Pergunta

APP Youtube com problemas


Estou com o problemas na app youtube sendo a minha box a UMA.

No comando todos os botões que carregue abrem o menu de opções do video selecionado, mesmo os botões de volume de som. Só consigo sair da aplicação atraves da opção/botão menu no comando e sempre que entro novamente na aplicação e tento ver um video este bloqueia por completo a box, sendo a única solução retirar o fio de fonte da mesma para esta reiniciar. Na aplicação agora também aparecem no canto inferior direito duas opções: a opção voltar que não faz nada e uma opção pesquisar com o ícone de um botão amarelo, botão esse que não existe no meu comando. Existe alguma informação em relação a este assunto? Sou só eu que tenho este problema ou é um problema global?

Muito obrigado.


14 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, peço desculpa não percebi muito bem. A box bloqueia sempre que tenta aceder à app youtube. É isso?

Olá, peço desculpa não percebi muito bem. A box bloqueia sempre que tenta aceder à app youtube. É isso?


Não.

Não sei se a app youtube sofreu alguma actualização ou não mas até hoje sempre que acedia á aplicação navegava pelos menus do youtube com o comando da box. Para sair de um video e escolher outro utilizava o botão voltar, para o play o OK etc. Hoje fui á app youtube os menus estavam um pouco diferentes e todos os botoes do comando da box faziam a mesma coisa (tinham a mesma funcionalidade) o que não é normal. Para sair de um video em vez de carregar em voltar como era normal agora tenho de sair da própria aplicação. O problema é que se voltar para a app logo de seguida para ver outro video a app bloqueia-me a box e só desligando o cabo fonte é que a mesma volta ao normal.

Já repus os parametros da box e da própria app várias vezes e o problema continua.

Tambem tenho o mesmo problema.

 

Problema 1º) Ao ligar a box e abrir a aplicação youtube, funciona bem, no entanto se estamos a ver um video, quando clicamos no botao “Back” do comando, deveria voltar ao menu de pesquisa ou ao menu home do youtube e nao volta. So conseguimos mesmo se clicar na seta para baixo do comando e seguir os varios videos sugeridos de forma a chegar á ultima opção que é a pesquisa/home.

 

Problema 2º) A meio de um video ou do menu Home do youtube, se clicar-mos no botão “Home” do telecomando, ele sai do Youtube. OK. No entanto se voltar-mos a abrir a aplicação, ela abre e faz pesquisas, mas quando selecionamos um video para visualizar, a box fica com a imagem preta e nao deixa fazer mais nada. Por mais botoes que se carregue nao tem qualquer accao. Temos mesmo de desligar o transformador e voltar a ligar para ela voltar a arrancar e o youtube voltar a funcionar normalmente.

 

Podem rever estas situações? É que em confinamento e com crianças em casa, estas funções tornam-se importantes pois trabalhar em casa e entrete-las é dificil e o youtube numa televisão grande é mais versatil do que estar a olhar para um ecrã de um tablet ou smartphone.

 

PS- Dar a papa e colocar os videos do Panda em looping ajuda bastante a que elas comam sem ultrapassar os 40minutos por refeição.

 

Evoluí da ‘Iris’ para a ‘Uma’, simplesmente por causa desta função (ter Youtube na TV), pois a minha SmartTV deixou de ter suporte por parte do fabricante e agora já é mais StupidTV que outra coisa, assim a Box é unico “Smart” que necessito.

Reputação 7
Crachá +2

Tambem tenho o mesmo problema.

 

Problema 1º) Ao ligar a box e abrir a aplicação youtube, funciona bem, no entanto se estamos a ver um video, quando clicamos no botao “Back” do comando, deveria voltar ao menu de pesquisa ou ao menu home do youtube e nao volta. So conseguimos mesmo se clicar na seta para baixo do comando e seguir os varios videos sugeridos de forma a chegar á ultima opção que é a pesquisa/home.

 

Problema 2º) A meio de um video ou do menu Home do youtube, se clicar-mos no botão “Home” do telecomando, ele sai do Youtube. OK. No entanto se voltar-mos a abrir a aplicação, ela abre e faz pesquisas, mas quando selecionamos um video para visualizar, a box fica com a imagem preta e nao deixa fazer mais nada. Por mais botoes que se carregue nao tem qualquer accao. Temos mesmo de desligar o transformador e voltar a ligar para ela voltar a arrancar e o youtube voltar a funcionar normalmente.

 

Podem rever estas situações? É que em confinamento e com crianças em casa, estas funções tornam-se importantes pois trabalhar em casa e entrete-las é dificil e o youtube numa televisão grande é mais versatil do que estar a olhar para um ecrã de um tablet ou smartphone.

 

PS- Dar a papa e colocar os videos do Panda em looping ajuda bastante a que elas comam sem ultrapassar os 40minutos por refeição.

 

Evoluí da ‘Iris’ para a ‘Uma’, simplesmente por causa desta função (ter Youtube na TV), pois a minha SmartTV deixou de ter suporte por parte do fabricante e agora já é mais StupidTV que outra coisa, assim a Box é unico “Smart” que necessito.

 

qual a versão da box? uma v1 ou uma v2?

