Header
Respondido

App YouTube nao funciona


Há 2 semanas que não consigo usar, diz “serviço indisponivel”

icon

Melhor resposta por Mário P. 22 July 2022, 11:43

Ver pergunta inicial

32 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Ricardo Miguel Pires

Qual é a sua box? 

No meu caso, quase todos os vídeos estão indisponíveis, se os procurar com o telemóvel ou com a televisão interactiva os videos passam, mas na app não. Já não é a primeira nem a quinta vez, mas agora a app está inutil...

Reputação 7
Crachá +2

É box uma mesmo? reposição é menu-definições-ajuda técnica-repor parametros originais

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Marta CCorreia,  :slight_smile:

O @Guimas  deu uma óptima ajuda. :sunglasses:

Para a podermos ajudar e perceber o que se passa, pedimos que nos diga qual a box que tem, por favor. 

Muito obrigado.

Estou com o problemas na app youtube sendo a minha box a UMA.

No comando todos os botões que carregue abrem o menu de opções do video selecionado, mesmo os botões de volume de som. Só consigo sair da aplicação atraves da opção/botão menu no comando e sempre que entro novamente na aplicação e tento ver um video este bloqueia por completo a box, sendo a única solução retirar o fio de fonte da mesma para esta reiniciar. Na aplicação agora também aparecem no canto inferior direito duas opções: a opção voltar que não faz nada e uma opção pesquisar com o ícone de um botão amarelo, botão esse que não existe no meu comando. Existe alguma informação em relação a este assunto? Sou só eu que tenho este problema ou é um problema global?

Muito obrigado.

Reputação 6
Crachá

Olá, peço desculpa não percebi muito bem. A box bloqueia sempre que tenta aceder à app youtube. É isso?

Olá, peço desculpa não percebi muito bem. A box bloqueia sempre que tenta aceder à app youtube. É isso?


Não.

Não sei se a app youtube sofreu alguma actualização ou não mas até hoje sempre que acedia á aplicação navegava pelos menus do youtube com o comando da box. Para sair de um video e escolher outro utilizava o botão voltar, para o play o OK etc. Hoje fui á app youtube os menus estavam um pouco diferentes e todos os botoes do comando da box faziam a mesma coisa (tinham a mesma funcionalidade) o que não é normal. Para sair de um video em vez de carregar em voltar como era normal agora tenho de sair da própria aplicação. O problema é que se voltar para a app logo de seguida para ver outro video a app bloqueia-me a box e só desligando o cabo fonte é que a mesma volta ao normal.

Já repus os parametros da box e da própria app várias vezes e o problema continua.

É uma box IRIS, mas não vai lá com a configuração...

Reputação 7
Crachá +5

É uma box IRIS, mas não vai lá com a configuração...

Se se refere aos videos da NET está indisponivel, A Iris não tem app youtube

Reputação 7
Crachá +2

App videos da net, não o youtube. Isso realmente existe um problema geral na box iris.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Marta CCorreia, @Guimas e @Jose Rodrigues

@Marta CCorreia, a comunidade deu uma boa ajuda :pray_tone3:! Já temos conhecimento da dificuldade reportada. Estamos a trabalhar para que seja resolvida com a máxima brevidade. 

Agradecemos a sua compreensão. 

Obrigada 

Boa noite, como posso apagar de vez a app youtube na box uma? 

Reputação 7
Crachá +4

Boa noite, como posso apagar de vez a app youtube na box uma? 

Não é possivel, só poderá bloquear conteúdos, agora a app em sim não.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Sylencer

Olá @dxnog

@Sylencer, o @dxnog respondeu À sua questão corretamente! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada

Tambem tenho o mesmo problema.

 

Problema 1º) Ao ligar a box e abrir a aplicação youtube, funciona bem, no entanto se estamos a ver um video, quando clicamos no botao “Back” do comando, deveria voltar ao menu de pesquisa ou ao menu home do youtube e nao volta. So conseguimos mesmo se clicar na seta para baixo do comando e seguir os varios videos sugeridos de forma a chegar á ultima opção que é a pesquisa/home.

