Header
Destaque

[Descontinuado] App NOS Telefone


Reputação 6
Crachá +2
O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

842 Comentários

O que quer dizer com "o problema pode ser do teu smartphone"? Como pode ser problema do telemóvel? Não são os iPhones todos iguais?
Reputação 7
Crachá +2
O que quer dizer com "o problema pode ser do teu smartphone"? Como pode ser problema do telemóvel? Não são os iPhones todos iguais?
Cada um tem as suas configurações, o que faz com que o seu "modo de funcionamento" seja diferente.

Se a app continua sem funcionar quando está fechada, talvez o ideal seja ligares para o apoio :S
Como ativo a app nos telefone no telemóvel? Pedem um código de acesso...
Reputação 4
Crachá
Olá michelle,

já existe um tópico sobre isso. Le primeiro e ve se consegues resolver. senao posso tentar ajdar
https://forum.nos.pt/tirar-partido-das-nossas-apps-34/app-nos-telefone-1153
Ja tentei através do pc e do telemóvel e não surge a opção de ativar e nao tenho nenhum código. Ja tinha lido a informação mas nao tenho acesso a nenhuma das 2 opções. Se puder ajudar agradeço muito
Reputação 4
Crachá
Qual é o serviço que tens? se fores cliente satélite acho que não dá.
Já tens os serviços associados na área de cliente?
Consegues por um print screen do que vês quando carregas no separador do telefone?
Nos 3 fibra com um tudo integrado. Ja envio
Reputação 4
Crachá
eles teem um tutorial novo que ajuda a fazer isso. Quando entras na area de clinete tens uma bola com um ? do lado direito. carregas ai , e depois em "gerir serviço de telefone" e depois em "como ativar a app nos telefone". Isso guia te pelos passoss todos que tens que fazer, e assim consegues quase de certeza.

Consegues testar?

Como utilizar/configurar a APP NOS TELEFONE?
Ver aqui
Reputação 4
Crachá
boas
ve este meu comentario noutro topico. https://forum.nos.pt/tirar-partido-das-nossas-apps-34/ativacao-app-nos-telefone-2716/index1.html#post11927 , seguindo os tutoriais consegues fazer facilemnte (á partida)
Reputação 7
Crachá +5
Olá, Michelle Mouro. Bem-vinda ao Fórum. 🙂

Já conseguiu instalar e ativar a App NOS Telefone?

Tal como o Joao referiu, já existe um tópico com toda a informação sobre esta aplicação, por isso movemos para aqui a sua publicação para que a consulta de informação se torne mais fácil para todos os utilizadores. 🙂
Ola a todos não consigo aceder a app nos telefone podem me ajudar ???
Obrigado
Reputação 4
Crachá
Olá Guilherme,
Viste o meu comentário acima?
https://forum.nos.pt/tirar-partido-das-nossas-apps-34/app-nos-telefone-1153/index1.html#post11927

com aqele tutorial consegues quase de certeza
Se tiver a APP NOStelefone activa e terceiros fizerem uma chamada de um telemóvel para o meu fixo, não estando eu em casa, a transferência dessa chamada é faturada?
Reputação 7
Crachá +2
Quando falas em transferência, é para a App? Ou para outro número?
É para a APP.
Reputação 7
Crachá +2
Não pagas nada. É como se estivesses a receber a chamada no teu telefone.
Obrigado.
Porque nao me mandam o código para activar a APP do telefone no telemóvel ?
Acontece me o mesmo , nem a opção para activar código aparece 😠
Por vezes demora alguns minutos a receber a SMS com o codigo.
Aguarde. Nao vale a pena insistir fazendo novo pedido. De cada vez que o fizer o sistema gera um novo codigo que anula o anterio pelo que so o ultimo sera' valido.
Reputação 7
Crachá +6
Seja bem-vinda à comunidade, Muysa.

Para ativar a App NOS Telefone, na sua Área de Cliente, deve:
  1. clicar em "Gerir Serviço"
  2. aceder ao menu "Telefone" e escolher a opção "App NOS Telefone"
  3. selecionar "Ativar a App"
Conseguiu ativar o serviço?
Pois a minha simplesmente desapareceu em território italiano. Agradeco qualquer ajuda de quem a encontrar
Pois a minha simplesmente desapareceu em território italiano. Agradeco qualquer ajuda de quem a encontrar

Comentário