Testei em dois equipamentos, usando uma rede 4G local no estrangeiro, também com a rede NOS em roaming e por fim uma rede Wi-Fi. A mensagem é sempre a mesma quando tento activar com um código de activação acabado de pedir.
Serviço não disponivel momentaneamente, tente mais tarde.
Esta App funciona mesmo? Em modo 4G no telefone nem consigo activar, só com Wi-Fi (diz a mensagem de erro). Na tablet já tenta activar porque ligo o ponto de acesso.
Também experimentei um ponto de acesso Wi-Fi da empresa onde estou. A seguir vou a um Mcdonalds para o teste final.
Algo me diz que o problema é mais grave.
Quais são as condições para isto funcionar afinal? Deveria funcionar com os dados NOS em roaming pelo menos?
Obrigado
Melhor resposta por LPC
Para avisar que já ativei nos dois equipamentos. Não funcionou à primeira, mas depois ligou.
Devo dizer que a aplicação mostra que tem dados de qualidade com o ícone a verde. Mas de repente perde o sinal (apesar da minha ligação ser muito rápida) especialmente quando começo a falar.
Desconfio que os operadores detectam uma chamada VOIP e cortam a ligação na parte de upload do terminal. O meu telefone é de gama alta, e com 8Gb de RAM, portanto não é um problema com o terminal. Aliás acabei de fazer uma chamada de vídeo no whatsup 100%.
Já percebi que esta aplicação não têm muitas actualizações, mas talvez possam considerar usar uma ligação TCP no porto 443 em ssl, penso que funcionaria melhor em redes mais restritivas no estrangeiro. Uma espécie de fallback dos protocolos VOIP que devem estar a usar e são cortados é tempo real.