 

Problema 2º) A meio de um video ou do menu Home do youtube, se clicar-mos no botão “Home” do telecomando, ele sai do Youtube. OK. No entanto se voltar-mos a abrir a aplicação, ela abre e faz pesquisas, mas quando selecionamos um video para visualizar, a box fica com a imagem preta e nao deixa fazer mais nada. Por mais botoes que se carregue nao tem qualquer accao. Temos mesmo de desligar o transformador e voltar a ligar para ela voltar a arrancar e o youtube voltar a funcionar normalmente.

 

Podem rever estas situações? É que em confinamento e com crianças em casa, estas funções tornam-se importantes pois trabalhar em casa e entrete-las é dificil e o youtube numa televisão grande é mais versatil do que estar a olhar para um ecrã de um tablet ou smartphone.

 

PS- Dar a papa e colocar os videos do Panda em looping ajuda bastante a que elas comam sem ultrapassar os 40minutos por refeição.

 

Evoluí da ‘Iris’ para a ‘Uma’, simplesmente por causa desta função (ter Youtube na TV), pois a minha SmartTV deixou de ter suporte por parte do fabricante e agora já é mais StupidTV que outra coisa, assim a Box é unico “Smart” que necessito.

Reputação 7
Crachá +2

Tambem tenho o mesmo problema.

 

Problema 1º) Ao ligar a box e abrir a aplicação youtube, funciona bem, no entanto se estamos a ver um video, quando clicamos no botao “Back” do comando, deveria voltar ao menu de pesquisa ou ao menu home do youtube e nao volta. So conseguimos mesmo se clicar na seta para baixo do comando e seguir os varios videos sugeridos de forma a chegar á ultima opção que é a pesquisa/home.

 

Problema 2º) A meio de um video ou do menu Home do youtube, se clicar-mos no botão “Home” do telecomando, ele sai do Youtube. OK. No entanto se voltar-mos a abrir a aplicação, ela abre e faz pesquisas, mas quando selecionamos um video para visualizar, a box fica com a imagem preta e nao deixa fazer mais nada. Por mais botoes que se carregue nao tem qualquer accao. Temos mesmo de desligar o transformador e voltar a ligar para ela voltar a arrancar e o youtube voltar a funcionar normalmente.

 

Podem rever estas situações? É que em confinamento e com crianças em casa, estas funções tornam-se importantes pois trabalhar em casa e entrete-las é dificil e o youtube numa televisão grande é mais versatil do que estar a olhar para um ecrã de um tablet ou smartphone.

 

PS- Dar a papa e colocar os videos do Panda em looping ajuda bastante a que elas comam sem ultrapassar os 40minutos por refeição.

 

Evoluí da ‘Iris’ para a ‘Uma’, simplesmente por causa desta função (ter Youtube na TV), pois a minha SmartTV deixou de ter suporte por parte do fabricante e agora já é mais StupidTV que outra coisa, assim a Box é unico “Smart” que necessito.

 

qual a versão da box? uma v1 ou uma v2?

No menu, nas informações, dá para ver qual o firmware da box. Verifique qual é e meta aqui.

Bom dia, a minha box é o modelo ZD45000ZNO e creio que é a V1 (é aquela mais larga e bicuda com um led a frente azul e rosa). A versão de firmware é o MW 3-2-1030, no entanto o firmware a seguir nao trás esta correcção nas release notes.

 

Já fiz o restauro das definissões de fabrica e reset ao youtube e não tenho sessão iniciada no youtube.

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia, a minha box é o modelo ZD45000ZNO e creio que é a V1 (é aquela mais larga e bicuda com um led a frente azul e rosa). A versão de firmware é o MW 3-2-1030, no entanto o firmware a seguir nao trás esta correcção nas release notes.

 

Já fiz o restauro das definissões de fabrica e reset ao youtube e não tenho sessão iniciada no youtube.


