para esta versão de Android e pede para verificarmos updates da mesma ou contactar a equipa suporte da app.
Posto isto, instalei na mesma, aparece o tutorial inicial, terminamos o tutorial, mas quando a app salta para o passo de se ligar à box consegue, mas logo a seguir termina abruptamente. Por mais que tente “matar” a app e voltar a iniciar, o resultado é sempre o mesmo (termina abruptamente).
 

R.I.P. Iris Remote :)

Olá, 

A NOS não se esqueceu das apps, este ano é pelo que vejo até tem feito uma evolução significativa nessa matéria. 

Deixo lhe uma sugestão, fique atento, pois haverá novidades em breve 😊. 

 

Cumprimentos 

Obrigado… ainda bem que haverá novidades

Foi “mediana” enquanto durou, mas pelo menos dava para o “gasto”!
Antes o Iris remote dava para fazer algumas (poucas) coisas decentemente, o que para mim já era razão suficiente para utilizar, o problema é que agora nem arranca.
Em Android 9 tudo começa logo pelo Google Play avisar (assim que terminamos a instalação do Iris Remote) que a App poderá não funcionar correctamente porque não foi detectado suporte para esta versão de Android e pede para verificarmos updates da mesma ou contactar a equipa suporte da app.
Posto isto, instalei na mesma, aparece o tutorial inicial, terminamos o tutorial, mas quando a app salta para o passo de se ligar à box consegue, mas logo a seguir termina abruptamente. Por mais que tente “matar” a app e voltar a iniciar, o resultado é sempre o mesmo (termina abruptamente).
 

R.I.P. Iris Remote :)

Olá @Falssaa,

A App NOS Comando TV está em desenvolvimento! Já anunciei à um tempinho essa novidade no meu tópico: https://forum.nos.pt/outras-apps-50/possivel-app-nos-remote-12377#post77462

Confesso que pesquisei aqui grande coisa sem ser por “Iris Remote”, assim sendo, esperarei pelas novidades.
Seja como for, no seu tópico está a falar de app para a UMA, que não tenho (ainda).

Obrigado.

Olá @Falssaa,

Já experimentou limpar os dados da App? 

 

Sim. Tentei tudo. É o próprio Android que deteta que a versão da app não tem qualquer suporte para poder ser usada em Android 9 (pelo menos a versão android do meu telemovel, dado que as versões diferem muito de marca para marca e às vezes até modelo).

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Falssaa,

Nesse caso, para o conseguirmos ajudar pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +1

@Falssaa,

A nova APP será tanto para Iris como para UMA. Basta aguardar. 😊

Tenho Android 10 e a APP funciona bem......os primeiros 5 minutos após ligar a box. Depois só se voltar a desligar e ligar a box é que volta a funcionar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Lisboa66:slight_smile:

Pedimos desculpa pelo transtorno causado. A situação que nos descreve, já está identificada e estamos a trabalhar para resolver esta questão o mais breve possível.

Obrigado

Acabei de ver que alguém respondeu neste meu post antigo, e como tal fiquei a saber da nova App Remote Nos.

Assim sendo, fui ao Google Play, cliquei para instalar e, surpresa, nem sequer inicia o Download, ficando eternamente em “waiting for download...”. Tenho um Mi 8 com Android 10.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Falssaa

App NOS Comando TV está disponível para Android e iOS

Pode, por favor, experimentar novamente?
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo com o mesmo título. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Obrigado,

Comentário