No menu, nas informações, dá para ver qual o firmware da box. Verifique qual é e meta aqui.

Bom dia, a minha box é o modelo ZD45000ZNO e creio que é a V1 (é aquela mais larga e bicuda com um led a frente azul e rosa). A versão de firmware é o MW 3-2-1030, no entanto o firmware a seguir nao trás esta correcção nas release notes.

 

Já fiz o restauro das definissões de fabrica e reset ao youtube e não tenho sessão iniciada no youtube.

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia, a minha box é o modelo ZD45000ZNO e creio que é a V1 (é aquela mais larga e bicuda com um led a frente azul e rosa). A versão de firmware é o MW 3-2-1030, no entanto o firmware a seguir nao trás esta correcção nas release notes.

 

Já fiz o restauro das definissões de fabrica e reset ao youtube e não tenho sessão iniciada no youtube.


Já existe uma versão mais recente da v1. Agora se resolve o problema do youtube acho que não mas poderia tentar fazer a atualização.

O botão back realmente não funciona tem que se ir abaixo á 1º opção para retroceder.

Reputação 6
Crachá

Olá ainda continua sem conseguir aceder bem? 

Olá ainda continua sem conseguir aceder bem? 

Sim ainda continu-o. Sei que não resolve o problema, mas como posso forçar a actualização da Box para o fw mais recente? a minha box é uma V1.

Reputação 7
Crachá +2

Olá ainda continua sem conseguir aceder bem? 

Sim ainda continu-o. Sei que não resolve o problema, mas como posso forçar a actualização da Box para o fw mais recente? a minha box é uma V1.


uma v1 é 46.4. confirme através das definições no menu se tem esta versão ou não. é onde diz  “ mw “.

Forçar atualizações - » 16990

Olá ainda continua sem conseguir aceder bem? 

Sim ainda continu-o. Sei que não resolve o problema, mas como posso forçar a actualização da Box para o fw mais recente? a minha box é uma V1.


uma v1 é 46.4. confirme através das definições no menu se tem esta versão ou não. é onde diz  “ mw “.

Forçar atualizações - » 16990

Bom dia Guimas,

 

Tal como ja tinha referido anteriormente, a minha box tem o MW: 3-2-1030

Reputação 7
Crachá +5

@Pedro Veiga Bom dia, tal como sugerido pelo sr. Guimas ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que seja feita a atualização.

@Pedro Veiga Bom dia, tal como sugerido pelo sr. Guimas ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que seja feita a atualização.

Boa tarde José,

 

Obrigado pela indicação. Tal como indicado pelo Guimas, ja abri um pedido junto da linha tecnica que irá proceder ao upgrade até quarta dia 6/1.

 

No entanto apesar do upgrade gostava que este post ficasse em aberto, pois o problema não fica resolvido com esse upgrade, tal como ja indicado por outro utilizadores noutros Topicos. De modo a que o centro de suporte pudesse corrigir esta situação num Firmware futuro.

 

Só para nota, o que o Tiago F. reportou, são 3 problemas referentes ao Youtube. E são estes que são necessarios resolver: 1-Botao Back do comando não tem acção, 2-Ao sair do youtube e voltar á TV e voltar a entrar, a app fica preta e bloqueia a box, 3-(o mais importante de todas) A meio de um video, quando para a meio e arranca a publicidade, após a mesma a box não retoma o video. Simplesmente fica com o text “Por Favor aguarde” e não sai dali. Temos de carregar no botão para baixo do comando e escolher outro video, para pode usar o youtube.

 

Obrigado pela ajuda de todos

Pedro

 

Reputação 7
Crachá +2

@Pedro Veiga Bom dia, tal como sugerido pelo sr. Guimas ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que seja feita a atualização.

Boa tarde José,

 

Obrigado pela indicação. Tal como indicado pelo Guimas, ja abri um pedido junto da linha tecnica que irá proceder ao upgrade até quarta dia 6/1.

 

No entanto apesar do upgrade gostava que este post ficasse em aberto, pois o problema não fica resolvido com esse upgrade, tal como ja indicado por outro utilizadores noutros Topicos. De modo a que o centro de suporte pudesse corrigir esta situação num Firmware futuro.

 

Só para nota, o que o Tiago F. reportou, são 3 problemas referentes ao Youtube. E são estes que são necessarios resolver: 1-Botao Back do comando não tem acção, 2-Ao sair do youtube e voltar á TV e voltar a entrar, a app fica preta e bloqueia a box, 3-(o mais importante de todas) A meio de um video, quando para a meio e arranca a publicidade, após a mesma a box não retoma o video. Simplesmente fica com o text “Por Favor aguarde” e não sai dali. Temos de carregar no botão para baixo do comando e escolher outro video, para pode usar o youtube.

 

Obrigado pela ajuda de todos

Pedro

 


Aguardar para quê? ao ligar 16990 eles podem atualizar no momento.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pedro Veiga, @oTonyStark, @Jose Rodrigues e @Guimas

@Pedro Veiga, para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos o seu número de cliente NOS por mensagem privada para o @Fórum, por favor.

Obrigada 

Comentário