Já existe uma versão mais recente da v1. Agora se resolve o problema do youtube acho que não mas poderia tentar fazer a atualização.

O botão back realmente não funciona tem que se ir abaixo á 1º opção para retroceder.

Reputação 6
Crachá

Olá ainda continua sem conseguir aceder bem? 

Olá ainda continua sem conseguir aceder bem? 

Sim ainda continu-o. Sei que não resolve o problema, mas como posso forçar a actualização da Box para o fw mais recente? a minha box é uma V1.

Reputação 7
Crachá +2

Olá ainda continua sem conseguir aceder bem? 

Sim ainda continu-o. Sei que não resolve o problema, mas como posso forçar a actualização da Box para o fw mais recente? a minha box é uma V1.


uma v1 é 46.4. confirme através das definições no menu se tem esta versão ou não. é onde diz  “ mw “.

Forçar atualizações - » 16990

Olá ainda continua sem conseguir aceder bem? 

Sim ainda continu-o. Sei que não resolve o problema, mas como posso forçar a actualização da Box para o fw mais recente? a minha box é uma V1.


uma v1 é 46.4. confirme através das definições no menu se tem esta versão ou não. é onde diz  “ mw “.

Forçar atualizações - » 16990

Bom dia Guimas,

 

Tal como ja tinha referido anteriormente, a minha box tem o MW: 3-2-1030

Reputação 7
Crachá +5

@Pedro Veiga Bom dia, tal como sugerido pelo sr. Guimas ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que seja feita a atualização.

@Pedro Veiga Bom dia, tal como sugerido pelo sr. Guimas ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que seja feita a atualização.

Boa tarde José,

 

Obrigado pela indicação. Tal como indicado pelo Guimas, ja abri um pedido junto da linha tecnica que irá proceder ao upgrade até quarta dia 6/1.

 

No entanto apesar do upgrade gostava que este post ficasse em aberto, pois o problema não fica resolvido com esse upgrade, tal como ja indicado por outro utilizadores noutros Topicos. De modo a que o centro de suporte pudesse corrigir esta situação num Firmware futuro.

 

Só para nota, o que o Tiago F. reportou, são 3 problemas referentes ao Youtube. E são estes que são necessarios resolver: 1-Botao Back do comando não tem acção, 2-Ao sair do youtube e voltar á TV e voltar a entrar, a app fica preta e bloqueia a box, 3-(o mais importante de todas) A meio de um video, quando para a meio e arranca a publicidade, após a mesma a box não retoma o video. Simplesmente fica com o text “Por Favor aguarde” e não sai dali. Temos de carregar no botão para baixo do comando e escolher outro video, para pode usar o youtube.

 

Obrigado pela ajuda de todos

Pedro

 

Reputação 7
Crachá +2

@Pedro Veiga Bom dia, tal como sugerido pelo sr. Guimas ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que seja feita a atualização.

Boa tarde José,

 

Obrigado pela indicação. Tal como indicado pelo Guimas, ja abri um pedido junto da linha tecnica que irá proceder ao upgrade até quarta dia 6/1.

 

No entanto apesar do upgrade gostava que este post ficasse em aberto, pois o problema não fica resolvido com esse upgrade, tal como ja indicado por outro utilizadores noutros Topicos. De modo a que o centro de suporte pudesse corrigir esta situação num Firmware futuro.

 

Só para nota, o que o Tiago F. reportou, são 3 problemas referentes ao Youtube. E são estes que são necessarios resolver: 1-Botao Back do comando não tem acção, 2-Ao sair do youtube e voltar á TV e voltar a entrar, a app fica preta e bloqueia a box, 3-(o mais importante de todas) A meio de um video, quando para a meio e arranca a publicidade, após a mesma a box não retoma o video. Simplesmente fica com o text “Por Favor aguarde” e não sai dali. Temos de carregar no botão para baixo do comando e escolher outro video, para pode usar o youtube.

 

Obrigado pela ajuda de todos

Pedro

 


Aguardar para quê? ao ligar 16990 eles podem atualizar no momento.

Comentário