Respondido

APP Telefone - serviços não disponivel

Reputação 3
  • Terabyte
  • 20 comentários

Testei em dois equipamentos,  usando uma rede 4G local no estrangeiro, também com a rede NOS em roaming e por fim uma rede Wi-Fi. A mensagem é sempre a mesma quando tento activar com um código de activação acabado de pedir. 

Serviço não disponivel momentaneamente, tente mais tarde.

Esta App funciona mesmo? Em modo 4G no telefone nem consigo activar, só com Wi-Fi (diz a mensagem de erro). Na tablet já tenta activar porque ligo o ponto de acesso.

Também experimentei um ponto de acesso Wi-Fi da empresa onde estou.  A seguir vou a um Mcdonalds para o teste final. 

Algo me diz que o problema é mais grave. 

Quais são as condições para isto funcionar afinal?  Deveria funcionar com os dados NOS em roaming pelo menos?

Obrigado

icon

Melhor resposta por LPC 18 Fevereiro 2020, 17:46

Para avisar que já ativei nos dois equipamentos. Não funcionou à primeira, mas depois ligou.

Devo dizer que a aplicação mostra que tem dados de qualidade com o ícone a verde.  Mas de repente perde o sinal (apesar da minha ligação ser muito rápida) especialmente quando começo a falar.

Desconfio que os operadores detectam uma chamada VOIP e cortam a ligação na parte de upload do terminal.  O meu telefone é de gama alta, e com 8Gb de RAM, portanto não é um problema com o terminal.  Aliás acabei de fazer uma chamada de vídeo no whatsup 100%.

Já percebi que esta aplicação não têm muitas actualizações, mas talvez possam considerar usar uma ligação TCP no porto 443 em ssl, penso que funcionaria melhor em redes mais restritivas no estrangeiro.  Uma espécie de fallback dos protocolos VOIP que devem estar a usar e são cortados é  tempo real. 

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LPC,

Pelo que nos indica ainda não tem a App configurada. A configuração inicial deve ser obrigatoriamente feita por Wi-Fi. 

Reputação 3

E o WI-FI têm de permitir tráfego pela porta 443 TCP ou outra?   (Na fase de configuração).

Um dos equipamentos é Android 10, isso impede?  O outro não é.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LPC

Sim, pode ser essa configuração que está a impedir a ativação da App.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 3

Tiago, 

Eu estou no estrangeiro.  A rede Wi-Fi não é a da minha casa com NOS. No entanto tenho acesso aos serviços normais como browsing com esse Wi-Fi.

Seria possível confirmar se na fase de activação da APP via Wi-Fi, como dito acima, que é obrigatório,  existe alguma condição adicional que impeça essa activação? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LPC,

Vamos ajudá-lo na ativação da App NOS Telefone. Para isso, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 3

Tiago  já enviei a mensagem privada. 

Para conhecimento,  um dos equipamentos ê Android 10, e a App foi acabada de instalar de raiz. 

O outro equipamento é mais antigo,  mas não muito,  esse não é Android 10.

Também testei numa rede Wi-Fi de um Mcdonalds,  supostamente sem restrições de portos ou protocolos, e deu o mesmo erro,  "indisponibilidade dos serviços" na fase de activação da APP.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LPC,

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Reputação 3

Para avisar que já ativei nos dois equipamentos. Não funcionou à primeira, mas depois ligou.

Devo dizer que a aplicação mostra que tem dados de qualidade com o ícone a verde.  Mas de repente perde o sinal (apesar da minha ligação ser muito rápida) especialmente quando começo a falar.

Desconfio que os operadores detectam uma chamada VOIP e cortam a ligação na parte de upload do terminal.  O meu telefone é de gama alta, e com 8Gb de RAM, portanto não é um problema com o terminal.  Aliás acabei de fazer uma chamada de vídeo no whatsup 100%.

Já percebi que esta aplicação não têm muitas actualizações, mas talvez possam considerar usar uma ligação TCP no porto 443 em ssl, penso que funcionaria melhor em redes mais restritivas no estrangeiro.  Uma espécie de fallback dos protocolos VOIP que devem estar a usar e são cortados é  tempo real. 

Comentário